cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 8 1 2
Mensagem 1 de 32
8.322 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Pessoal , Procurei encontrei varias soluções mais nenhuma funcionou no meu caso

 

meu NOTEBOOK G42 220BR começou a aparecer esse erro , é ja tentei de tudo não sei mais oque fazer

o pior e que a garantia acabou, alguem pode me ajudar ?

 

Informações: Aparece o seguinte erro :

"O sistema detectou que um ventilador de refrigeração não está funcionando corretamente.

Funcionamento contínuo não é recomendado e pode causar comportamento imprevisível que pode
resultar em desligamento aleatório,
perda de dados ou danos no sistema possível. O sistema será desligado em 15 segundos.
Para evitar desligamento e continuar a operação, pressione a tecla Enter agora.

Fan sistema (90B)

Enter - Continue Startup

Para mais informações, visite: www.hp.com \ go \ techcenter \ startup "

 

e dai , pronto eu aperto enter , mas nao ouço a zuada que ele fazia da ventonhia funcionado.

Utilizo Sistema Operacional Ultimate 32 Bits.

Utilizo Base para notebook ficar em cima com 2 cooler acoplado a ela

Utilizo 1 Memoria DDR3 800Mhz ( 1333Mhz normal , eu acho )

Ele tem mais de 1 ano de uso.

Oque posso fazer ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 2
Mensagem 9 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá , o problema ja foi resolvido.

 

Eu mesmo o resolvi abrindo o notebook é limpando o cooler

o problema foi solucionado , era apenas isso. 

 

 

O Notebook estava autamente lacrado , o teclado foi a pior coisa a se retira , mas contudo está funcionando tudo corretamente e o cooler tbm está 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
31 RESPOSTAS 31
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 2 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá,

 

de facto é uma falha na Ventoinha, sendo uma avaria fisica, terá que substuir a mesma...poderia no entanto aconselhar a actualizar a BIOS mas creio que o equipamento nem sequer arranca e seria um grande risco a actualização ser interrompida.

 

Contacte a HP local e peça orçamento de raparação ou verifque se tem algum centro de reparação autorizado da HP. por fim, se tiver conhecimentos para tal, troque voçe mesmo a ventoinha.

 

Lamento não o conseguir ajudar de outra maneira.

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 3 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá amigo, seu notebook esta em garantia? (1 ano após a data de compra) se sim entre em contato com a HP:

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

 

Caso esteja fora de garantia, leve em uma assistência o mais rápido possível pois é um problema facil de resolver e pode causar danos ao equipamento

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 2
Mensagem 4 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

é a seguinte coisa , sou tecnico em informatica , eu mesmo ja abrir e dei uma olhada não vi , nenhuma anomalia , conversei com o professor que me tornou um tecnico em informatica e ele apenas falou que isso poderia ser um virus que causou o tal erro , então vou tenta resolver formatando , qualquer coisa eu falo aqui , OK ? , Mas se não funciona eu mesmo troco a peça ^^'

 

Obrigado pessoal.

é minha garantia acabou mas , soube que se você levou para garantia antes dela acaba , dps que ele devolve tenho mais 3 meses de garantia e verdade?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 5 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

sim é verdade, após reparo em garantia vc tem mais 90 dias de garantia.

 

E quanto ao virus, se a mensagem é fora do sistema operacional então nao é virus... o que pode ser feito é 'jogar" uma nova BIOS para ver se "ressuscita" a ventoinha .. já tentou?

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-95792-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...=

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 2
Mensagem 6 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

a Versão da minha bios e a F.37 então não sei oque pode ser , mas irei entrar em contato com a HP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 2
Mensagem 7 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Por tristesa a HP Falou que so cobria a Garantia pelo defeito anterior , que não é mais problema.

mais ai , me passou uma assistencia tecnica para eu ir.

Infelizmente , meu caso não foi solucionado , e me passou pra fazer a atualização da Bios , mas a minha Bios ja está atualiza ao maximo. então não sei oque posso fazer. =x ' To triste com a situação em q me encontro.

 

Queria Saber , se e necessario trocar o cooler inteiro ou so o Fan mesmo ? ' Existe o Cooler e o Cooler Fan , resta saber qual é , sabem ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 8 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá,

 

Sinceramente não acredito que tenha sido causado por virus, será mesmo uma falha da FAN, relacionado com a garantia,

poderá de facto ter mais 3 meses de garantia apenas sobre a peça que foi trocada e não do equipamento completo.

 

Espero ter sido esclarecedor.

 

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 8 1 2
Mensagem 9 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá , o problema ja foi resolvido.

 

Eu mesmo o resolvi abrindo o notebook é limpando o cooler

o problema foi solucionado , era apenas isso. 

 

 

O Notebook estava autamente lacrado , o teclado foi a pior coisa a se retira , mas contudo está funcionando tudo corretamente e o cooler tbm está 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 10 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá,

 

ainda bem que conseguiu resolver a situação da melhor maneira...Todos nós ficamos contentes por poder usufruir do equipamento HP correctamente.

Alguma dúvida não hesite em colocar no forum.

 

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação