cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.233 Exibições
Reportar Mensagem

HDD DE ORIGEM QUE MARCA??

HP Pavilion - 15-au101np
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa a noite a todos. Tenho um problema e gostaria que me dissessem qual o fabricante do HDD de origem deste "notebook": HP Pavilion - 15-au101np;;  Número de série: [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]; Número do produto:Y7W39EA. Isto porquê, bom espero não vos maçar mas aqui vai. Tenho uma colega de turma que "espatifou" o "NOTEBOOK" completamente ao ponto de eu  ter que colar com (epoxi) a "motherboard" ao "chassi" pois já não hexistiam os apoios dos parafusos e no entretanto o HDD deu o "berro" e tratando-se de um instalação em UEFI as partições ficaram todas com erros de Leitura/Escrita HDD inusavél (especialmente a C:\  um HDD de 1TB com 25GB livres, incrivel!!!) para recuperar algo foi até queimar o mesmo. Até cabelos e pelos de gato encontrei dentro desta maquina.  Disse a ela tinha que comprar outro e já lho entreguei consegui fazer tudo + ou - forma a ela ficar com  fotos, documentos e mais algumas coisas... O "PROBLEMA" vem agora pois diz que a obriguei a comprar um HDD novo e fiquei com o velho e que não tinha que comprAR "POIS ESTE ESTAVA BOM!!!!". Peço-vos encarecidamente que me digam o nome, fabricante e capacidade para constatar junto dela e do HDD que este está a variado e o que eu lhe entreguei é o mesmo. Tenho fotos e não fiz nenhuma "malandrice" aji de boa fé e "lixei-me"... E desconhecia, um permenor para avaliarem a pessoa em questão, pois esta maquina ainda tem 6 meses de "GARANTIA" pois se soubesse nem lhe tinha mexido... Desculpem o "testamento" mas aqui está a razão...!!! não podemos ser "bons"...!!! Já arranjei dezenas se não centenas de PC´s; notebook´s e nunca tive problemas destes... e frizo se soubesse que estava na Garantia  nem lhe tocava!!! Não envio fotos nem a referencia que tenho do PC /HDD para não influenciar a resposta pois sei o que fiz e penso que voçês me iram ajudar.

 

Um abraço e bom trabalho e se não boa continuação...

4 RESPOSTAS 4
Professor Regente Professor Regente
Professor Regente
3,480 2,586 521 1,659
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

HDD DE ORIGEM QUE MARCA??

Bom dia jmnjs 

 
Conforme  manual de serviço pagina 32 os Hds são esses.
 
 
Hard drive
Description Spare part number
Hard drive
1 TB 5400 RPM SATA RAW HYBRID 8 GB 731999-005

500 GB 5400 RPM SATA RAW 2.5-in 778188-005

1 TB 5400 RPM SATA RAW 2.5-in 778192-005

2 TB 5400 RPM SATA RAW 9.5 mm 801808-005

Pelos codigos dos HDs ex - 731999-005 e uma simples pesquisa voce consegue itendificar qual o fabricante.
 
 
 
 
Sou um funcionário da Hewlett-Packard Enterprise e Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado",
clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema?

Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil 😉

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

HDD DE ORIGEM QUE MARCA??

Boa noite e obrigado pela resposta mas podia ser mais conclusivo/objectivo e esclarecedor pois não sei se ela sabe fazer e ver qual o fabricante através dessas referencias/serials/sn... Eu sei e sei o que fiz e qual era mas não obstante gostaria sem sombra de duvida, por parte de outra pessoa a descrição permenorizada desse mesmo equipamento... Obrigado pela sua resposta célere

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

HDD DE ORIGEM QUE MARCA??

Oi jmnjs, 

 

Com o P/N dos HDs você conseguiu encontrar o fabricante?

 

No HD que estava no notebook não tinha a identificação?

 

Você substituir o HD por qualquer um de outra marca.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Pró-Reitor
Pró-Reitor
4,854 3,527 736 1,455
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

HDD DE ORIGEM QUE MARCA??

Olá complementando nossos amigos acima...se possuir sistema operacional instalado nesse HD você pode instalar um software que mostra todos fabricantes dos dispositivos...o software é o aida32 ...aqui possui onde baixar e como usar -https://www.google.com.br/amp/m.tecmundo.com.br/amp/internet/1098-como-usar-o-aida32.htm
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação