cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 4
923 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como saber o carregador certo?

HP 6530b
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Comprei um HP 6530b e veio sem carregador. Na página de especificações da HP informa que o carregador seria de 18.5v, porém no compartimento de bateria informa, "Input: 19v 4.74a". Por aí você acha dois carregadores sendo vendidos para ele, de 18.5 e 19.5v... o de 19.5 cumpre a exigência de corrente, o de 18.5, porém, é sempre 3.5a.

 

Confuso isso!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como saber o carregador certo?

Olá @elo4 , bom dia !

 

Se o carregador que menciona é esse da foto abaixo, o part number para compra dele é - 463958-001

 

Ronaldo_Ferreir_1-1630586994546.png

 

Agora, se for essa bateria que vai conectada a ele, o part number dela para compra é - 486296-001 ou 486295-001 (ambos funcionam)

Ronaldo_Ferreir_2-1630587087449.png

 

 

Se jogar esses códigos no Google, encontrará lojas virtuais para compra.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como saber o carregador certo?

Olá @elo4 , bom dia !

 

Se o carregador que menciona é esse da foto abaixo, o part number para compra dele é - 463958-001

 

Ronaldo_Ferreir_1-1630586994546.png

 

Agora, se for essa bateria que vai conectada a ele, o part number dela para compra é - 486296-001 ou 486295-001 (ambos funcionam)

Ronaldo_Ferreir_2-1630587087449.png

 

 

Se jogar esses códigos no Google, encontrará lojas virtuais para compra.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como saber o carregador certo?

Olá, Ronaldo! Muito obrigado pela resposta!

 

Eu andei pesquisando melhor e descobri que a fonte que tem a corrente certa descrita na baia do notebook seria a de 19v. Seria a fonte de 18.5 65w que vem com o notebook uma comum e a de 19v 90w de carregamento rápido?

Eu andei fazendo uma medição com multímetro numa HP Travel Adapter que eu vinha usando, de 19.5v, e fiquei meio preocupado porque ela na realidade entrega 20v. Será que isso explica a fonte do notebook descrever que é 18.5v? Seria padrão dos carregadores HP fornecer 0.5v a mais? É preocupante usar esse carregador mesmo ou essa margem de 10% de diferença na voltagem que dizem ser aceitável garante o uso seguro?

 

Obrigado mais uma vez!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Como saber o carregador certo?

@elo4 , obrigado pelo retorno.

 

Então no caso é a bateria mesmo (segunda foto que postei acima).

Conforme o manual oficial do seu produto abaixo, esse modelo de notebook suporta qualquer uma delas:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01938625.pdf

 

Essa aqui - 486296-001 - 6-cell, 55-Wh Li-ion battery

Essa aqui - 486295-001 - 6-cell, 47-Wh Li-ion battery 

 

Qualquer uma delas que comprar funciona normalmente.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

😉

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação