cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.477 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gravador externo HP - rm475e (Gravador?)

Pessoal,

 

Meu irmão trouxe de NY um "gravador" externo slim da HP. O modelo é esse que coloquei no assunto, rm475e. Porém qdo fui instalar para usar como gravador, descobri que ele é apenas um leitor de DVD, aliás isso é o que eu acho até o momento.

Pesquisei em todos os lugares pra ver se eu encontrava algum driver deste DVD externo mas não encontrei nada.

 

Com a esperança de aqui vou encontrar a resposta se isso é somente um leitor de DVD/CD ou se é um gravador e eu não estou conseguindo utilizá-lo como tal, estou postando esta mensagem.

 

Desde já agradeço a ajuda!

 

Abraços,

Leandro.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gravador externo HP - rm475e (Gravador?)

Olá Leandro, você chegou à conclusão correta mesmo, trata-se apenas de um leitor de DVDs. A informação DVD-ROM significa que o drive apenas lê, o mesmo ocorre num Blu-Ray ROM por exemplo. Se ele fosse um gravador a nomenclatura técnica correta seria DVD-R/RW ou algo do tipo. Esta folha de informações do produto disponível no link abaixo confirma, o trecho The rm475e reads DVDs at up to 8x speeds and CDs at 24x speeds para mim não deixa dúvidas. É estranho isso nos dias de hoje, mas pelo visto ainda se vende produto apenas que lê. Boa sorte!

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02642885.pdf

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Aprendiz
Aprendiz
35 17 1 17
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gravador externo HP - rm475e (Gravador?)

Leandro boa Tarde

 

Pelo que li a respeito, ele é um gravador sim porém atente para as configurações mínimas exigidas de sistemas.

No link abaixo você vai encontrar o Guia do Usuário e as Informações do Produto.

Como se trata de Gravador de DVD, acredito que o próprio Windows já gerencie seus drivers.

Se eu encontrar algo mais, posto aqui pra você.

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/manualCategory?man_lang=pt&lc=en&dlc=en&cc=us&document=&product=5...

 

Abraços

 

OBS: Se minha ajuda foi válida, clika na minha estrela para agradecer ok ? vlw

Obs: Se minha ajuda foi válida, clika na minha estrela para agradecer... Vlw

EDILSON BRAGANCEIRO
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gravador externo HP - rm475e (Gravador?)

Olá Leandro, você chegou à conclusão correta mesmo, trata-se apenas de um leitor de DVDs. A informação DVD-ROM significa que o drive apenas lê, o mesmo ocorre num Blu-Ray ROM por exemplo. Se ele fosse um gravador a nomenclatura técnica correta seria DVD-R/RW ou algo do tipo. Esta folha de informações do produto disponível no link abaixo confirma, o trecho The rm475e reads DVDs at up to 8x speeds and CDs at 24x speeds para mim não deixa dúvidas. É estranho isso nos dias de hoje, mas pelo visto ainda se vende produto apenas que lê. Boa sorte!

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02642885.pdf

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gravador externo HP - rm475e (Gravador?)

Então meu amigo, eu até cheguei neste manual que você colocou no link, mas o que eu percebi é que este manual é meio que genérico, pois ele fala de gravador de gaveta, ou seja, de micro computador. Isso eu acho um erro da HP, pois disponibiliza um manual oficial para o produto que o é o SLIM e que é um DVD-ROM, como um gravador de DVD.

 

E não teve jeito, já instalei no Netbook de minha namorada e no meu desktop e realmente ele identifica somente como um leitor de DVD/CD.

 

Acho que infelizmente não tenho o que fazer a não ser tentar vendê-lo para alguém que interesse e que seja útil!

 

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!

 

Abraços,

Leandro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gravador externo HP - rm475e (Gravador?)

Pois é Kaleb, acho que não tenho escapatória mesmo...rsrsrs...

Eu também acho impressionante como atualmente o pessoal vende este tipo de drive, que somente lê. E olha que não foi barato isso lá em NY, custou mais de U$60.00... Um absurdo por ser lá ainda né!

 

Bom, de qualquer forma, como eu já agradeci o outro comentário acima, gostaria de agradecer o seu tempo dispensado pra tentar achar alguma solução pra mim... Valeu mesmo!

 

E por fim, se alguém ainda conseguir achar um driver que transforme isso em writer, por favor envie pra mim...rsrsrs...

 

Um abraço!

Leandro

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gravador externo HP - rm475e (Gravador?)

Acredito que seja impossível pois "para variar" ele é tipo concha, como um saudoso discman. Aqui no Brasil um gravador de DVD externo Samsung já pode ser encontrado por R$ 100. E eles são na verdade um driver óptico de DVD numa case, o que nestas situações até daria para trocar se fosse o caso. Na loja virtual da HP um modelo destes está por US$ 49, o gravador de DVD está por US$ 71 o que acho que não compensa mesmo assim. Infelizmente é isso, tenta trocar com quem não faz muita questão de gravar discos. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Gravador externo HP - rm475e (Gravador?)

É isso mesmo Kaleb!!!

 

Mas valeu pela ajuda aí...

 

Abraços,

Leandro

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação