-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- DÚVIDA SOBRE TROCA/SUBSTITUIÇÃO DE SSD/HDD
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
DÚVIDA SOBRE TROCA/SUBSTITUIÇÃO DE SSD/HDD
23-08-2022 02:52 PM - editado 23-08-2022 02:57 PM
Saudações Comunidade,
venho aqui solicitar suporte para uma TROCA DE UNIDADE DE ARMAZENAMENTO.
Atualmente possuo um SSD de 128gb que já não suporta mais minha carga de arquivos e softwares.
Portanto, dando uma olhada na Ficha Técnica do meu equipamento, notei que o mesmo possui 2 TIPOS de conexões de Armazenamento, sendo SATA e M.2.
Dando uma pesquisada pela NET, vi muitos anúncios e opções diversas de SSD, desde os NVME's M.2, PCIe e o próprio SATA.
A solução para meu problema de espaço seria adquirir um de 1TB de capacidade, mas já li a respeito que antes de qualquer aquisição desse tipo, é recomendado olhar as SPECS da placa para não ter erro de compatibilidade.
Vendo as especificações do meu Note, fui na parte de Unidades de Disco e etc.
Lá encontrei algumas informações que me deixaram muito em dúvida quanto a possível expansão, pois não como compatível a opção de 1TB ssd SATA.
Então, Gostaria de uma confirmação dos Experts se de fato não posso expandir 1TB em meu notebook.
Confiram que o "limite" para SSD SATA é de 256 GB.
Att
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-08-2022 08:00 AM
@SirPeudro , bom dia amigo !
Eu lhe respondi essa mesma dúvida no post abaixo:
https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/TROCA-DE-SSD-COMPATIBILIDADE/m-p/864924
O que acontece é que esse notebook é antigo, e quando foi lançado, não haviam discos SSD de 1TB homologados para ele.
Esses do documento que compartilhou são discos HP.
Conforme citei no post anterior, o site que mencionei é confiável quanto à compatibilidade, então desde que use um disco SSD com as especificações corretas, você pode sim instalar um disco SSD de 1TB.
Espero ter esclarecido sua dúvida !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-08-2022 08:00 AM
@SirPeudro , bom dia amigo !
Eu lhe respondi essa mesma dúvida no post abaixo:
https://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/TROCA-DE-SSD-COMPATIBILIDADE/m-p/864924
O que acontece é que esse notebook é antigo, e quando foi lançado, não haviam discos SSD de 1TB homologados para ele.
Esses do documento que compartilhou são discos HP.
Conforme citei no post anterior, o site que mencionei é confiável quanto à compatibilidade, então desde que use um disco SSD com as especificações corretas, você pode sim instalar um disco SSD de 1TB.
Espero ter esclarecido sua dúvida !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.