cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 5 1 0
Mensagem 1 de 8
1.775 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

Caros colegas.

Meu notebook HP G42-321BR, parou de reconhecer o HDD original dele um Samsung 320 GB rótulo amarelo. Veio com Windows 7 Home Premium x64. Comprei um outro HDD Samsung, de 500 GB Sata 2 e 5400 RPM (0,85A) e coloquei no note. Ao tentar instalar o recovery original, instala tudo de boa. Mas quando vai iniciar, fica em uma tela preta, com um cursor (traço) piscando.

 

Bem, tentei realizar o recovery de duas formas: a primeira com os DVDs de recovery criados pelo programa da Cyberlink; e a segunda, pelos DVDs "originais" solicitados quando o equipamento estava em garantia. O que eu queria era instalar o sistema igual ao de fábrica, neste HDD de 500 GB. Uma vez que os HDDs de 320 GB já não estão sendo mais vendidos em minha cidade (São José dos Campos).

Em ambos os casos, após o notebook iniciar, ficou em uma tela preta com o cursor piscando.

Não quero encaminhar para uma assistência, uma vez que o equipamento não está mais em garantia, e como sou técnico, queria resolver isto eu mesmo.

Será que a HP, de sacanagem, impediu de trocar as peças, para que quando alguma estragar, podermos comprar um novo?

Fui fazer uma instalação limpa do Windows 8 para testar o HD e o tenbook, e instalou de boa no notebook. Só não consegui criar o recovery.

 

E AGORA?????? O que eu faço??? Compro outro note????


Alguém pode me ajudar, por favor???? Mandem mais de uma resposta...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,258 27,991 4,804 6,802
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

Olá amigo,

 

É por causa da controladora SATA, o DVD tem o driver inicial com a mesma, por isso dá erro nesse Hd de 5400. 

 

O Hd que usa, não consegue-se realmente garantir o funcionamento, tanto que fora do recovery, funciona normalmente. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
40,258 27,991 4,804 6,802
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

Olá amigo, 

 

Pela análise de seu problema tenho algumas informações inciais a serem verificados.

 

Pelo que vi no manual na página 30 ( http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02623161.pdf )

 

Ele aceita realmente Hd de 500GB, porém com 7200RPM, seria esse que adiquriu ?

Uma outra dúvida é, tentativa de acesso por outros modos ( Modo Seguro, MS-DOS, etc ) Acessam normalmente ? 

 

Qual revendedor adiquiru essa peça ? Ele consegue trocar se for necessário ? 

 

Em sua cidade há assistentes que podem ajudar no atendimento:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

No aguardo de suas informações

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 1 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

O que eu adquiri é de 5400 RPM. E ele estava comigo há algumas semanas. Será difícil trocar por um outro, mas o que achei intrigante é que, se você quiser utilizar o recovery não dá. Mas se fizer uma instalação limpa, como em um PC Desktop, a instalação ocorre normalmente. Só queria meu note funcionando. 

 

Se conseguir um HDD de 7200 e der certo, comunico aqui, e te dou um Kudo.

 

Att

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,258 27,991 4,804 6,802
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

Olá amigo,

 

Perfeito então, fico no aguardo de sua resposta.

 

Muito obrigado.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 1 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

O que acontece após instalar o recovery, é iniciar com uma tela preta com um cursor piscando. Só isso. O estranho que eu percebi é quando eu subi uma live com linux, só havia uma partição NTFS com 80 GB, e restante dos 320 (de 500 gigas) estavam sem particionamento. No HDD antigo, lembro que esta partição era de 20 GB...

 

Não entendi....

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,258 27,991 4,804 6,802
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

Olá amigo,

 

É por causa da controladora SATA, o DVD tem o driver inicial com a mesma, por isso dá erro nesse Hd de 5400. 

 

O Hd que usa, não consegue-se realmente garantir o funcionamento, tanto que fora do recovery, funciona normalmente. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 1 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

Olá. O HDD original dele o de rótulo amarelo, é de 320 GB. Coloquei um HDD de 320 e foi de boa. Só o de 500 GB deu essa caca. 

Não seria possível a HP tentar resolver este problema?

 

Não consegui te mandar um Kudo. Erro de carregamento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 5 1 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HDD do G42-321BR não pode ser trocado. Não instala o recovery - HDD Samsung rótulo amarelo

Disse 320Gb a 5400 rpm, o HDD orginal (rótulo amarelo) do notebook G42-321-BR

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação