cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 6
509 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gestão carga bateria

OMEN 15-dc0016np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá a todos!

Há 2 ou 3 semanas, recebi no aplicativo HP support assistant recomendação de alteração do estado da bateria na BIOS de 100% para 80%. Foi a primeira vez que recebi essa notificação e, no meu caso, é a segunda bateria de origem que coloco no computador porque a primeira ficou inchada e deixou de funcionar corretamente. Eu uso o computador sempre conectado na tomada elétrica. A minha pergunta é se essa mudança foi correta, uma vez que o computador agora não carrega acima de 80% (no status da bateria surge: 80% não está a carregar)Isso ajudará, de facto, a prolongar a vida da bateria?
Muito grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gestão carga bateria

Olá @joaonetoazevedo ,

 

Pelo período mencionado, faça 3 X na semana. 

 

Melhor por causa do consumo


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gestão carga bateria

Olá @joaonetoazevedo 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Sim, ele ajuda sim na conservação do acessório. Uma vez que a bateria sendo usada de maneira correta, tem uma vida útil maior.

 

Pode manter dessa maneira mesmo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gestão carga bateria

Muito obrigado, @Fabio_L32

 

Já agora, por gentileza, uma vez que uso o computador sempre conectado na rede elétrica deverei pontualmente usar desconectado e fazer o ciclo de descarga completo ou com esse sistema poderei estar mais descansado. A fazer a descarga total, bastará uma vez por semana?

Muito grato

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gestão carga bateria

Olá @joaonetoazevedo 

 

Isso dependo do fluxo de uso do dia a dia.

 

Pode ser uma ou mais, vai depender do seu dia a dia mesmo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gestão carga bateria

@Fabio_L32

 

Como assim? Eu uso o computador para trabalho, diariamente, não uso para jogos, apenas navegação, produção de textos e no máximo, poderei ter que converter algum audio ou video. O computador deve ficar ligado das 9.00H às 18.00H num dia normalmente, nos últimos tempos das 9.00H a 00.00H.

Que devo fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,118 28,212 4,799 6,795
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gestão carga bateria

Olá @joaonetoazevedo ,

 

Pelo período mencionado, faça 3 X na semana. 

 

Melhor por causa do consumo


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação