cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 1 de 10
4.395 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Olá!

 

Acabo de adquirir um notebook HP G42 413br e estou satisfeito com o equipamento, porém resolvi instalar o Windows 7 PRO e o bluetooth apenas recebe arquivos, mas não envia.

Já baixei todos os drivers disponiveis no site e o problemas persiste.

Há alguma maneira de saná-lo com algum outro driver?

 

Grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Caro GOGOLUCAS1!

Depois de fritar muitos neuronios, aparentemente consegui fazê-lo funcionar de forma aceitavel...
Tentei instalar os drivers da Ralink/Motorola e nada, nem sinal. Desinstalei eles, e tentei instalar o driver da Broadcom, fiz os procedimentos indicados por você e acredite, também não funcionou..
Ai não me  restou outra alternativa, desinstalei ele também, fui até o registro do windows e eliminei todas as chaves que tinham referencias com o bluetooth possiveis. Reiniciei o sistema, e fiz uma instalação manual dos drivers da Broadcom, após este procedimento, um dispositivo enumerador bluetooth foi instalado, fiz a atualização do mesmo com o driver contido no pacote que você me indicou, reiniciei mais uma vez e pronto, está aparentemente tudo em ordem... com exceção de um icone em vermelho na bandeja do sistemaque me informa que não foi encontrado o dispositivo bluetooth do equipamento, mas acredite, agora consigo enviar e receber qualquer tipo de arquivo.

Desculpe pelo imenso texto, mas tentei explicar da forma mais clara possivel...pelo menos essa era a intenção!

Um grande  abraço,

 

Obrigado pela ajuda,

Saulo

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Dê uma lida aqui: http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-para-notebooks/Notebook-HP-Bluetooth-n%C3%A3o-funciona-ap%C3%B...

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Caro GOGOLUCAS1

Baixei os programas indicados, porém ambos não instalam, pois geram um error de incompatibilidade com a versão do SO.
Há mais algum software que possa indicar para Windows 7 PRO para o modelo G42 413br?

No aguardo,

 

Grato,

 

Saulo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Olá amigo, favor tente nomamente no mesmo link,  eu percebi que tinha colocado o link para XP, já alterei para Windows 7.

 

Porém, com o HP wireless assitant está tudo ok, não vejo motivo para ele dar erro durante a instalção, mas vale lembrar que ele tem como requisito para instalação ter o Microsoft NET Framework instalado: http://www.microsoft.com/download/en/details.aspx?id=17851

 

Eu indicaria que você primeiro faça a parte do Bluetooth e veja se funciona, deixando de realizar a parte do HP wireless assintant.

 

Lembrando que o driver do seu bluetooth pode ser motorola ou Broadcom, acho que você já deve saber de qual se trata. 

 

Você também pode fazer esse download pelo windows update.

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Caro GOGOLUCAS1!

Depois de fritar muitos neuronios, aparentemente consegui fazê-lo funcionar de forma aceitavel...
Tentei instalar os drivers da Ralink/Motorola e nada, nem sinal. Desinstalei eles, e tentei instalar o driver da Broadcom, fiz os procedimentos indicados por você e acredite, também não funcionou..
Ai não me  restou outra alternativa, desinstalei ele também, fui até o registro do windows e eliminei todas as chaves que tinham referencias com o bluetooth possiveis. Reiniciei o sistema, e fiz uma instalação manual dos drivers da Broadcom, após este procedimento, um dispositivo enumerador bluetooth foi instalado, fiz a atualização do mesmo com o driver contido no pacote que você me indicou, reiniciei mais uma vez e pronto, está aparentemente tudo em ordem... com exceção de um icone em vermelho na bandeja do sistemaque me informa que não foi encontrado o dispositivo bluetooth do equipamento, mas acredite, agora consigo enviar e receber qualquer tipo de arquivo.

Desculpe pelo imenso texto, mas tentei explicar da forma mais clara possivel...pelo menos essa era a intenção!

Um grande  abraço,

 

Obrigado pela ajuda,

Saulo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Obrigado pelo Feedback Saulo, 

 

é raro ocorrer dessa forma, isso significa que o driver bluetooth estava corrompido, em 90% das vezes, o procedimento que indiquei no tópico sobre o Bluetooth, soluciona o problema. 

 

Porém, no seu caso, algumas entradas de registro estavam corrompidas, o que impossibilitou o funcionamento até a desinstalação total do driver. 

 

Que bom que funcionou. 

 

Abraços. 

 

Quanto ao ícone na bandeja, ja´que está tudo ok, acredito que você possa ocultá-lo. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Não precisa agradecer. Feedback mais que merecido, afinal seu auxilio foi de grande ajuda mesmo!

Eu também não entendi o porquê de não funcionar, pois a instalação do SO estava limpa, sem quaisquer softwares instalados, apenas o windows.

Mas sem problemas, pois não iria me abalar nem desistir, já que faltava apenas o bendito do bluetooth funcionar.

 

Quanto ao icone na bandeja do sistema.... aí é que mora o perigo, pois não permite que seja ocultado justamente por não encontrar o hardware do bluetooth no sistema e se eu desativá-lo via msconfig (já que é o unico meio de desativa-lo, pois clicando nele não há outras opções) aí é que ele não funciona mesmo, mas não me incomoda o fato dele estar lá apenas enfeitando a barra de tarefas... "deixa como está"...

Mais uma vez, grato pela atenção e obrigado!

Abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Amigos

 

Formatei meu computador há 2 dias. Todos os drivers do site foram instalado perfeitamento. Somente os driver de Bluetooth não funcionam, dizem que é nescessario ativar o Bluetooth.

 

Como ativar-lo no Bios, msconfig ou editor de registro???

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Amigos

 

Formatei meu computador há 2 dias. Todos os drivers do site foram instalado perfeitamente. Somente os driver de Bluetooth não funcionam, dizem que é nescessario ativar o Bluetooth.

 

Como ativar-lo no Bios, msconfig ou editor de registro???

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Driver Bluetooth G42 413br

Amigo SauloMr...

 

Sera que você poderia me mandar o passo-a-passo desse procedimento? Como fez?

 

Estou com esse problemas, mas drivers não funcionam.

 

Desde já Agradeço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação