cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Anônimo
Não aplicável
0 75 0 0
Mensagem 1 de 6
1.495 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Deixar o notebook na tomada pode danificar a bateria?

HP 246 G7
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho um notebook HP 246 G7 que não permite limitar a carga da bateria até 80%. Tenho que ficar lembrando de tirar o notebook da tomada, porque li alguns artigos sobre o quão prejudicial pode ser deixar a bateria sempre carregada em 100%. Isso se aplica para o HP 246 G7?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Deixar o notebook na tomada pode danificar a bateria?

Olá raul8181!

 

Não tem problemas, você pode usar o notebook ligado na tomada sempre que quiser ou precisar!

 

Ele possui um dispositivo de controle de o armazenamento de carga, ao chega ao nível 100% de carga (no seu caso 80%) e ele vai parar de carregar, para evitar danos na bateria e permite que a energia do carregador vá direto para o notebook.

 

 

Quanto a sua bateria, teste calibrar para ver se melhora o desempenho.

Notebooks HP - Testar e calibrar a bateria

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Deixar o notebook na tomada pode danificar a bateria?

Olá raul8181!

 

Não tem problemas, você pode usar o notebook ligado na tomada sempre que quiser ou precisar!

 

Ele possui um dispositivo de controle de o armazenamento de carga, ao chega ao nível 100% de carga (no seu caso 80%) e ele vai parar de carregar, para evitar danos na bateria e permite que a energia do carregador vá direto para o notebook.

 

 

Quanto a sua bateria, teste calibrar para ver se melhora o desempenho.

Notebooks HP - Testar e calibrar a bateria

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Anônimo
Autor
Não aplicável
0 75 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Deixar o notebook na tomada pode danificar a bateria?

Desculpe-me se parecer indelicado, mas você tem certeza? ahsuahsuahs Eu não encontrei menção disso no manual. Eu não quero estragar a bateria desse notebook tão cedo, acabei de comprar.

 

 

Obrigado pela resposta!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Deixar o notebook na tomada pode danificar a bateria?

Sim Raul.

Mas no seu caso, sua bateria não chega a 100%, então tem que ficar de olho, pode haver problema preexistente.

Dê uma olhada também neste link: Práticas de conservação da bateria

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Anônimo
Autor
Não aplicável
0 75 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Deixar o notebook na tomada pode danificar a bateria?

Para ajudar a manter a capacidade da bateria, as baterias da HP são projetadas para descarregar uma pequena quantidade depois de totalmente carregadas. Isso é normal para a maioria das baterias de notebook. A bateria começará a recarregar quando a carga cair abaixo de 95%.

https://support.hp.com/pt-pt/document/c01313473




 

Obrigado!

 

Mas minha bateria chega sim a 100%, não entendi

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Deixar o notebook na tomada pode danificar a bateria?

Oi raul8181!

 

Como você disse: "Tenho um notebook HP 246 G7 que não permite limitar a carga da bateria até 80%." , entendi que não estava carregando completamente.

Me enganei, peço desculpas.

 

Mas se chega a 100%, está corret!

Não tem como viciar a bateria, hoje em dia está mais atualizado esse sistema então pode utilizá- lo conectado a tomada sempre que precisar

Ela irá carregar a 100% e depois, ligada á tomada irá usar a energia vinda da tomada.

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação