cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
566 Exibições
Reportar Mensagem

Driver cd e dvd não instalado depois de reiniciar o pc

HP 15 f009wm (Energy Star)
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia.

Meu drive de cd e dvd rom não era reconhecido, então segui um passo a passo da internet de desinstalar o driver no gerenciador de dispositivos. Segundo este passo, após a reinicialização do pc o driver seria automaticamente reinstalado. Mas isso não ocorreu. Procurei no site também e não encontrei um driver para o produto. O que posso fazer?

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
39,903 27,996 4,763 6,774
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Driver cd e dvd não instalado depois de reiniciar o pc

Olá @Ayrtonhr,

 

Agradecemos pela postagem

 

Geralmente leitor de CD/DVD não é necessário driver. Tanto que no link abaixo, não possui

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-15-f000-notebook-pc-series/7137590/model/7174227

 

Veja o Assistente de Suporte HP, ele busca drivers faltantes

 

Se mesmo assim ocorrer a falha, pode ser problema físico no leitor

 

No aguardo dos testes

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Driver cd e dvd não instalado depois de reiniciar o pc

Olá Fabio_L32. Então a unidade do dispositivo dvd e cd rom estava presente antes de desinstalar. De acordo com o tutorial que segui após reiniciar a máquina, o driver seria novamente instalado automaticamente.

Mas isso não ocorreu.

Busquei atualizações de hardwares, ajuda no assistente de suporte hp, mas não consegui restaurar. Conforme imagem abaixo não aparece nada relacionado a cd e dvd.

 

O que posso fazer?

hp s.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
39,903 27,996 4,763 6,774
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Driver cd e dvd não instalado depois de reiniciar o pc

Olá @Ayrtonhr

 

Obrigado pelas informações

 

O que pode ser feito, não sei se é de seu acesso seria desconectar e conectar o leitor no produto.

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação