cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 1 de 9
2.496Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Boa tarde.

Tenho um DV7 2177 e o mesmo esta com o hd avariado (segundo o tópico http://hppt.lithium.com/t5/Software-para-notebooks/Notebook-G42-230BR-N%C3%A3o-Inicia-o-Windows-Reco... )

O diagnóstico é o mesmo: Hard disk 1 quick (303)

Assim, pelo visto, terei que trocar o hd.

Tenho algumas dúvidas:

Esse hd avariado não tem solução?

Onde e qual HD posso comprar para substitui-lo? Vi no site também que há modelos que não são compatíveis.

E há assistencia da HP em Minas Gerais? Procurei no site mas apenas encontrei lojas da HP.

Muito obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
0 36 3 19
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Olá!

Erro 303 indica que efectivamente o HDD está com um dano, e que a melhor solução passa por substituir o mesmo.

Acerca das questões colocadas, seguem as respostas:

• Poderá ter, mas visto que o HDD está com uma falha, não é aconselhavel utilizar o mesmo porque pode correr o risco de perder os ficheiros que lá se encontrarem armazenados.

Onde e qual HD posso comprar para substitui-lo? Vi no site também que há modelos que não são compatíveis.

• Se o seu notebook estiver na garantia, pode falar com o suporte HP para solicitar a troca de HDD. Caso não esteja na garantia, poderá sempre comprar um HDD através da loja online HP ou falando com um revendedor especializado. Por norma desde que o HDD possua tecnologia SATA e tenha o tamanho de 2,5" é compativel com o seu computador. Atenção que é recomendado que a reinstalação do SO seja feito com os CDs de recuperação que criou na altura que adquiriu o notebook. Caso não tenha criado esses CDs de recuperação, pode comprar os mesmos.

E há assistencia da HP em Minas Gerais? Procurei no site mas apenas encontrei lojas da HP.

• Infelizmente não consigo responder a essa questão, mas certamente haverá utilizadores que poderão esclarecer essa questão.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Professor Primário
Professor Primário
0 36 3 19
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Olá!

Erro 303 indica que efectivamente o HDD está com um dano, e que a melhor solução passa por substituir o mesmo.

Acerca das questões colocadas, seguem as respostas:

• Poderá ter, mas visto que o HDD está com uma falha, não é aconselhavel utilizar o mesmo porque pode correr o risco de perder os ficheiros que lá se encontrarem armazenados.

• Se o seu notebook estiver na garantia, pode falar com o suporte HP para solicitar a troca de HDD. Caso não esteja na garantia, poderá sempre comprar um HDD através da loja online HP ou falando com um revendedor especializado. Por norma desde que o HDD possua tecnologia SATA e tenha o tamanho de 2,5" é compativel com o seu computador. Atenção que é recomendado que a reinstalação do SO seja feito com os CDs de recuperação que criou na altura que adquiriu o notebook. Caso não tenha criado esses CDs de recuperação, pode comprar os mesmos.

• Infelizmente não consigo responder a essa questão, mas certamente haverá utilizadores que poderão esclarecer essa questão.

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
0 1643 216 996
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Olá ulisses101, realmente vc precisará trocar seu HD.

Segue tópico com todas as parceiras da HP para fora de garantia.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-HP-Garantia-amp-F...

Mas claro vc poderá pesquisar por uma assistência de sua preferência.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Senhores (as),

Muito obrigado pelas respostas.

O pc está fora da garantia, então terei que troca-lo mesmo por conta própria.

E caro User_78

Tenho mais uma dúvida em relação a assistência técnica.

No link do HP - Global Partner Locator e faço a seguinte pesquisa:

Tipo de pesquisa: Grandes Empresas (ou Pequenas e Médias Empresas)

Categoria de Produto: Serviços

Pesquisa por morada: Belo Horizonte,Minas Gerais

Método de pesquisa: Área local de parceiros

Encontro várias lojas, e entre elas, pelo site que fornecem, também dão assistência técnica. Essas lojas também sâo autorizadas?

Muito obrigado, mais uma vez.

0 Kudos
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
0 1643 216 996
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Olá, poderia por favor postar o link? mas com certeza não á para a área consumer (usuário final) e sim para a área corporativa.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Caro User_78,

Creio que realmente seja para a area corporativa.

Entrei em contato com uma das empresas e atendiam apenas pessoa jurídica.

De qualquer forma, suas infos.

Já classifiquei o tópico como solucionado.

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

*suas infos foram de muita utilidade.

0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Caríssimo t_alves,

Encontrei um hd com as seguintes especificacaoes:

Interface: SATA 3Gb/s

Height9.5mm (0.370 in)

Width69.85mm (2.75 in)

Length100.35mm (3.951 in)

Saberia me falar se esse é compatível? Há outras infos acerca do HD, caso precise de outra.

Muito obrigado.

Alexandre Amarante.

0 Kudos
Professor Primário
Professor Primário
0 36 3 19
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

HD avariado

Olá ulisses101

O HDD é compatível!

Abraço,

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação