cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 4 0 0
Mensagem 1 de 6
721 Exibições
Reportar Mensagem

Erro 3F0 e não deteta disco

Pavilion dv7 6150sp
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá meus senhores, quero expor um problema que me está literalmente a fazer sair do sério. Tenho um Pavilion dv7 6150sp, e à pouco tempo coloquei um disco ssd, instalando o Windows 10 pro. Funcionou tudo bem durante cerca de 1 semana.

 

Depois para minha surpresa, ao iniciar surge a mensagem "Boot device not found" Hard Disk (3F0).

Tentei arrancar através de uma pen com o sistema operativo mas ao fim de 2 ou 3 passos no gráfico para escolher disco a instalar o w10, simplesmente não detetava nenhum disco. 

 

Cheguei a trocar por outro disco, inclusive testei a 2ª slot (este laptop pode levar 2 discos) e nada, continua a detetar absolutamente nada. Tentei até várias soluções pelo Youtube onde tinha de aceder à opção Legacy e activar essa opção, mas nem isso tenho na minha bios (que é a insydeh20 versão 3.5). Nem sequer consigo desbloquear a bios para aceder a essas opções mais avançadas.

 

Sinceramente, estou farto da HP, tive um dv6 em 2007, que quase não conseguia usar no verão porque parecia uma tostadeira, comprei este dv7 em 2012 a pensar que estaria bem servido para os próximos anos mas já levou placa de usb e placa de energia, e agora veio mais este problema. Se tiver de gastar mais dinheiro com ele, prefiro enviá-lo diretamente para o caixote do lixo. Estou a usar um dv8 para desenrascar que até tem sido razoável mas confesso que esta marca tem-me desiludido bastante.

 

Realmente já não sei mais o que fazer. Se alguém com bons conhecimentos me puder ajudar neste problema, agradeço desde já do fundo do coração, por toda a ajuda dispensada. 

5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Erro 3F0 e não deteta disco

Olá novais

 

Seria possível realizar o teste com outro HD? Alguns caso pode ter ocorrido de corromper o HP.

 

Poderia realizar o teste de HD pelo HP PC Hardware Diagnostics (UEFI),

Para acessar basta seguir os passos abaixo:

  1. Ligue o computador.

  2. Pressione imediatamente a tecla F2 várias vezes seguidas, cerca de uma vez por segundo, até que o menu UEFI seja exibido.

Quando o menu UEFI for exibido, selecione o teste de diagnóstico que deseja executar e siga as instruções exibidas na tela.

 

Poderá realizar o teste do HD, após realizar o teste me informe o resultado, por gentileza.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 4 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Erro 3F0 e não deteta disco

Olá RoseliS, tentei proceder ao teste do hd na opção 4 do menu mas surge a mensagem disk not found. Já experimentei com discos diferentes nas 2 slots e o problema persiste. Existe alguma maneira de desbloquear a bios para aceder à opção Legacy? Ou se conseguir me disponibilizar outra solução, agradeço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Erro 3F0 e não deteta disco

Olá novais

 

Neste caso tudo indica uma falha no equipamento, neste caso será preciso levar a uma assistência técnica para verificação do equipamento.

 

Poderia me informa se o equipamento está em garantia?

 

Obrigada.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 4 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Erro 3F0 e não deteta disco

Não está em garantia, já que o comprei em 2011. Este laptop levou agora uma nova placa usb e outra placa de energia. Gastei ao todo 130€. Se realmente existe uma falha técnica e se o problema for da motherboard, então prefiro não gastar mais dinheiro com este dv7, que em fiabilidade tem sido horrível. Se confirmar-se alguma avaria na board, não entrará na minha casa mais nenhum HP. Perdi a pouca confiança que ainda tinha na marca. 

 

De qualquer modo, agradeço por me ter tentado ajudar e lamento que ninguém me tenha sugerido como aceder às funções avançadas da bios, porque parece-me que tem tudo a ver com o modo Legaçy estar desativado. Dá-me a sensação de que parece haver indicações para os experts da HP não divulgarem como aceder a estas funções avançadas. Li outros tópicos em fóruns americanos de pessoas com os mesmos problemas a pedirem acesso às opções avançadas da bios, sempre a receberem respostas evasivas sem tocarem no assunto.

 

Obrigado na mesma e tudo de bom para todos da comunidade HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Erro 3F0 e não deteta disco

Olá novais

 

No caso do Bios não é possível ter o acesso as opções avançadas, no caso o que posso lhe recomendar é entrar em contacto com uma assistência técnica.

 

Ficamos à disposição.

 

Obrigada. 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação