cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 1 de 12
14.768 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

   Olá tenho um HP G42-230 com processador "i3", e gostaria de saber da possibilidade de estar clocando um "i5" ou talvez "i7", alguem sabe informar se esta placa do notebook suporta estes processadores? 

 

Obrigado!

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

Olá Fabio, tecnicamente seria possível sim substituir o processador Core i3 por um mais avançado como o Core i5 ou i7, pois possuem a mesma voltagem e soquete. Mas a questão crucial aí é verificar se estes processadores consomem mais que o i3 a ponto de comprometer o gerenciamento de energia ou não, e isso depende da versão/modelo pretendido. O soquete é µPGA-989 com padrão 32nm, então acredito que seja de encaixe e não soldado.

 

De qualquer maneira vale lembrar que apesar de ser um Fórum de Suporte HP as respostas em sua grande maioria vêm de colegas consumidores de produtos da marca, como eu e o gogolucas, então tecnicamente não devemos saber tudo e ninguém deve meio que "exigir" nada. Um fato importante é que um processador Core i5 ou i7 para desktops já é caro, imagina um processador Core i5 ou i7 para notebooks? Não acha que poderia custar mais que um laptop inteiro não?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

Olá Caro,

 

O upgrade em Notebook, geralmente está mais restrito a memória RAM, HD´s e em algumas vezes a Placa de vídeo (não disponível para seu modelo), isso porque geralmente os processadores de Notebook são soldados a placa-mãe, não permitindo esse tipo de upgrade.

 

No seu caso, o seu Notebook que  possui apenas 2 GB de RAM DDR2 1066 Mhz , o que ao meu ver é pouco levando em conta que trabalha em conjunto com um i3, porém é expansível até 8 GB, então você tem essa opção para estar ganhando no desempenho e velocidade, algo entorno de 4 GB estará de bom grado.

 

Ele também é equipado com um HD de 320GB (5400RPM) você também tem a opção de escolher por um que trabalhe a 7200 RPM.

 

Então meu caro, para melhorar sua experiência com o Note, experimente fazer esse up na memória RAM que você terá bons resultados.

 

Espero ter lhe ajudado. Abraços.

 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

       Ok, mas minha pergunta acabou não sendo respondida, Sei que meu note tem 2GB de MEM DDR3 1066, só não sei precisar se o processador é soldado ou não ( sinceramente nos dias de hoje acho esta opção meio descartada, pois essa técnica é mais empregada em NETBOOK's, que necessitam de espaço reduzido) pois não quis abri-lo só para confirmar isso...

 

     Minha pergunta é bastante simples, como em qualquer desktop, os notebook's que tenho visto atualmente,  podemos retirar o cooler, dissipador,  ter acesso e retirar o processador. Assim sendo se a placa suportar podemos sim colocar um "i5" ou "i7" específicos para notebook, como estou em um forum da HP acho que é o melhor lugar para obter esta informação para futuros UPGRADES.

 

Aguardo retorno, Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

Olá mais uma vez...

 

Devido ser uma linha "relativamente" econômica da HP, tenho praticamente certeza que não há essa possibilidade de Upgrade de processador devido ser integrado.

 

Pessoalmente tenho essa certeza que é soldado, mais não posso lhe garantir isso simplesmente por uma convicção pessoal, então espero que algum outro membro do fórum que possa afirmar isso se apresente e acabe de vez com essa sua dúvida.

 

Abraços.

 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

Olá Fabio, tecnicamente seria possível sim substituir o processador Core i3 por um mais avançado como o Core i5 ou i7, pois possuem a mesma voltagem e soquete. Mas a questão crucial aí é verificar se estes processadores consomem mais que o i3 a ponto de comprometer o gerenciamento de energia ou não, e isso depende da versão/modelo pretendido. O soquete é µPGA-989 com padrão 32nm, então acredito que seja de encaixe e não soldado.

 

De qualquer maneira vale lembrar que apesar de ser um Fórum de Suporte HP as respostas em sua grande maioria vêm de colegas consumidores de produtos da marca, como eu e o gogolucas, então tecnicamente não devemos saber tudo e ninguém deve meio que "exigir" nada. Um fato importante é que um processador Core i5 ou i7 para desktops já é caro, imagina um processador Core i5 ou i7 para notebooks? Não acha que poderia custar mais que um laptop inteiro não?

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

Concordo plenamente com o Kaleb...

 

E também é preciso lembrar que em grande parte das vezes esse tipo de upgrade é desncessário e trata-se mais de uma questão de ego pessoal do que por necessidade, não estou dizendo que este seja o seu caso, mas poderia parar e analisar bem, será que me convém fazer um upgrade para um core i5 ?? i7 ?? Me convém fazer isso em um Notebook ?

 

Para mim a resposta é não, porém somos indivíduos e cada um tem sua opinião a qual deve ser respeitada.

Então no seu caso eu volto a afirmar que um upgrade de memória seria bom o bastante para melhorar o desempenho.

 

E um core i7 realmente é para quem precisa de MUITOO processamento, tende se analisar se o "resto" do Hardware é compativél ou favorece essa troca em termos de desempenho.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

              Boa tarde Amigos Gogolucas1 e Kaleb, Me desculpem Se minhas perguntas ou indagações pareceram ofencivas ou Egocentricas, com certeza não foi esta a minha intenção.

 

            Concordo com o que vcs falaram sim, mas... Já gostaria de saber minhas possibilidades perante a Upgrade.

 

            O que ocorreu foi que fiquei meio preocupado quando tive a informação que meu note tem o processador soldado na placa... ( creio que não seja o caso ) mas assim como a opnião de vocês, claro que não pretendo agora trocar o processador, realmente irei começar meus Upgrades com memória ( até 8GB ddr3 1333, certo? ), Hd, mas daqui a algum tempo quando baixar o valor dos i5 e i7 ( como está ocorrendo hoje com os C2D e C2Q ) possívelmente sairá mais barato trocar o processador deixando ele mais "parrudo" por mais um bom tempo, mas espero estar com ele inteiro e funcionando para verificar se é viável fazer este upgrade, ou não !!!  Apenas informações, certo?

 

            A todos que compartilham informações Meu obrigado! E Até a próxima!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 3 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

     Boa tarde aos amigos do forum, tenho uma dúvida sobre a bateria destes notebook's: qual a melhor forma de manter a vida util da bateria destes notebook's? Tipo eu utilizo o notebook sempre ligado no carregador, o melhor neste caso é carregar a bateria e depois retirá-la? ou deixo no note mesmo e quando ele está no carregador não chega a utilizar a carga da bateria? pois utilizo sempre no escritoório e tá sempre ligado no carregador!!

 

Aguardo, obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

Olá amigo,

 

A melhor maneira de conservar a bateria é não ter o hábito de mantê-lá sempre acoplada ao Notebook, mesmo quando esse fica por longos períodos conectado a fonte de alimentação, isso porque, a energia sofre oscilações constantemente, fazendo com que a carga da bateria também esteja oscilando constantemente, descalibrando-a e gerando desgaste desnecessário.

 

Como o amigo Kaleb citou, a bateria funciona como um Nobreak, e caso ela não esteja presente, se faz necessário o uso de um estabilizador, ou de outro equipamento que proteja o Notebook contra uma sobretensão, uma boa dica são os filtros de linhas, que possuem em intermédio um fusível que numa possível sobre tensão, "queima" fazendo com que a corrente elétrica seja imediatamente interrompida antes que a carga exessiva chegue ao Hardware e cause danos. (Digo isso, pois, caso a bateria estiver conectada no momento de uma sobretensão ela certamente absorvirá esse excedente, porém estará sendo desgastada sem necessidade..)

 

Caso você fique muito tempo sem usar a bateria, deixe a bateria guardada com cerca de 40¨% da carga, já caso use a bateria constantemente, recarregue-a por completo deixando-a pronta para uso e retire-a do Notebook.

 

Ok. Não se esqueça, bateria no Notebook enquanto está na fonte é sinônimo de desgaste.

 

abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

G42-230

Vi o manual de serviço do G42-230 e ele ensina como substituir o processador, e na lista de processadores compatíveis tem o uns i5.

 

 

Abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação