-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Frequência de ram em um DV4-2160US.. quais ele...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Frequência de ram em um DV4-2160US.. quais ele suporta? é possivel adapatar?
em 09-01-2020 12:45 AM
Boa noite.
Eu possuo um DV4-2160US, mas nao encontrei a informação de qual frequencia de memoria ram ele suporta. Em uma ultima postagem, Fabio_L32 disponibilizou este manual http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01963667, mas não sei se ele se refere a todo notebook DV4, ou há excessoes.
O que ocorre é, talvez por um equivoco, eu comprei uma memoria de 4GB com frequencia 1333MHz, so que ao inseri-la (sozinha), o note trava logo apos o carregamento do windows, ainda na tela de senha. Creio que nao seja compativel, preciso ter certeza e... li que tem como configurar na BIOS para que o note trabalhe em uma frequencia menor que a capacidade maxima da memoria inserida... mas nao achei essa opção na BIOS HP, é possivel fazer isso?
entao resumindo...
1. alguem pode me informar onde encontro a frequencia de ram suportada pelo dv4-2160US?
2. Eu consigo utilizar uma memoria acima da suportada de alguma forma? ou so me resta comprar outra?
desde ja agradeço
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-01-2020 11:08 AM
Olá @Amaurids1 ,
De acordo com o Manual que te mandei, não.
Referente a Kingston, o ideal seria identificar uma de acordo com o que mencionei. Mas tente usar de acordo com a frequencia.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-01-2020 07:41 AM
OLá @Amaurids1 ,
Tudo bem ?
O Manual que eu te mandei é pertencente a este modelo.
Ele é um equipamento antigo( 2009 ), na qual ele aceita apenas as memórias descritas abaixo:
1024 MB (1066 MHz, DDR3) 590351-001
2048 MB (1066 MHz, DDR3) 590352-001
4096 MB (1066 MHz, DDR3) 590353-001
Pelo que você comentou no histórico, está usando uma memória 1333MHz, isso depende de muitos fatotes para garantir o funcionamento.
Qual Fabricante dessa memória ? Usando a memória original, tudo funciona ok ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
09-01-2020 09:03 AM - editado 09-01-2020 09:13 AM
Bom dia.
Sim usando a memoria original tudo funciona ok, os dois slots estão ok tambem.
A memoria adquirida é Kingston, 4GB, 1333MHz, DDR3, CL9 (KVR13S9S8/4).
Desde ja muito obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-01-2020 09:23 AM
Olá @Amaurids1 ,
Neste caso então é a memória atual.
Você consegue de outro Fabricante ? Samsung, Smart, etc ?
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-01-2020 10:20 AM
Consigo.. condenando esta memoria, posso devolve-la e adquirir outra de minha preferencia.
Mas preciso entender o erro para saber como procurar por outra memoria. A nova memoria pode ser de frequencia acima da suportada pelo notebook (1066MHZ)? O erro atual de compatibilidade se da por ser kingston?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-01-2020 11:08 AM
Olá @Amaurids1 ,
De acordo com o Manual que te mandei, não.
Referente a Kingston, o ideal seria identificar uma de acordo com o que mencionei. Mas tente usar de acordo com a frequencia.
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-01-2020 11:31 AM
Só para ficar claro então, o ideal seria uma memoria com a frequencia adequada (1066MHZ), que não seja da kingston.
Porém mesmo sendo kingston, com a frequencia dequada deveria funcionar. É isso mesmo?
Uma ultima duvida. Sendo de outro fabricante, e tendo a frequencia superior... deveria funcionar?
Att.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-01-2020 11:39 AM
Olá @Amaurids1 .
Respondendo suas duvidas:
Só para ficar claro então, o ideal seria uma memoria com a frequencia adequada (1066MHZ), que não seja da kingston.
R: A frequencia adequeda sim, referente ser da Kingston, é outro fabricante. Não tem como garantir 100% de funcionamento, entende ?
Porém mesmo sendo kingston, com a frequencia dequada deveria funcionar. É isso mesmo?
R: Independente do Fabricante, não tem como garantir. Por isso te mencionei outros faricantes.
Uma ultima duvida. Sendo de outro fabricante, e tendo a frequencia superior... deveria funcionar?
R: Pode ser que funcione, ou não. É outro Fabricante, e não HP... rs
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-01-2020 12:01 PM
Entendi.
R: Pode ser que funcione, ou não. É outro Fabricante, e não HP... rs
Peço desculpas pela enchorrada de perguntas, até então eu acreditava que por uma questão de compatibilidade seria possível definir o que funciona e o que não.
Farei isso então, vou adquirir outra memoria com a frequencia exata, caso não funcione eu troco novamente de fabricante então.
Obrigado pela paciencia, rs