cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 32
6.944Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Pessoal , Procurei encontrei varias soluções mais nenhuma funcionou no meu caso

meu NOTEBOOK G42 220BR começou a aparecer esse erro , é ja tentei de tudo não sei mais oque fazer

o pior e que a garantia acabou, alguem pode me ajudar ?

Informações: Aparece o seguinte erro :

"O sistema detectou que um ventilador de refrigeração não está funcionando corretamente.

Funcionamento contínuo não é recomendado e pode causar comportamento imprevisível que pode
resultar em desligamento aleatório,
perda de dados ou danos no sistema possível. O sistema será desligado em 15 segundos.
Para evitar desligamento e continuar a operação, pressione a tecla Enter agora.

Fan sistema (90B)

Enter - Continue Startup

Para mais informações, visite: www.hp.com \ go \ techcenter \ startup "

e dai , pronto eu aperto enter , mas nao ouço a zuada que ele fazia da ventonhia funcionado.

Utilizo Sistema Operacional Ultimate 32 Bits.

Utilizo Base para notebook ficar em cima com 2 cooler acoplado a ela

Utilizo 1 Memoria DDR3 800Mhz ( 1333Mhz normal , eu acho )

Ele tem mais de 1 ano de uso.

Oque posso fazer ?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 9 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá , o problema ja foi resolvido.

Eu mesmo o resolvi abrindo o notebook é limpando o cooler

o problema foi solucionado , era apenas isso. 

O Notebook estava autamente lacrado , o teclado foi a pior coisa a se retira , mas contudo está funcionando tudo corretamente e o cooler tbm está 

Exibir solução no post original

0 Kudos
31 RESPOSTAS 31
Highlighted
Estudante PhD
Estudante PhD
Mensagem 2 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá,

de facto é uma falha na Ventoinha, sendo uma avaria fisica, terá que substuir a mesma...poderia no entanto aconselhar a actualizar a BIOS mas creio que o equipamento nem sequer arranca e seria um grande risco a actualização ser interrompida.

Contacte a HP local e peça orçamento de raparação ou verifque se tem algum centro de reparação autorizado da HP. por fim, se tiver conhecimentos para tal, troque voçe mesmo a ventoinha.

Lamento não o conseguir ajudar de outra maneira.

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
0 Kudos
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 3 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá amigo, seu notebook esta em garantia? (1 ano após a data de compra) se sim entre em contato com a HP:

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

Caso esteja fora de garantia, leve em uma assistência o mais rápido possível pois é um problema facil de resolver e pode causar danos ao equipamento

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 4 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

é a seguinte coisa , sou tecnico em informatica , eu mesmo ja abrir e dei uma olhada não vi , nenhuma anomalia , conversei com o professor que me tornou um tecnico em informatica e ele apenas falou que isso poderia ser um virus que causou o tal erro , então vou tenta resolver formatando , qualquer coisa eu falo aqui , OK ? , Mas se não funciona eu mesmo troco a peça ^^'

Obrigado pessoal.

é minha garantia acabou mas , soube que se você levou para garantia antes dela acaba , dps que ele devolve tenho mais 3 meses de garantia e verdade?

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 5 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

sim é verdade, após reparo em garantia vc tem mais 90 dias de garantia.

E quanto ao virus, se a mensagem é fora do sistema operacional então nao é virus... o que pode ser feito é 'jogar" uma nova BIOS para ver se "ressuscita" a ventoinha .. já tentou?

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-95792-1&cc=br&dlc=pt&lc=pt&...=

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 6 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

a Versão da minha bios e a F.37 então não sei oque pode ser , mas irei entrar em contato com a HP.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 7 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Por tristesa a HP Falou que so cobria a Garantia pelo defeito anterior , que não é mais problema.

mais ai , me passou uma assistencia tecnica para eu ir.

Infelizmente , meu caso não foi solucionado , e me passou pra fazer a atualização da Bios , mas a minha Bios ja está atualiza ao maximo. então não sei oque posso fazer. =x ' To triste com a situação em q me encontro.

Queria Saber , se e necessario trocar o cooler inteiro ou so o Fan mesmo ? ' Existe o Cooler e o Cooler Fan , resta saber qual é , sabem ?

0 Kudos
Highlighted
Estudante PhD
Estudante PhD
Mensagem 8 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá,

Sinceramente não acredito que tenha sido causado por virus, será mesmo uma falha da FAN, relacionado com a garantia,

poderá de facto ter mais 3 meses de garantia apenas sobre a peça que foi trocada e não do equipamento completo.

Espero ter sido esclarecedor.

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Autor
Tutor
Mensagem 9 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá , o problema ja foi resolvido.

Eu mesmo o resolvi abrindo o notebook é limpando o cooler

o problema foi solucionado , era apenas isso. 

O Notebook estava autamente lacrado , o teclado foi a pior coisa a se retira , mas contudo está funcionando tudo corretamente e o cooler tbm está 

Exibir solução no post original

0 Kudos
Highlighted
Estudante PhD
Estudante PhD
Mensagem 10 de 32
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro Sytem Fan 90B

Olá,

ainda bem que conseguiu resolver a situação da melhor maneira...Todos nós ficamos contentes por poder usufruir do equipamento HP correctamente.

Alguma dúvida não hesite em colocar no forum.

Cumprimentos,

CO

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação