cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 12
1.582 Exibições
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

15-cc504np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Ao jogar tenho grandes quedas de FPS. Tanto está a 130 como desce durante mais ou menos 5 segundos para 4/5 FPS e volta ao normal. Após pesquisar na internet este seria um problema na BIOS porém não há nenhuma atualização que corriga o problema neste modelo. Agradecia que me disponibilizacem uma soluçáo para este problema ou serei obrigado a mandar o compoutador para a garantia ou pedir o reembolso. Cumprimentos. 

11 RESPOSTAS 11
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

Olá @DavidGinga, bom dia !

 

Verifiquei no site HP e existe uma versão de BIOS de 9 de mar de 2018:

http://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp85501-86000/sp85680.exe

 

Normalmente os casos de perda de FPS ocorrem nessas situações:

 

- Driver de vídeo ou atualizações diversas (incluindo a BIOS);

- Aquecimento acima do normal no processador;

- Necessidade de limpeza interna para melhorar a ventilação;

- Uso de um cooler mais potente;

- Necessidade de troca do dissipador e (ou) pasta térmica;

- Necessidade de uma fonte mais potente.

 

Imagino que já tenha usado o support assistant para uma atualização completa, mas se não usou...recomendo:

http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Nesse documento tem umas dicas para tentar reduzir o calor interno que tambem podem ajudar:

https://support.hp.com/br-pt/document/c01710030

 

Tirando isso e todos os testes que relatou, faltaria apenas o teste com outra fonte.

 

Espero que ajude de alguma forma amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

Já tentei fazer tudo o que fossem atualizações e nada resultou. Repare que o problema não são FPS baixos mas sim quedas enormes. Um conhecido meu tem o mesmo problema neste modelo. Após uma pesquisa na Internet descobri que este problema afetou certos modelos HP e que foi corrigido através de uma atualização na BIOS porém este modelo ainda não foi alvo dessa atualização. Acho lamentável pela parte da HP dizerem aos clientes para comprarem outra fonte ou proceder a outra altereção do género. O meu computador esta completamente novo, foi comprado à 2 meses. A única hipótese é assumirem o erro e proceder com uma solução visto que estão a perder clientes devido a um erro de software.

Deixo aqui o link do fórum de que falei em cima: https://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Video-Display-and-Touch/FPS-drop-when-plugged-in-and-charging...

No caso a cima o problema foi corrigido com a atualização da BIOS porém para o meu modelo ainda não se deram ao trabalho de corrigir. Agradecia que se focassem em solucionar este problema ou como já referi serei obrigado a devolver o computador e pedir um reembolso procedendo com todos os meios legais ao meu alcance.

Cumprimentos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

oi @DavidGinga, vc nota algum aquecimento quando o notebook perde FPS?

 

Se sim, significa que o sistema detectou temperatura muito alta e consequentemente arma a proteção baixando a performance.

 

Vi que seu ac adapter é de 65W correto, seria interessante testar com um de 90W e ver se este problema ainda ocorre.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

Boa tarde,

 

Tenho o mesmo equipamento e encontra-se com o mesmo problema, já foi para a garantia 3 vezes e dizem sempre que está tudo normal e que o equipamento encontra-se sob os padões da marca. Pelo que sei existe muita gente com este mesmo problema e com o mesmo pc. 

Apelo que encontrem uma solução 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

@SilverJ @DavidGinga, conseguiram resolver o problema?

 

Se puderem façam a atualização da BIOS recem lançada F15

 

ftp://bios15cc:r*QS6pt_@ftp.usa.hp.com

 

nos avisem por favor se notaram alguma diferença

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

Para o meu modelo ainda não está disponível nenhuma atualização da BIOS.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

Boa tarde,

 

A actualização da BIOS de nada valeu. A única coisa que resolveu, e pelo menos ainda estou testando, foi usar um transformador de 90W, em vez de o de 65W, pois o de 65W não tem capacidade suficiente para alimentar a gráfica. Mas volto a dizer que ainda estou numa faze de testes que pelo menos até agora tem dado positivo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

@SilverJ

 

Essa foi uma das opções que citei acima, pra li na internet alguns relatos desse tipo tbm que resolveram assim:

 

"- Necessidade de uma fonte mais potente."


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Grandes quebras de FPS

Eu reparei e daí arriscar e experimentar. O que não consigo compreender é como é que a marca coloca um equipamento no mercado wue o transformador não é indicado, tendo depois os clientes terem de comprar
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação