cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 1 de 5
2.522 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2040br - Video on board utilizando memoria ram sem ser utilizado

Meu DV4 2040br chegou ontem e ao clicar em Propriedades do Sistema, notei que apesar da memória total ser de 4gb aparece como memória utilizável apenas 3.8gb. Só então me dei conta que este notebook possui além da placa ATI RADEON HD 4550 de 512mb dedicada, também a VGA da Intel, compartilhada. E esta placa da Intel reserva para ela esses 200mb.

 

Tentei desativar a onboard mas isso prejudica o funcionamento da off tb. Tentei entrar no setup mas nao existe nenhuma opção para alterar a qtde de memoria de video compartilhada.

 

Gostaria de saber se existe alguma maneira de solucionar o problema pois gostaria de ter toda a memoria disponivel. Quando adquiri o note com placa dedicada minha maior preocupação era ter os 4gb totalmente disponiveis.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2040br - Video on board utilizando memoria ram sem ser utilizado

Realmente é estranho, até porque no site da HP existem versões atualziadas e elas são completamente distintas. Sugiro que tente desisntalar mesmo que ambos sejam removidos e depois reiniciar para baixar e configurar apenas o da ATI, cujo link da versão mais recente disponibilizada pela HP é este:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82452-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2040br - Video on board utilizando memoria ram sem ser utilizado

Quando você foi tentar desativar a palca de vídeo onboard chegou a mudar o plano de energia para Alto Desempenho? Digo isso pois com a modificação você acaba forçando o sistema a utilizar apenas a ATI Radeon HD4550. Sobre os 256Mb ele são reservados automaticamente pelo sistema e alocados de maneira dinâmica, liberando a quantidade quando for necessária de acordo com o uso do processamento gráfico for aumentando. Mas mesmos que você tivesse exatos 4Gb de RAM disponíveis não significaria realmente que poderia utilizar todo esse "poder", como poderá entender na explicação do colega neo_gdy no tópico do link abaixo:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Performance-da-memória-RAM-dv4-1620br/m-p/18203

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2040br - Video on board utilizando memoria ram sem ser utilizado

o plano de energia ja estava em alto desempenho...o q eu estou achando estranho eh q o driver utilizado pela intel é o mesmo da ATI então se vc desinstala, desinstala as duas placas e ele fica sem nenhum dispositivo de video. uma outra duvida sobre o driver...qdo entro pra baixar no site da AMD akela versão 10.6, ele começa a instalar e da um erro dizendo q nao eh compativel com meu hardware, pq isso acontece? como devo proceder para instalar esse drive atualizado?

 

Sobre a memoria eu reconheço q nao vai utilizar os 4 gigas, mas queria deixa-los la por desencargo de consciencia 🙂

 

desde ja agradeço pela atenção Kaleb

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2040br - Video on board utilizando memoria ram sem ser utilizado

Realmente é estranho, até porque no site da HP existem versões atualziadas e elas são completamente distintas. Sugiro que tente desisntalar mesmo que ambos sejam removidos e depois reiniciar para baixar e configurar apenas o da ATI, cujo link da versão mais recente disponibilizada pela HP é este:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82452-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2040br - Video on board utilizando memoria ram sem ser utilizado

Esse driver do site da HP é o q eu estou usando, mas akele do site da AMD parece ser mais atualizado...vou tentar desinstalar as placas e instalar o driver manualmente pra ver se nao instala a Intel, mas qdo vc reinicia o computador ele automaticamente ja instala os drivers qdo liga novamente...preciso achar onde desativa essa opção...mas acho q esses 200 mega de memoria nao vai ter jeito nao...bom mas deixa, nao esta fazendo falta e creio q nao vai fazer tb...mto obrigado pela ajuda

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação