cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 1 de 5
1.739 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão de RAM para notebook HP G42 350BR

Notebook HP G42-350BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, pessoal.

Preciso de uma ajuda. Adquiri recentemente dois pentes de memoria RAM para fazer a expansão no meu notebook. Pelo que li no manual e verifiquei aqui no forum, seriam necessários dois pentes de 4GB, cada, para conseguir fazer a expansão da RAM do meu note para 8GB. Sendo que estes pentes teriam que ser de frequencia 1333GHz, DDR-3 e de no máximo 4GB.

Comprei dois pentes de memoria da Kingston, ambos com iguais. Segue a configuração deles:

 

Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 p/ Notebook CL9 - KVR13S9S8/4
Características:
  - Marca: Kingston
  - Modelo: KVR13S9S8/4
Especificações:
  - Capacidade: 4GB
  - Velocidade: 1333Mhz
  - Latência: 9
  - Voltagem: 1.5V
  - Pinagem: 204-Pin
  - Latência CAS: DDR3 SO-DIMM

 

Ocorre que ao instalar eles na maquina obtenho a tela azul de erro "Kernel Security Check Failure". Tentei iniciar com um Ubuntu, butável por pen drive, e o SO não inicializa também.

Enviei as memorias para teste do vendedor e ele me enviou novas memorias do mesmo modelo e marca.

Novamente tive o mesmo erro. Acredito que estas memorias não sejam compativeis com a minha maquina. O notebook continua com a mesma placa-mãe e o mesmo processador original, apenas tendo sido torcado o HD pois o original "queimou".

 

Quais as RAMs atuais são compativeis com a minha máquina? Existe uma lista? Este modelo de RAM da Kingston seria compativel (segue configuração abaixo)?

 

Memória Kingston 4GB 1333Mhz DDR3 p/ Notebook - KCP313SS8/4
Características:
  - Marca: Kingston
  - Modelo: KCP313SS8/4
Especificações:
  - Memória para Notebook
  - Capacidade: 4GB
  - Velocidade: 1333MHz (PC3-10600)
  - SODIMM
  - Tipo: DDR3
  - Tensão: 1,5V
  - Tempo de Latência: CL9

 

Obrigado a atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,122 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão de RAM para notebook HP G42 350BR

Olá @elcior_santana,

 

Realmente ele não expande para os 8GB, por isso te achei importante passar as 2 documentações originais. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,122 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão de RAM para notebook HP G42 350BR

Olá @elcior_santana,

 

Agradecemos pela postagem

 

A princípio no manual e também no partsurfer não mostram memórias de 4GB para este modelo e sim de 2GB.

 

Veja abaixo: 

 

http://partsurfer.hp.com/Search.aspx?type=PROD&SearchText=XR116LA

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02623161

 

Ao deixar as memórias originais, o problema ocorre ?

 

No aguardo


Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão de RAM para notebook HP G42 350BR

Olá, @Fabio_L32

 

Obrigado pela resposta

 

Eu segui o item da página 5, do manual, no item "Supports up to 8 GB of system memory". Acreditei que o sistema suportava a expansão para 8GB.

 

Ao retornar as memorias originais, e o SO passar pelo reparo da inicialização incorreta, a maquina volta a funcionar normalmente.

 

Obrigado!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,122 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão de RAM para notebook HP G42 350BR

Olá @elcior_santana,

 

Realmente ele não expande para os 8GB, por isso te achei importante passar as 2 documentações originais. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Expansão de RAM para notebook HP G42 350BR

Olá, @Fabio_L32.

 

Obrigado pela resposta e pelo esclarecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação