cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
25 15 1 0
Mensagem 1 de 13
7.882 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Olá amigos, gostaria de saber como faço para habilitar o botão/local que fica no canto do touchpad do notebook 4530s que desabilita o touchpad, meu amigo tem um igual e o touch dele desativa dando duas "clicadas" com o dedo em cima do local (que é um ponto branco no canto) já no meu não consegui fazer desativar dessa forma, apenas desativando no synaptics, só que  a questão é que desativando no synaptics para usar um mouse e não atrapalhar na digitação, caso eu leve o notebook e esqueça o mouse, o touchpad fica desabilitado impedindo o uso do cursor.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
142 56 18 60
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Olá nilohp4350s,

 

fiz alguns testes e consegui replicar e resolver a sua situação pelo que lhe peço que faça o seguinte:

 

  1. Desinstale o software da synaptics que tem instalado no momento
    ( iniciar - painel de controle - programas e funcionalidades - synaptics - remover)
  2. Caso tenha instalado também o Scrybe, remova.
  3. Reinicie o notebook.
  4.  Acesse ao site da HP e baixe este driver " Synaptics touchpad driver "(versão 15.2.16.6)
  5. instale, reinicie o notebook e após iniciar tente o procedimento do duplo click em cima da luz.

pelo que verifiquei instalar o driver directamente da synaptics ou a versão mais actualizada do  site da HP não resolve este problema ( versão 15.3.25 ) mas a versão "15.2.16.6" funciona.

 

espero ter ajudado,

 

um abraço,

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Tente reinstalar o driver do touchpad:

 

ftp://15.192.45.139/pub/softpaq/sp54501-55000/sp54906.exe

 

ou por aqui:

 

www.ma-config.com ou com o programa Device Doctor, eles escaneiam seu computador indicando os drivers mais recentes de acordo com seu sistema e sua configuração!

Vídeo de utilização do Ma-Config:

http://h30487.www3.hp.com/t5/video/gallerypage/user-id/7078/video-id/FwcXc2Mzrql9NywLBogaX4Upxnyahih...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
25 15 1 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Já instalei este drive, antes de postar tinha acabado de baixar está versão e instalar 😃 ainda não consegui resolver, alguma outra alternativa?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

No programa do Synaptics tem opção de desativar isso?

Veja se dá pra desabilitar pelos toques ao ligar o notebook, ou se puder testar com um dvd Ubuntu mataria a dúvida de ser questão de software ou hardware.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
25 15 1 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Synaptics Drive.jpgNo Synaptics da para desativar, ai a luz se acende no touchpad indicando o desativamento,  amigo eu uso o Kubuntu e nele eu configurei para quando se plugar um mouse desativar o touch automaticamente, no kubuntu isso funciona perfeitamente mas quando o touch esta desativado a luz não se acende, agora no Windows só como te falei antes, desativando pelo synaptics mas caso eu desplugue o mouse ele não se reativa sozinho.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Boa tarde!

 

Acho que você já deve ter visto, mas nesse botão de perfil ou configurações não existe algo como:

 

Desativar TouchPad quando dispositivo de apontamento USB estiver conectado

 

Eu vi em um manual da Synaptic há tempos, não sei se isso foi retirado.. tenta ver ai

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
25 15 1 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Consegui resolver baixando este arquivo de registro e adicionando ele, ai a opção apareceu:

http://www.hardware.com.br/comunidade/attachment.php?attachmentid=17924&d=1326560447

 

Fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/versao-driver/1202397/ 

 

Só não consegui ainda ativar o "botão" aqui no próprio touch que desativa também, será que há uma solução?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,468 1,467 569 1,433
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Olá, amigo,
Acredito que posso ajudá-lo. Estou falando em meu nome.

 

na zona de toque do touch, parte superior esquerda, há um led que apagado está ativo o trouch e aceso indica que está desativado o touch

 

Basta clicar duas vezes para ativa/ desativar

 

O link abaixo traz maiores informações, guia de serviço e manutenção.

http://h20565.www2.hp.com/portal/site/hpsc/template.PAGE/action.process/public/psi/manualsDisplay/?s...

 Pagina 09 Chapter 2 External component identification

Top
TouchPad

 

(1) TouchPad on/off button

Turns the TouchPad on and off.

 

Selecione o Sistema opercional no link abaixo

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/DriverDownload.jsp?lang=en&cc=us&prodNameId=5060882... 

Instale os seguintes softpaqs: 

Driver - Keyboard, Mouse and Input Devices

- Synaptics TouchPad Driver 

- HP Hotkey Support

 

Operating System - Enhancements and QFEs

- Essential System Updates for Microsoft Windows xxxx 

 

 

Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão
e marque a resposta como "SOLUÇÃO", em caso de solução, fico muito agradecido!

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
25 15 1 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Instalei todos os drives, mas não resolveu, o que mais pode ser feito?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
142 56 18 60
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar Touchpad Hp 4530s

Olá nilohp4350s,

 

fiz alguns testes e consegui replicar e resolver a sua situação pelo que lhe peço que faça o seguinte:

 

  1. Desinstale o software da synaptics que tem instalado no momento
    ( iniciar - painel de controle - programas e funcionalidades - synaptics - remover)
  2. Caso tenha instalado também o Scrybe, remova.
  3. Reinicie o notebook.
  4.  Acesse ao site da HP e baixe este driver " Synaptics touchpad driver "(versão 15.2.16.6)
  5. instale, reinicie o notebook e após iniciar tente o procedimento do duplo click em cima da luz.

pelo que verifiquei instalar o driver directamente da synaptics ou a versão mais actualizada do  site da HP não resolve este problema ( versão 15.3.25 ) mas a versão "15.2.16.6" funciona.

 

espero ter ajudado,

 

um abraço,

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação