cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.240 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar/Trocar placa de vídeo Notebook Pavilion dv7-6c90us

Pavilion dv7-6c90us
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá.

Tenho um notebook pavilion dv7-6c90us a alguns anos.

Devido ao uso constante em jogos e programação ele teve problema com aquecimento, na época por não prestar atenção acabou acontecendo de queimar( acredito que queimo) a placa de vídeo.

Na situação atual, já aceitei que ela não funciona mais.

 

Minha duvida é:

É possível trocar ? Entendo bastante de hardware, mas não a esse nível de trocar componentes da placa mãe.

Se não for possível trocar, existe um modo de retirar ela com segurança ou desativar ? Pois não posso utilizar novos sistemas operacionais que identificam ela automaticamente, pq logo em seguida que é identificada a tela trava, precisando forçar um desligamento e quando retorna da um rollback nos drivers e logo após uns minutos o sistema instala novamente e trava de novo, entrando em um loop de desliga e instala.

 

Atualmente utilizo win 7, pois ele não consegue instalar driver automaticamente.

Não posso utilizar linux e nem uma versão do win acima da 7.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar/Trocar placa de vídeo Notebook Pavilion dv7-6c90us

Olá @Asaky,

 

Obrigado pelas suas informações

 

Talvez esses abaixo podem ajudar:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Além deste na qual nosso colega @Ronaldo_Ferreir também passa aos users

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/Assist%C3%AAncia-t%C3%A9cnica...

 

Espero ter ajudado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar/Trocar placa de vídeo Notebook Pavilion dv7-6c90us

Olá @Asaky,

 

Agradecemos pela postagem

 

A princípio conforme o manual dele, a placa de vídeo é integrada e não há como trocar

 

Abaixo o mesmo para esclareceer a duvida

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02842278.pdf

 

Somente mesmo com a troca da Placa Mãe

 

Espero ter ajudado

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar/Trocar placa de vídeo Notebook Pavilion dv7-6c90us

Olá Fabio

Desculpe a demora para responder o post.

 

Bom, para deixar registrado para pessoa que possam ter problemas parecidos com o meu. A solução que encontrei para utilizar Win10 foi a seguinte:

 

Após ligar pela primeira vez o Win10, com os drivers ainda não reconhecidos( então liga normalmente). Fui no msconfig e coloquei para iniciar em modo de segurança as proximas vezes que ele ligar. Após isso deixei o win10 atualizar tudo que era necessario. Inclusive o driver da placa de video.

Como esperado, durante o reconhecimento da placa o notebook travou e tive de forçar o desligamento. Quando volto entrou em modo de segurança. 

O driver já estava instalado corretamente e o mais importante, o win update estava marcando como todos os drivers atualizado. Assim desistalei o driver da placa de video e desabilitei ela. O windowns não tentou instalar novamente pelo fato de estar registrado que já tinha feito isso e agora estou usando normalmente o win10.

 

Agora sobre trocar a integrada, ela é reconhecida ainda pelos sistemas operacionais. Porem o monitor do notebook fica preto e o computador trava. Gostaria de saber se as autorizadas da HP realizam o reparo nesse nivel, isso se for possivel reparar a placa integrada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,217 4,799 6,795
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Desativar/Trocar placa de vídeo Notebook Pavilion dv7-6c90us

Olá @Asaky,

 

Obrigado pelas suas informações

 

Talvez esses abaixo podem ajudar:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cni...

 

Além deste na qual nosso colega @Ronaldo_Ferreir também passa aos users

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/Assist%C3%AAncia-t%C3%A9cnica...

 

Espero ter ajudado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação