cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 7 0 1
Mensagem 1 de 7
658 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre memória

Estou com uma grande dúvida e queria que alguém pudesse me esclarecer .

 

Possuo um hp pavilion g4, com sistema operacional windows 7.

A memória original dele era 2 giga.

 

Como eu uso o corel draw e o photoshop, ele estava lento. Daí, eu resolvi levar a uma assistência técnica , que é vista como confiável.

 

Chegando lá, expliquei para o técnico, que eu queria resolver a lentidão para que os programas rodassem melhor. E que inclusive, futuramente , pretendia instalar mas um programa, que é um editor de videos, adobe premiere. Nesse caso, ele me falou que o recomendável seria 8 giga.

 

 Acessando a propriedade do sistema, está lá escrito: memória 10 giga e 8 de memória utilizável.

 

Pergunto: Esse técnico que me atendeu e me vendeu os 8 giga de memória ( 4 + 4), me vendeu corretamente, ou deveria ter me vendido apenas os 4 giga?

 

 

Um amigo me falou que o técnico passou a perna e me enganou porque, segundo ele, mesmo que se coloque 8 giga de memória, o windows irá rodar sempre 4 giga.  Isso procede?

 

Gastei mais 400 reais para colocar a memória e já estou me sentindo lesada.

 

Quem puder me ajudar, agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,332 28,034 4,804 6,806
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre memória

Olá @Ellany,

 

Obrigado pelas informaçoes

 

A informação do Upgrade dita pelo técnico está correta. O mesmo suporta sim os mesmos e é seu limite máximo.

 

Como recomendação, e vejo que já segue, tens 64Bits do Windows no produto.

 

Então neste caso, se a memória marca e tem o desejado, pode confiar, neste caso não foi enganada :smileywink:

 

Esperamos ter ajudado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Tutor
Tutor
10 6 0 2
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre memória

Para edição de vídeos é necessária uma boa quantidade de memória. N]ao tem nada e errado na recomendação dele.

 

Obs;  o windows que não reconhece memórias acima de 4 GB são os sitemas de 32 bits, no seu caso, o sistema é de 64 bits (reconhece todo memória instalada no notebbok).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,332 28,034 4,804 6,806
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre memória

Olá @Ellany,

 

Agradecemos pela postagem

 

Incialmente uma duvida, O produto você fez um update para 8 ou 10 GB ? 

 

Qual é o modelo correto de seu equipamento ? 

 

Assim eu consigo verificar corretamente as informações para ajuda

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 7 0 1
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre memória

Oi Douglas. Tudo bem? Obrigada pela sua ajuda e seu esclarecimento.

Posso confiar em você né? rs

Saqueador
Saqueador
:smileywink:
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 7 0 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre memória

Olá, Fábio. Eu que agradeço a sua gentileza e atenção.

Então, o técnico sugeriu que eu comprasse 8 giga de memória. E ele disse , que com esse 8 giga, eu passaria a ficar com 10  giga.

 

o modelo correto do meu equipamento é pavilion g4- 1160BR , windows 7 , 64 bits, core I5 , g series.

 

 

gosto muito desse notebook. meu irmão me deu um macbook pro de 11 mil de presente. mas eu vou é vender. pois pretendo ficar com o meu hp até pifar. e quando o meu hp pifar eu vou comprar outro hp novamente.

já possui 4 anos. nunca me deixou na mão. só o audio que deu defeito e a fonte que queimou. mas comprei outra fonte original e tá tudo ótimo.:smileyvery-happy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,332 28,034 4,804 6,806
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre memória

Olá @Ellany,

 

Obrigado pelas informaçoes

 

A informação do Upgrade dita pelo técnico está correta. O mesmo suporta sim os mesmos e é seu limite máximo.

 

Como recomendação, e vejo que já segue, tens 64Bits do Windows no produto.

 

Então neste caso, se a memória marca e tem o desejado, pode confiar, neste caso não foi enganada :smileywink:

 

Esperamos ter ajudado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 7 0 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dúvida sobre memória

Obrigada pelas informações. Me sinto mais tranquila.

me ajudou bastante.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação