cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 1 de 11
237Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

15-da0011la
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Prezados da comunidade,

Tenho interesse em expandir minha memóriam RAM do meu note HP 15-da0011la. Ele atualmente, de acordo com o software RAMExpert, tem 1 slot de mémoria RAM DDR4 2666Mhz de 8Gb. Eu teria interesse em adquirir outro pente de 8Gb idêntico a este. Entretanto visualizando o manual dele http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c06691790 na página 2 eu entendo que para funcionar as memórias de forma Dual Channel teriam que ser a modelo DDR4 2400Mhz. Ou seja, eu comprando uma de 2666Mhz não iria dá certo para o meu caso. Estou correto? 

PS. Meu processador é Intel i5-8250U

Se puder me ajudar, eu agradeço muito!

Carlos.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Suporte
Suporte
0 20675 1267 2731
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

Oi, carloshmavila, 

Você pode usar essa memória instalada sem problemas, o que vai acontecer é que o notebook irá trabalhar com o barramento específico do processador que é de 2400mhz, então as duas memórias irão trabalhar nesse padrão 2400mhz.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""

Exibir solução no post original

Responder
0 Kudos
10 RESPOSTAS 10
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

A minha dúvida é? Posso comprar outro pente de memória RAM de 8Gb DDR4 2666Mhz pra trabalhar de forma Dual Chanel com a memória já instalada em meu notebook? Obrigado.

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20675 1267 2731
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

Oi, carloshmavila, 

De acordo com o manual esse equipamento aceita memória ram até 8GB.

De acordo com o processador instalado em seu produto você pode usar um Dual channel, veja aqui no manual do produto página 2 as especificações, mas olhe o processador instalado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

Ok.

A minha dúvida é se compro o pente de memória RAM 8Gb DDR4 2666Mhz ou o pente de 8Gb DDR4 2333 Mhz. Pois o manual não está claro como funciona de forma Dual Chanel. O pente que está instalado nele e que veio de fábrica é um de 8Gb DDR 2666 Mhz. 

Obrigado pela ajuda e atenção

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20675 1267 2731
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

OI, carloshmavila, 

No seu caso o memória deve ser específica de acordo com o processador instalado. 

Qual o processador e as configurações de seu notebook?

Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

Prezado, boa tarde!

As configurações atuais são

Meu processador é Intel i5-8250U.

1 pente de Memória RAM 8Gb DDR4 2666 Mhz

1 HD SATA 1Tb

O meu interesse é acrescentar outro pente de 8Gb de memória RAM ficando com 16GB em modo Dual Channel. A dúvida é se compro 1 pente de 8Gb DDR4 2666Mhz ou de 8Gb DDR4 2333Mhz. (no manual achei está confuso isso aí)

Obrigado.

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20675 1267 2731
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

Oi, carloshmavila, 

Pelo Manual seu equipamento suporta DDR4-2400MHz Dual Channel até 16 GB  ficando 16384 MB (8192 MB×2).

Abaixo o P/N da memória de 8GB:

8GB P/N: 862398-855 para poder comprar.

Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

Eu teria então que descartar a minha memória já existente de 8Gb DDR4 2666Mhz né?! Eu teria alguma forma de realizar o upgrade de memória RAM reaproveitando já a memoria existente atual?

Obrigado novamente

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20675 1267 2731
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

Oi, carloshmavila, 

Você pode usar essa memória instalada sem problemas, o que vai acontecer é que o notebook irá trabalhar com o barramento específico do processador que é de 2400mhz, então as duas memórias irão trabalhar nesse padrão 2400mhz.

Exibir solução no post original

Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 6 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão da memória RAM

Muito Obrigado!!! Vcs são 10!

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação