cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 1 de 10
6.176 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Olá Pessoal Boa Tarde. 

 

Galera desde que comprei meu Note estou escutando uns estralinhos que vem de dentro dele, que são mais perceptíveis a noite quando tá tudo em silêncio, consigo ouvi-los com um tempinho variável, de mais ou menos de 5 a 10 minutos cada, é um estralinho pequeno, semelhante aqueles emitidos pelos estabilizadores de Desktop, então fiquei preocupado, por imaginar que pode ser algo ligado á um problema no HD, afinal faz apenas 1 mês que eu comprei este Note. 

Então por ser um aparelho novo, tenho essa dúvida se esses estralinhos são normais ou se devo procurar a assistência. 

 

Alguém sabe esclarecer ? 

 

Obrigado.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Só pra constar os estralinhos não eram pra ocorrer mesmo, enviei o Notebook para a garantia e foi feita a troca do HD.

 

Hoje não escuto nem um barulho a mais além do cooler. 

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Primeiro tente fazer testes com programas especilizados em diagnóstico de HD, verificando se ele está aparentemente bem. Talvez algum aviso apareça, mas de qualquer maneira devido aos sons estranhos você deve acionar a garantia e encaminhar o produto para a assistência técnica mesmo.

 

Você já chegou a localizar o ponto exato de onde saem os ruídos de estalo? Não tem talvez uma relação com a ventoinha do cooler? Você pode primeiramente ver se ajuda atualizar a BIOS a partir do link abaixo:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-80941-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Mas um aplicativo/driver que é relacionado ao problema e que pode ajudar mais efetivamente em alguma questão é o HP ProtectSmart Hard Drive que você baixa do link a seguir:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-76187-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Olá Kaleb... obrigado pela resposta. 

 

Amigo hoje anoite quando são mais perceptiveis tentarei localizar o ponto dos ruídos. e posto aqui amanhã. 

 

Agora quanto ao link da BIOS que me enviou, esta descrito o seguinte:

 

Este pacote contém o Utilitário WinFlash e uma imagem da BIOS de Sistema para os modelos de notebook/portátil e sistemas operativos suportados. O Utilitário WinFlash é utilizado para o flash local da BIOS de Sistema (ROM) em notebooks/portáteis com um Sistema Operativo Microsoft Windows Vista.

 

O meu sistema é windows 7 Ultimate. Posso fazer a atualização mesmo assim ? 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Caro colega, veja a lista de compatibilidade, pois ela é quem deve levar em consideração. Às vezes a descrição é muito copia e cola, fora que na HP geralmente os drivers do Vista e do Windows 7 são compartilhados. Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Olá Kaleb... Ontem liguei no suporte HP, e realmente me passaram o mesmo procedimento que você postou.

Também foi feito um diagnostico do HD na BIOS e constou como normal.

 Resultado:

 

A Frequência dos estralinhos diminuiram bastante, agora uma média de 1 a cada hora ou menos, me disseram que caso o problema persistisse, fariam uma restauração do sistema, se mesmo assim ainda persistisse, ai sim seria necessário a reparação de Hardware. Eu questionei quanto ao cooler, mas foi dito que esses estralos não são ligados á coolers e sim ao hd que pode estar engasgando.

 

Cara muito obrigado pela sua ajuda... vc é fera mesma.

 

E só pra finalizar... estava lendo uns tópicos ontem, sobre estralos em notebooks em tópicos do google, porém ouvir dizer que muitas vezes esses barulhos são causados pelo recolhimento do "braço de leitura", o que eu não sei se procede, inclusive li depoimento de um rapaz que trocou um note SEMPTOSHIBA que estava com esse suposto problema, e recebeu um novo que faz o mesmo barulho, o que me traz uma idéia de não ser algo grave, almenos espero que não. Mas mesmo assim caso seja necessário estarei enviando para a assistência.

 

Mas por enquanto está bom, reduziram bastante mesmo a frequência dos estralinhos.

 

 

Abraços.

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Só pra constar os estralinhos não eram pra ocorrer mesmo, enviei o Notebook para a garantia e foi feita a troca do HD.

 

Hoje não escuto nem um barulho a mais além do cooler. 

 

Abraços. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
6 1 0 2
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Boa noite,

 

Estou com o mesmo problema mais meu notebook é outro modelo trabalho com Tecnologia da Informação já tem alguns anos e realmente te falo comprar notebook On-Line tem que ter sorte, pois não sabemos qual o cuidado da transportadora com o equipamento.

 

Já abri um chamado e já esta em processo de troca da máquina aguardando apenas os dias para que o processo seja concluido.

 

Como é que funciona o técnico vai na sua casa e apenas troca um pelo outro ou tem algum procedimento feito na hora?

 

Abraços

 

Att.Marcelo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
18 7 0 1
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

o Meu tem estes estralos tb...so que uso o Win XP...tem algum dow q eu possa fazer...parece que este ai de cima é so para o Win 7

 

 

obrigada

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Bem pelo menos caso, foi problema de Hardware mesmo, fiz atualização de BIOS, restauração do sistema, entre outras idéias, mas nada funcionou. 

 

A Vianet, buscou e entregou meu Notebook em minha casa, demorou entorno de 18 dias o reparo, foi trocado o HD  e nunca mais ouvi o estralinho. A pior parte foi ficar esse tempo todo sem o Notebook, mas pelo menos meu problema foi resolvido. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estralinhos no Notebook HP Pavilion DV4 1620br

Caro colega, como eram esses estalinhos?

 

 

comprei recentemente um HP Pavilion g4 e passei a ouvir um leve barulhinho que se repete a cada uns 5 segundos, e cada vez que ocorre acende a luz do HD no lado do pc, é um barulho como se tivesse  com circuito ou um leve enrosco.

 

se puder responder agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação