cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
39 23 0 0
Mensagem 1 de 22
4.337 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Boa tarde pessoal, acho que é minha 1ª postagem neste fórum, embora já seja registrado há tempos.

 

Seguinte, minha 1ª dúvida é sobre como atualizar a BIOS do meu laptop. Tenho um HP Pavilion dv9000 comprado em 2007 nos EUA, veio com um Vista Home Premium e hoje se encontra com um Seven Professional, o idioma é o inglês. A BIOS atual é a F. 19 se não me engano e no site peguei a F. 42, mas quando vou atualizar o programa diz que esta BIOS não é para a minha versão. O que devo fazer?

 

A minha 2ª dúvida é sobre memória. Uma vez num chat da HP o atendente me disse que o meu laptop suporta até 4GB de memória, ele veio com 2GB de fabrica. Agora comprei 2 pentes de 2GB, mas o laptop não funciona com os mesmos. Já os testei separados e estão funcionando de boa e quando coloco 1 pente de 2GB e 1 de 1GB, também funciona normalmente. O que pode ser isto?

 

Obrigado desde já pela atenção!

 

[]s

 

Alexandre!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 8 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Então cara, 45ºc é temperatura ambiente para notebook praticamente, pelo visto não existe nada de aquecimento afetando o seu modelo. Pelas especificações puder ver que um modelo dv9380ca possui o mesmo processador e chipset que o seu. Segundo a página deste modelo a memória máxima suportada é de 2Gb de RAM, logo talvez este seja o impedimento para que ele funcione com 4Gb como desejava. Talvez ele ainda possa reconhecer 3Gb instalados, pois isso acontece em outros modelos na mesma situação. Você pode confirmar o que digo vendo as especificações técnicas do modelo:

 

http://support.hp.com/us-en/document/c00885941

 

A BIOS mais recente disponível lá é a F.2D que também está na página do seu modelo, só que como a data era mais antiga que a outra sugerida não reparei que ela é a versão para Intel. Infelizmente não recomendo instalá-la com o Windows 7 pois a página diz que o utilitário é compatível somente com o Vista. Acho que mesmo sendo chato e trabalhoso, vale mais ser prudente de voltar ao Vista, instalar a nova BIOS e depois reinstalar o Windows 7 limpo.

 

Até já indiquei um colega que tinha Windows 7, para que ele executasse o programa de atualização da BIOS em Modo de Compatibilidade com o Vista e ocorreu um erro durante o processo fazendo com que a BIOS ficasse corrompida, inutilizando a máquina. Por isso é que não garanto, mas se quiser arriscar a responsabilidade é sua. O link para download é este abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-67678-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Acredito que agora sim as dúvidas que você tinha lá no início do tópico tenham sido respondidas. Além do que foi indicado acima, se quiser pode atualizar o driver de vídeo com a versão mais atualizada abaixo. Talvez os problemas de tela azul parem depois disso. Boa sorte!

 

http://www.nvidia.com.br/object/geforce_notebook_winvista_win7_179.48_beta_br.html

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
21 RESPOSTAS 21
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Olá  NoxxyGenius, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor indique-nos qual o Part Number do seu notebook. Caso precise de ajuda, clique aqui para obter informações de como encontrar o número do seu modelo. 😃

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada!

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 23 0 0
Mensagem 3 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Olá Bia!

 

Desculpe a demora em responder, mas achei que seria avisado por e-mail caso houvesse resposta ao tópico e também estava sem o laptop até ontem.

 

Os problemas de tela azul estão se tornando mais frequentes.

 

Bom, os números do meu laptop são estes:

 

Serial Number: CNF707013F
Product Number: EZ345AV

 

Na detecção do site o meu laptop é identificado com este modelo: HP Pavilion dv9100 CTO Notebook PC.

 

Se algém puder me dar uma ajuda, agradeço desde já!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Olá Alexandre, o código do seu produto informou - segundo o HP PartSurfer - que na verdade o seu modelo é o dv9200 CTO. Talvez por isso não esteja conseguindo atualizar a BIOS, a versão mais atualizada neste caso seria a F.43 curiosamente lançada em Abril deste ano. O link para download é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-89406-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Sobre a questão das memórias, talvez haja algum conflito de incompatibilidade entre o pente antigo e o novo. O melhor seria você testar 2 módulos iguais para trabalhar em dual channel e serem reconhecidos corretamente pelo sistema, sabendo que para detectar totalmente os 4Gb deverá utilizar um sistema 64 bits.

 

Como o seu notebook é CTO, não há como descobrir as informações de configuraçã odele, mas percebi que utiliza processador AMD possivelmente. Se for o Turion X2 você pode estar sofrendo com problemas de superaquecimento. Neste caso o melhor é tratar a causa antes que a falha na BGA fique mais agravada e inutilize o notebook. As instruções para tratar este problema estão no guia abaixo. Boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/O-que-%C3%A9-falha-na-BGA-e-como-resolver/m-p/57078

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 23 0 0
Mensagem 5 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Ola Kaleb, muito obrigado pela resposta!

 

Bom, quanto a BIOS, estou tendo problema ao tentar atualizar, nao sei o que esta acontecendo, sera porque nao estou usando mais o Vista e sim o Seven? Vou tentar este link que voce postou, mas ao baixar vi que ja tinha este arquivo no HD.

 

O processador nao e AMD e sim Intel Centrino Duo, no forum da hp internacional, uma pessoa me disse que nao ha atualizacao de BIOS para Intel e sim somente para AMD.

 

Quanto as memorias, o estranho e que so esta funcionando com um pente antigo (que veio com o note) e um pente novo que comprei. Quando coloco os 2 novos ele fica apitando, dai parte para a tentativa de solucionar o problema de Hardware.

 

Li em algum lugar que alguns notes, apos instalar memorias e necessario entrar no setup e manualmente informar o upgrade, sera o caso do meu?

 

Antes de comrpar as memorias eu entrei em contato com o suporte da hp aqui no Brasil, onde me disseram que aceitaria os 4GB, e agora estou na duvida.

 

Agradeco novamente a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Por isso então que a atualização da BIOS não roda, já que não é para o seu tipo de processador. O seu modelo tem chip gráfico Nvidia ou Intel? Verifique a temperatura interna com o Everest  e se possível informe o modelo exato do processador e do chip gráfico, pois talvez possa achar a atualização da BIOS ou drivers mais recentes em outro modelo da série dv9000. Realmente é necessário que possua o sistema indicado, neste caso o Windows Vista, para instalar pois caso tente a partir do Windows 7 pode dar erro, corromper e inutilizar o notebook.

 

No caso das memórias, qual a especificação delas? Utilizam a mesma frequência? São de que marca? As memórias para o seu modelo são do tipo DDR2 SODIMM com frequência de 667Mhz.. Fico no aguardo das informações da temperatura, do processador, chip gráfico e das memórias antiga e atual para entender melhor a questão.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 23 0 0
Mensagem 7 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Olá Kaleb!

 

Meu chip gráfico é nVidia.

 

A temperatura que está marcando aqui é de mais ou menos 45º C, mas estou com uma base em baixo, mas que não resolve muito o problema.

 

Não sei ao certo onde encontrar os modelos no Everest, mas creio que deva ser isto...

 

Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T7200, 2000 MHz (12 x 167)

Adaptador gráfico: nVIDIA GeForce Go 7600 (HP)

 

Quanto ao sistema, utilizei o Vista at'e sair o Seven... Ser'a que nao tem mesmo como fazer as atualizacoes com o Seven? Vai ser um trabalhao voltar ao Vista para isto...

 

Bom, quanto as memoris nao tenho certeza quanto as que vieram com ele, mas vou passar o que esta escrito nas mesmas...

 

Originais: 1GB 2Rx8 PC2-5300S-555-12-E0

Atuais: Markvision 2GB DDR2-667MHz-CL5 (PC5300S-50550 3-10101501

 

Novamente, agradeco pela ajuda...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 8 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Então cara, 45ºc é temperatura ambiente para notebook praticamente, pelo visto não existe nada de aquecimento afetando o seu modelo. Pelas especificações puder ver que um modelo dv9380ca possui o mesmo processador e chipset que o seu. Segundo a página deste modelo a memória máxima suportada é de 2Gb de RAM, logo talvez este seja o impedimento para que ele funcione com 4Gb como desejava. Talvez ele ainda possa reconhecer 3Gb instalados, pois isso acontece em outros modelos na mesma situação. Você pode confirmar o que digo vendo as especificações técnicas do modelo:

 

http://support.hp.com/us-en/document/c00885941

 

A BIOS mais recente disponível lá é a F.2D que também está na página do seu modelo, só que como a data era mais antiga que a outra sugerida não reparei que ela é a versão para Intel. Infelizmente não recomendo instalá-la com o Windows 7 pois a página diz que o utilitário é compatível somente com o Vista. Acho que mesmo sendo chato e trabalhoso, vale mais ser prudente de voltar ao Vista, instalar a nova BIOS e depois reinstalar o Windows 7 limpo.

 

Até já indiquei um colega que tinha Windows 7, para que ele executasse o programa de atualização da BIOS em Modo de Compatibilidade com o Vista e ocorreu um erro durante o processo fazendo com que a BIOS ficasse corrompida, inutilizando a máquina. Por isso é que não garanto, mas se quiser arriscar a responsabilidade é sua. O link para download é este abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-67678-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

Acredito que agora sim as dúvidas que você tinha lá no início do tópico tenham sido respondidas. Além do que foi indicado acima, se quiser pode atualizar o driver de vídeo com a versão mais atualizada abaixo. Talvez os problemas de tela azul parem depois disso. Boa sorte!

 

http://www.nvidia.com.br/object/geforce_notebook_winvista_win7_179.48_beta_br.html

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
39 23 0 0
Mensagem 9 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Olá Kaleb! Bom, será possível então, usar o disco de restauração da HP para voltar ao sistema original, fazer a atualização da BIOS e depois reinstalar o Seven?

 

Eu fiz isto a pouco, instalar o Seven depois de reinstalar o Vista, porque quando eu instalarva o Seven do zero, muitos drivers e softwares da HP não ficavam funcionando legal...

 

Creio que esta seja minha última dúvida e se for positiva a sua resposta vou aproveitar as férias para fazer o que me indicou...

 

Grato!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 10 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

[Dúvida] Atualizar BIOS

Então cara, não vejo possibilidade melhor que utilizar o disco de Recovery para voltar ao Vista e atualziar a BIOS. Aí depois você faz o upgrade e mantém tudo seguramente. O driver de vídeo que te passei é para o Windows 7 caso necessite atualizar a versão dele. Apenas não esqueça de voltar e nos dizer como o caso foi resolvido para finalizar o tópico e ajudar os colegas em pesquisas futuras. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação