cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 3 1 0
Mensagem 1 de 5
13.795 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar mais RAM em um HP Pavilion DM1 3250Br

Meu netbook DM1 3250BR tem 2GB de RAM, o que tem sido um entrava para algumas atividades que preciso fazer. Lembro de ter lido em algum manual que ele suporta até 4GB. Isso confere, ou estou equivocado?

 

O equipamento tem menos de um ano de uso e ainda está na garantia, se eu colocar mais RAM ele perde a garantia?

Qual é o tipo de memória adequado para ele?

 

abç

--
HP Pavilion DM1-3250BR 8GB de RAM, HD 320GB - Windows 7 Starter ou Ubuntu Linux 13.04 (você decide)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
6 3 1 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar mais RAM em um HP Pavilion DM1 3250Br

Respondendo a mim mesmo e a quem mais possa interessar. Adquiri dois pentes de memória DDR3 1333 PC3-10666 da Markvision, com 4GB, totalizando 8GB de memória.

 

Com o equipamento desligado e sem bateria removi o tampo inferior, puxando-o pelo lado do conector da bateria (assim mesmo puxando, não há parafusos a tampa é presa por pressão).

 

Feito isso estavam visíveis o HD, memoria, licença do Windows etc etc etc. Foi só remover o pente orginal de 2GB e colocar os dois de 4GB e fechar a máquina.

 

No boot inicial tanto o Linux que instalei quanto o Windows Starter funcionaram e estão funcionando até agora sem problemas.

--
HP Pavilion DM1-3250BR 8GB de RAM, HD 320GB - Windows 7 Starter ou Ubuntu Linux 13.04 (você decide)

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar mais RAM em um HP Pavilion DM1 3250Br

De acordo com o site oficial o seu modelo suporta:

 

Memória DDR3 de 2 GB(1 x 2 GB) Memória, máxima Atualizável para 8 GB de DDR3 (1333mhz) Slots de memória 2 DIMM

 

Você pode fazer o upgrade sem problemas, pois não invalida a garantia, porém se ocorrer algo durante o procedimento que esteja relacionado com cuidado, despreparo de manutenção, ficará mais dificil continuar com a garantia.

 

http://www8.hp.com/br/pt/products/laptops/product-detail.html?oid=5117712

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 3 1 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar mais RAM em um HP Pavilion DM1 3250Br

Obrigado Thales,

 

Eu já tinha lido esta página que você citou mas fiquei receoso. Será que é seguro eu comprar dois pentes de 4GB e colocar no equipamento? 

 

Eu tenho dois DM1-3250, um que faço uso "hardcore" e por isso pretendo colocar 8GB e no outro de uso mais "light" eu colocaria o pente que sobra deste primeiro deixando-o com 4GB. Uma pesquisa que fiz aqui no Rio achei pentes Markvision 4 GB DDR3 1333MHz (PC3-10666) para notebook por pouco menos de 50,00, será que atende?

 

Achei, no Google, um link para o manual de reparo deste equipamento e li que não se deve colocar mais de 2GB para o caso de ter o Windows Starter (o caso deste equipamento). Bom, não estou usando o Windows, então dane-se esta informação, mas e o BIOS vai suportar bem. Alguém já fez este upgrade?

 

A pergunta pode parecer **bleep**, mas eu trabalho com administração de servidores e lá na instituição que trabalho já adquirimos uns servidores que dizam suportar até XXGB de RAM, mas ao ler o manual direitinho dizia-se que o memo não havia sido testado, ou seja o sistema tinha sido projetado para tal, mas era incerto que funcionasse.

 

E por fim, alguém pode me explicar como eu removo a tampa de proteção deste quipamento para que possa trocar a memória?

 

Grato e abç

--
HP Pavilion DM1-3250BR 8GB de RAM, HD 320GB - Windows 7 Starter ou Ubuntu Linux 13.04 (você decide)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 3 1 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar mais RAM em um HP Pavilion DM1 3250Br

Respondendo a mim mesmo e a quem mais possa interessar. Adquiri dois pentes de memória DDR3 1333 PC3-10666 da Markvision, com 4GB, totalizando 8GB de memória.

 

Com o equipamento desligado e sem bateria removi o tampo inferior, puxando-o pelo lado do conector da bateria (assim mesmo puxando, não há parafusos a tampa é presa por pressão).

 

Feito isso estavam visíveis o HD, memoria, licença do Windows etc etc etc. Foi só remover o pente orginal de 2GB e colocar os dois de 4GB e fechar a máquina.

 

No boot inicial tanto o Linux que instalei quanto o Windows Starter funcionaram e estão funcionando até agora sem problemas.

--
HP Pavilion DM1-3250BR 8GB de RAM, HD 320GB - Windows 7 Starter ou Ubuntu Linux 13.04 (você decide)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Colocar mais RAM em um HP Pavilion DM1 3250Br

Perto da trava de abertura da bateria vai ter 22 Pat pra você puxa puxa a tampa devagar e vai descolar um como se fosse uma tampa de celular com cuidado para não quebrar é muito fácil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação