cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
27 11 5 11
Mensagem 1 de 6
2.390 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2112BR Dúvidas sobre problemas com o LCD e as soldas BGA

Acabei de comprar esse modelo de notebook, mas tenho os seguintes questionamentos:

Esse modelo sofrerá com problema com as soldas BGA?

E esse problema no LCD?

 

Tenho esse receio porque tive a maldita série dv6000 e o notebook morreu 1 ano e 1 mês depois que comprei. Como tinha a garantia de 2 anos, foi fácil. Agora esse modelo só tem 1 ano de garantia.... por isso a desconfiança.

 

 

 

[]s

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2112BR Dúvidas sobre problemas com o LCD e as soldas BGA

Olá Gustavo, sobre o problema de superaquecimento que afeta a solda BGA acredito que não há possibilidade. Realmente os modelos da linha dv6000 que utilizavam principalmente processador AMD Turion X2) sofriam com isso, e o problema crônico ofi herdade pela linha DV5 e modelos da linha Compaq CQ50. Em relação a modelos da linah DV4 nunca recebemos nenhum caso ou reclamação do tipo.

 

Sobre a questão do LCD realmente há possibilidade, já que ela afeta modelos da linah DV4. Porém até agora nenhum caso foi reportado e todos os relatos existentes são referente aos modelos da série dv4-1000 que deu lugar a nova geração dv4-2000 que possui processadores Core iX e AMD II, portanto teve quase todos os componentes trocados. O único problema com este modelo relatado até agora foi um que teve defeito na webcam e outro que reiniciava sozinho, mas aparentemente pro questões de software.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Tutor
Tutor
10 6 0 0
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2112BR Dúvidas sobre problemas com o LCD e as soldas BGA

Puxa, fiquei preocupado agora. 😞

 

Comprei com 2 anos de garantia: 1 da HP e 1 da loja, mas mesmo assim. Alguém pode esclarecer ref. as questões do colega acima, por gentileza? 🙂

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2112BR Dúvidas sobre problemas com o LCD e as soldas BGA

Olá Gustavo, sobre o problema de superaquecimento que afeta a solda BGA acredito que não há possibilidade. Realmente os modelos da linha dv6000 que utilizavam principalmente processador AMD Turion X2) sofriam com isso, e o problema crônico ofi herdade pela linha DV5 e modelos da linha Compaq CQ50. Em relação a modelos da linah DV4 nunca recebemos nenhum caso ou reclamação do tipo.

 

Sobre a questão do LCD realmente há possibilidade, já que ela afeta modelos da linah DV4. Porém até agora nenhum caso foi reportado e todos os relatos existentes são referente aos modelos da série dv4-1000 que deu lugar a nova geração dv4-2000 que possui processadores Core iX e AMD II, portanto teve quase todos os componentes trocados. O único problema com este modelo relatado até agora foi um que teve defeito na webcam e outro que reiniciava sozinho, mas aparentemente pro questões de software.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
27 11 5 11
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2112BR Dúvidas sobre problemas com o LCD e as soldas BGA

Vlw pela resposta! Tõ torcendo pra que não ocorra mesmo!

 

 

[]s

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 3 0 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2112BR Dúvidas sobre problemas com o LCD e as soldas BGA

Vamos torcer mesmo, pois problemas com aquecimento são cumulativos em sua maioria. Tudo vai bem funcionando até um belo dia quando você mais precisa, o computador não responde!

Pavilion DV4-2112BR
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

DV4-2112BR Dúvidas sobre problemas com o LCD e as soldas BGA

Comprei um HP DV4-2112 a 1 ano atras com garantia extendida ! e logo no começo notei que ele aquecia muito e quando passo uns 10 11 meses ele começou apagar a tela e quando deu 11 meses ele parou de ligar a tela mais ele ligava testei em um monitor externo e não acontencia nada mandei para autorizada ficou la mais de 1 mes e nao resolveram meu problema...e ligaram pra mim perguntando se eu queria o dinheiro de volta ou esperar mais um poco logico que pedi meu dinheiro devolta e mandaram meu notebook de volta pra fazer o backup dos meus arquivos e ate hoje nao vieram buscar ja ate mandei arrumar de novo !  e não foi só eu que tive esse problema trabalho em loja de informatica e ja vieram varias pessoas com esse tipo de problema aqui ! NAO RECOMENDO ESSE NOTEBOOK PARA NINGUEM !!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação