cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 1 de 5
635 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 450 liga e desliga com erro de memória

HP 450
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Olá pessoal,

Estou realizando alguns testes no meu notebook HP 450. O problema é que toda vez que ligo ele acusa erro de memória. O Caps Lock pisca três vezes. Logo em seguida eu aplico o limpa contato, espero o produto secar e ligo o computador novamente e tudo funciona como deveria. Entretanto, depois de alguns minutos ligado, a tela se desliga e o computador volta a ficar ao estado de erro de memória, com o caps lock piscando três vezes. A memória é uma Kingston, modelo KCP3L16SS8/4, comprei nova e com lacre. Fiz o teste com ela em outros notebooks e funciona normalmente.

O que pode estar ocorrendo com o meu Notebook? Seria algum problema com a placa-mãe no slot de memória?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

@Fabio_L32, desculpa a demora para resposta! Agradeço por você se preocupar com meu problema!

Entrei em contato com a Tecpartes e Latin Parts, mas parece que ambos não deram muita atenção nos emails que enviei ou provavelmente o sistema de email deve estar fora do ar.

Bom, a resposta do meu problema: A placa-mãe do meu notebook HP 450 estava com "soldas frias" e possíveis maus-contatos em alguma parte do reconhecimento do módulo de memória. O computador ficou parado por um bom tempo, o que pode ter ocasionado tal problema. Talvez seja por este motivo que ao limpar com "limpa-contatos" ou passar álcool isoprobílico na placa resolvia de imediato, porém, ocasionava o erro logo depois.

O que eu fiz foi desmontar o notebook, remover a placa-mãe e aplicar ambos os limpadores, tanto o limpa-contato como o álcool respectivamente,  abundantemente na superfície da placa. Após isso, esperei até que secasse por alguns minutos e esquentei a placa com um aquecedor, até que a mesma ficasse quente o suficiente para as soldas fundirem, tomando o devido cuidado com as partes plásticas. Algumas pessoas fazem isso dentro de um forno a gás, é um pouco estranho e muito perigoso, por isso tentei resolver de outro jeito. Esse processo é conhecido como reballing.

A conclusão foi que, após todo o processo, eu cruzei os dedos e liguei o computador, com a memória ram, modelo KCP3L16SS8/4, conectada no primeiro slot do notebook. E voilá! O computador ligou e por enquanto não voltou a dar mais problemas com erro de módulo de memória! Realizei os testes pelo sistema de inicialização da HP e o módulo de memória passou de primeira. E ao que tudo indica, a memória é realmente compatível com o HP 450, assim como diz no site da fabricante.

Não sei por quanto tempo irá funcionar, mas estou bastante otimista. Desde sexta-feira utilizei o notebook livremente, rodando vídeos, jogos e programas pesados, chegando a esquentá-lo em alguns processos mais exigentes, porém, meu medo foi em vão. Até o momento nenhum problema.

Quem tiver o mesmo problema pode tentar essa solução, mas recomendo que seja apenas em último caso, pois você pode estragar toda a placa-mãe do computador.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
29435 21130 3768 5143
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @biodapesada,

Agradecemos pela postagem

Analisando sua informação, apenas uma dúvida, se manter o módulo de memória original, a falha também ocorre ?

Por se tratar de uma memória deste fabicante, existem casos aqui pelo fórum de incompatibilidade deste fabricante.

No aguardo de suas informações.

Att, 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

@Fabio_L32 escreveu:

Olá @biodapesada,

Agradecemos pela postagem

Analisando sua informaçao, apenas uma duvida, se mater o módulo de memória original, a falha também ocorre ?

Po se trata de uma memória deste fabicante, há casos aqui pelo fórum de incompatibilidade mesmo.

No aguardo de suas informaçoes

Att, 

@Fabio_L32, obrigado pela resposta!

Eu não possuo mais o módulo de memória original. Eu efetuei a compra deste novo módulo pois o próprio fabricante o coloca como compatível com o modelo de Notebook informado, no caso o HP 450, como você pode ver neste link.

Eu havia testado também com um módulo da mesma marca, cujo o número de série eu não lembro, mas não funcionou, provavelmente devido a sua voltagem ser de 1.5 (segundo as orientações do manual, deveria ser 1.35, low-voltage) e também não constava como compatível no site do fabricante. Com este módulo o Notebook não ligou, nem mesmo com a limpeza dos slots com o limpa contato.

Eu terei que comprar o módulo original? Onde eu posso encontrá-lo? Tentei o site www.crucial.com mas não encontrei o modelo do meu notebook (HP 450).

Reitor Reitor
Reitor
29435 21130 3768 5143
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @biodapesada,

Podem ser 2 problemas.

Módulo veio com defeito ou realmente não é compatível com este equipamento.

Tente primeiro a troca por outro junto ao fabricante, se mesmo assim permanecer, será a incompatibilidade.

Em relaçao a aquisção pela HP, veja abaixo:

Abaixo os Revendedores:

Latin Parts

tel:+55.11. 2532-1550
vendasbrasil@latinparts.com
http://www.latinparts.com

Tecpartes

Tel: 55.41.3046-7999
comercial@tecpartes.com
http://www.tecpartes.com.br/

Pode pesquisar uma Revenda:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Revendas-HP-Como-Encontrar-Revendas-atrav%C3%A9s-do-s...

Além de cotar com os Asssitentes:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica-Especializada/m-

p/542470#M43615

No aguardo de suas informações

Att,

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Tutor
Autor
Tutor
5 3 1 2
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

@Fabio_L32, desculpa a demora para resposta! Agradeço por você se preocupar com meu problema!

Entrei em contato com a Tecpartes e Latin Parts, mas parece que ambos não deram muita atenção nos emails que enviei ou provavelmente o sistema de email deve estar fora do ar.

Bom, a resposta do meu problema: A placa-mãe do meu notebook HP 450 estava com "soldas frias" e possíveis maus-contatos em alguma parte do reconhecimento do módulo de memória. O computador ficou parado por um bom tempo, o que pode ter ocasionado tal problema. Talvez seja por este motivo que ao limpar com "limpa-contatos" ou passar álcool isoprobílico na placa resolvia de imediato, porém, ocasionava o erro logo depois.

O que eu fiz foi desmontar o notebook, remover a placa-mãe e aplicar ambos os limpadores, tanto o limpa-contato como o álcool respectivamente,  abundantemente na superfície da placa. Após isso, esperei até que secasse por alguns minutos e esquentei a placa com um aquecedor, até que a mesma ficasse quente o suficiente para as soldas fundirem, tomando o devido cuidado com as partes plásticas. Algumas pessoas fazem isso dentro de um forno a gás, é um pouco estranho e muito perigoso, por isso tentei resolver de outro jeito. Esse processo é conhecido como reballing.

A conclusão foi que, após todo o processo, eu cruzei os dedos e liguei o computador, com a memória ram, modelo KCP3L16SS8/4, conectada no primeiro slot do notebook. E voilá! O computador ligou e por enquanto não voltou a dar mais problemas com erro de módulo de memória! Realizei os testes pelo sistema de inicialização da HP e o módulo de memória passou de primeira. E ao que tudo indica, a memória é realmente compatível com o HP 450, assim como diz no site da fabricante.

Não sei por quanto tempo irá funcionar, mas estou bastante otimista. Desde sexta-feira utilizei o notebook livremente, rodando vídeos, jogos e programas pesados, chegando a esquentá-lo em alguns processos mais exigentes, porém, meu medo foi em vão. Até o momento nenhum problema.

Quem tiver o mesmo problema pode tentar essa solução, mas recomendo que seja apenas em último caso, pois você pode estragar toda a placa-mãe do computador.

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação