cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 8
844 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

Pavilion dv6 7138us
Other

Boa noite.

 

Sou novo aqui no fórum, trabalho com informatica a informatica a mais ou menos um ano, não manjo muito.

 

Tenho um notebook Pavilio dv6 - 7138us com o preview técnico do Windows 10 instalado, sei que a garantia do Brasil nao cobre produtos importados, mas preciso de uma ajuda.

 

Fui fazer uma atualização no firmware do touchpad pois estava com problemas no driver e acabou dando falha na metade, e apos isto não funcionar mais... sequer aparece no gerenciador de dispositivos sempre.

 

Só aparece la no gerenciador de dispositivos quando eu removo o software dele no painel de controle.

 

Quando tento atualizar o firmware agora pede para que o driver seja instalado, e quando vou instalar o driver, somente instala como controlador e não como um mouse como deveria ser, imagino eu, segue a imagem anexa, não tenho certeza.

 

Segue também o link para a pagina do notebook: http://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/HP-Pavilion-dv6-7100-Entertainment-Notebook-PC-serie...

 

Desde já agradeço a atenção 

 

Romanini.

 

driver.JPG

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando Mestrando
Mestrando
354 108 33 72
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

parece-me que a atualização de fw danificou o dispositivo

 

se conseguir sobrepor um fw com sucesso, talvez resolva o problema, mas o site da HP não tem para esse modelo

 

à falta de melhor, tente este à sua resposnabilidade (pois é para outro modelo), mas duvido que resolva:

 

 

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp65501-66000/sp65951.exe 

Sou funcionário HP voluntário.

RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

Só uma observação, ja fiz aquele procedimento em que remove a bateria e segura por 1 minuto o botão power ligado, mas não funcionou mesmo assim...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
354 108 33 72
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

parece-me que a atualização de fw danificou o dispositivo

 

se conseguir sobrepor um fw com sucesso, talvez resolva o problema, mas o site da HP não tem para esse modelo

 

à falta de melhor, tente este à sua resposnabilidade (pois é para outro modelo), mas duvido que resolva:

 

 

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp65501-66000/sp65951.exe 

Sou funcionário HP voluntário.

RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
313 72 22 45
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

No meu note com touch, o gerenciador de dispositivos classifica como Dispositivo de Interface Humana e é definido como Tela sensivel ao toque compatível co HID.

 

Eu tive problemas com a tela quando instalei o Win 8.1 puro e todos os drives da HP, o touch congelava ao conectar o mouse, e o windows encontrava um dispositivo que eu não consegui descobrir qual era para atualizar drive. Também utilizei programas para atualizar drives e eles também não conseguiram resolver. A opção foi reinstalar o win 8.0 e atualizar para 8.1, não tive mais problemas. 

 

A melhor opção e que da mais trabalho é reinstalar o SO de fabrica e atualizar.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

Helio, vou tentar fazer este procedimento, ja que se não resolver vou ficar sem usar de qualquer jeito.
Depois falo o resultado aqui.
Agradeço a atenção
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

Zucco, o problema não vai ser resolvido com a reinstalação do SO pois ja testei em um linux bootavel e não funcionou...
E outra, estava funcionando antes da atualização do firmware... Sobretudo agradeço a atenção
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

Funcionou perfeitamente Helio, muito obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando Mestrando
Mestrando
354 108 33 72
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Firmware do touchpad com problemas

wow! foi um tiro no escuro certeiro  🙂

muito obrigado pelo feedback

tenha um resto de bom dia

Sou funcionário HP voluntário.

RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação