Ao fazer um up-grade em meu notebook, substituindo o HD por um SSD acabei tendo um sério problema de teclado. Para se ter acesso ao HD e fazer a substiuição é necessário remover o suporte de mãos, ou seja, abrir o gabinete inteiro do notebook e para isso, temos que remover também o teclado para termos acesso aos parafusos que ficam embaixo dele. Infelizmente o conetor do teclado na placa-mãe é um modelo muito estranho, aparentemente tem uma trava como todos os outros conectores para "flat-cable", mas não dá para entender o seu funcionamento, falha de projeto, deveriam ter usado o conector que normalmente encontra-se em todos os notebooks de outras marcas, mas enfim, por conta de não entender o funcionamento do mecanismo de trava desse conector, acabou por ser danificado, agora algumas teclas pararam de funcionar. Dá impressão que é colocado um conector frágil e esdrúxulo para confirmar o padrão descartável dos notebooks atuais.
Solução ao meu ver seria trocar o conector. É possível trocar esse conector ? Como acho meio difícil, creio que tenha que ser trocada a placa-mãe mesmo e onde posso adquirir uma placa-mãe nova para fazer a substituição, levando em conta que no site não consegui encontrar uma relação de assistências técnicas autorizadas da HP, venho solicitar a ajuda da comunidade, mesmo porque a HP Brasil não possui uma equipe de suporte para nos atender.