cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
878 Exibições
Reportar Mensagem

GT 740m GPU Throttling

HP Pavilion 15-n007ep
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

A placa de video do meu notebook está a ter GPU throttling a 67ºC uma temperatura muito baixa e por sua vez quando isso ocorre a placa corta em muito o seu desempenho.

Vale salientar que o pc está todo configurado para o maximo desempenho, BIOS atualizada e com todos os drivers atualizados.

7 RESPOSTAS 7
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

GT 740m GPU Throttling

Olá xmota

 

Poder realizar a restauração ao ponto anterior, mas lembrando que pode está correndo por causa de jogos ou programa pesados.

 

Restaurar a partir de um ponto de restauração do sistema

Essa opção reverte o computador para um ponto anterior no tempo, chamado de ponto de restauração do sistema. Os pontos de restauração são gerados quando você instala um novo aplicativo ou driver, e ao criar um ponto de restauração manualmente. A restauração não afeta seus arquivos pessoais, mas remove os apps, os drivers e as atualizações instalados após a criação do ponto de restauração.

  1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite painel de controle e escolha-o na lista de resultados
  2. Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, digite recuperação.
  3. Selecione Recuperação > Abrir Restauração do Sistema.
  4. Na caixa Restaurar arquivos e configuração do sistema, selecione Avançar.
  5. Selecione o ponto de restauração que você deseja usar na lista de resultados e, em seguida, selecione Procurar programas afetados.
     

    Observações

    • Se não vir o ponto de restauração que você deseja usar, marque a caixa de seleção Mostrar mais pontos de restauração para ver mais pontos de restauração.
    • Caso você não veja nenhum ponto de restauração, pode ser que a proteção do sistema não esteja ativada. Veja como verificar:
      1. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, digite painel de controle e escolha-o na lista de resultados.
      2. Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, digite recuperação.
      3. Selecione Recuperação > Configurar Restauração do Sistema > Configurar e veja se a opção Ativar a proteção do sistema está selecionada.
        • Se a opção Ativar a proteção do sistema não estiver selecionada, a proteção do sistema não será ativada e não haverá pontos de restauração. Nesse cenário, você não conseguirá recuperar seu computador usando um sistema de ponto de restauração e precisará usar uma das opções de recuperação listadas nesta página.
        • Se a opção Ativar a proteção do sistema estiver selecionada, continue na etapa 
  6. Você verá uma lista de itens que serão excluídos se esse ponto de restauração for removido. Se você estiver satisfeito com as exclusões, selecione FecharAvançar > Concluir.

Espero ter lhe ajudado, obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

GT 740m GPU Throttling

Eu identifiquei o problema para ocorrer o GPU Throttling e o problema é o limitador de temperatura da VBIOS estar defenido para 67ºC quando a fabricante da placa(NVIDIA) apresenta a VBIOS original apresenta o limitador da mesma em 94ºC sendo uma diferença enorme, com o limite para os 67ºC o desempenho da placa está sempre limitado.

Se me disponibilizassem uma VBIOS com o valor corrigido consseguiria resolver o problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

GT 740m GPU Throttling

Verificado sobre este equipamento, identificado que essa é uma caracteristica do produto, não recomendamos por poder danificar o equipamento.

 

Att.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

GT 740m GPU Throttling

O produto está fora de garantia.

E tambem o valor limitado pela HP e ridiculamente baixo, uma vez que o padrão da NVIDIA é 94ºC.

Eu assumo o risco sobre o equipamento só gostava que me facultassem a VBIOS para poder aumentar o limite de temperatura da gpu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

GT 740m GPU Throttling

Olá xmota


Oriento que verifique com uma assistência ou técnico de confiança para realizar este procedimento,

Visto que se trata de um equipamento importado, as informações se possível fazer o que deseja somente no país onde foi fabricado, para que possa obter a melhor informação com a tecnologia referentes a esse equipamento, que não são os mesmos utilizados no Brasil.

 

Espero que tenha compreendido sobre essas informações, obrigada.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

GT 740m GPU Throttling

Voces estão a **bleep**, primeiro isto não é um produto importado e é em Portugal não no Brazi.

E não percebo a dificuldade de facultarem uma VBIOS uma vez que sei o que estou a fazer com o equipamento.

O que de facto com a  VBIOS resolvia o meu problema

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,881 1,251 2,817
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

GT 740m GPU Throttling

Compreendi, peço desculpa pelo inconveniente é que nosso suporte é Brasileiro.

Como está além de nosso alcance vou solicitar que entre em contato com o suporte de Portugal, para obter um suporte especializado em seu produto.

 

Contacto em Portugal +351 210 608 062
Horários de atendimento: Segunda-feira - Sexta-feira 08:30 - 18:00 (Excepto nos feriados).

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação