cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
16 10 0 1
Mensagem 1 de 10
956 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

HP G42 240BR
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Boa Tarde Galera!

 

Estou com um Notebook HP G42-240BR,  o cliente apresentou que o mesmo caiu com a cabo de energia conectado, após o ocorrido o cliente precisa ficar mexendo com a fonte de energia para que o mesmo possa funcionar.

 

Comprei um novo conector de energia completo para fazer a troca para verificar se era o conector, após a colocação subiu o sistema , reconheceu a bios, e tudo mais. Funcionou um dia. Depois disso a luz de identificação do led laranja do conector, ao colocar a fonte fica piscando, não carrega.

 

Alguém sabe me dizer, o que eu poderia fazer, caso haja necessidade de atualizar a bios, perco todos os dados do cliente?.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá amigo,

 

Caso sanei sua dúvida, pode marcar o tópico como solucionado ? 

 

Assim outros experts podem usar esse como futuras buscas.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá amigo,

 

Antes disso, por gentileza, veja se outra fonte ocorre a mesma falha.

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 10 0 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá Fábio,

 

Já realizei o teste com outra fonte também, o erro persiste.

 

Verificando também após isso, que tanto com o conector novo e velhor, ele sinaliza três led laranja e um branco.

 

Como se tentasse subir,  mais não consegue, e não tenho como conseguir, pois não tenho outra bateria do mesmo modelo, e  a desse notebook acabou geral.

 

Mais ainda o erro persiste.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá amigo,

 

Esses Led´s são do Caps Lock + Num Lock ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 10 0 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá Fábio,

 

Esse led a indentifação que fica ao lado do conector, tem um pequeno led laranja. 

Assim que eu conecto a fonte de alimentação ele acende, quando pressiono o botão power ele pisca 03 vezes em laranja e um em branco.

 

E assim não liga o notebook.

 

Att

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá amigo,

 

Então pode ser o conector da Placa Mãe.

 

Produto tem garantia ?

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 10 0 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá Fàbio, 

 

Não está na garantia não, mais esse conector que comprei e novo.

 

E esse problema persiste ambos com o velhor e novo, então tenho que comprar um outro novamente.

 

Ou existe algum outro precedimento que possa realizar, pois quando fiz a troca dele, ele sibiu a bios perfeitamente, reconheceu todo os dados do cliente e tudo, só depois que acabou a bateria não liga,  e quando retiro a bateria e tento ligar sem ela, ele também não responde.

 

Att

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá amigo,

 

Neste caso é a Placa Mãe, comprando outro conector possívelmente não sanará a falha.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
16 10 0 1
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá, Fábio!

 

Vou fazer essa verificação então, e vejo o que consigo e posto o resultado aqui,

 

Mutio Obrigado pela ajuda.

 

Att

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Notebook G42 240BR

Olá amigo,

 

Caso sanei sua dúvida, pode marcar o tópico como solucionado ? 

 

Assim outros experts podem usar esse como futuras buscas.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação