cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
475 Exibições
Reportar Mensagem

Determinar se o portátil é roubado ou não

HP EliteBook 840 G4
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde,

 

 

Comprei um portátil em segunda mão através do OLX. Quando recebi o portatil, formatei o disco e instalei o windows 10 pro.

 

Minutos depois de me ligar à net, o windows reinicia sozinho e depois não volta a arrancar com um erro STOP 0xc000021a

 

Esta situação acontece sempre, nao interessa como instalo o windows ou a sua versão.

 

 

Depois de muito troubleshooting, pesquisas em eventlogs, utilização do ProcMon, etc... verifiquei que o que está a acontecer é que o windows está a instalar 2 novos serviços: RPCNET e WCTSYS. Estes 2 serviços estão a corromper o registry hive SYSTEM e a reiniciar o windows.

 

Depois de pesquisar na net descobri que estes serviços são activados a partir de software pré-instalado na BIOS, e pertencem a uma empresa chamada Absolute Software. O programa em particular chama-se CompuTrace.

 

O objectivo desta empresa é providenciar serviços de monitorização globais de dispositivos electronicos, para manutenção e deteção de roubos, entre outras coisas..

 

Uma vez que o windows crasha constante e consistentemente assim que estes serviços são activados, eu tenho receio que seja devido a este portatil ter sido roubado e tenha ordens de "desactivação"

 

O portatil tem outras opções anti-roubo integradas que não foram accionadas. Também consegui registar este portátil no site da HP, sem qualquer notificação. Aliás, até dizem que restam 20 meses de garantia...

 

Mas ainda assim precisava de saber se existe algum link aqui na HP onde possa determinar a legitimidade deste portátil ou se tenho de ir às autoridades para descobrir

 

MC

EC

 

1 RESPONDER 1
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Determinar se o portátil é roubado ou não

Olá euricofcosta!

 

Este equipamento é de linha empresarial.

Neste caso, você irá obter uma informação mais precisa, junto ao setor especializado.

Com as informações do equipamento (número de série e produto) é possível certificar-se também sobre a garantia de fábrica.

Talvez ele tenha uma garantia estendida.

Segue o contato:

 

São Paulo e  Região: (11) 3878-8338

Demais Localidades: 0800-709-7751

Opção 3.5.2

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação