cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 1 de 7
6.300 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 110-3135DX Upgrade de Memória RAM

HP Mini 110-3135DX
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Olá.

 

Meu HP Mini 110-3135DX (adquirido nos EUA) está travando e apresentando muita lentidão.

Já tentei de tudo para torná-lo mais rápido, tais como, desistalando programas, executando programas de limpeza, desfragmentando os discos, eliminando arquivos desnecessários, mas o meu problema de travamento e lentidão não foi resolvido.


Desta forma, estou estudando a possibilidade de trocar o pente de memória RAM de 1Gb para um de 2Gb.

As especificações da própria HP informam que a memória RAM suportada pelo meu netbook é de no máximo 1Gb.

Entretanto pesquisei em alguns fóruns de usuários da HP nos EUA e vários proprietários do mesmo equipamento relatam que fizeram o upgrade para 2 Gb e que esse procedimento melhorou em muito o desempenho do seu netbook.

Gostaria de saber se esses relatos são confiáveis e se vale a pena ou não eu fazer o upgrade da memória RAM para 2 Gb ???
Obs.: Não pretendo adquirir um notebook novo, caso seja essa a primeiro sugestão.


Em caso positivo, quais as opções e especificações do pente de memória (DDR2 ou DDR3) que devo comprar para tornar o meu netbook o mais rápido possível ???

Encontrei esse produto na internet - Memoria Notebook 2Gb Ddr2 800Mhz Pc2-6400s 2rx8 Hynix. - ele é compatível ???


Agradeço desde já.

Marco Antonio

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
2 2 1 2
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 110-3135DX Upgrade de Memória RAM

Caro Slaviero,

 

Tenho exatamente o mesmo netbook. Consegui colocar 2GB de RAM. A especificação que tenho para o módulo é DDR 2 800mhz Pc6400 Kth-zd8000c6/2g.  Pelo que me lembro, o código Kth-zd8000c6 é a numeração da Kingston.

 

O computador melhorou muito. Estou usando desde setembro de 2012 sem nenhum problema.

 

Uma curiosidade: eu também assisti o vídeo que você mencionou em outro post.

 

Cordialmente,

Usuário Amador

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 110-3135DX Upgrade de Memória RAM

Olá amigo,

 

Não irá funcionar, o máximo desse produto é apenas 1GB.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 110-3135DX Upgrade de Memória RAM

Olá Fabio_L32 Primeiramente quero agradecer por sua resposta, mas ainda tenho dúvidas sobre o resultado da troca do pente de memória para 2GB. O meu questionamento se baseia no vídeo abaixo e nas informações / comentários postados por pessoas que possuem o mesmo equipamento e que efetuaram o referido upgrade com êxito: Título: RAM Memory upgrade HP 110-3135DX https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KCEE0wIETVg Obs.: O meu netbook é exatamente igual ao apresentado no vídeo acima (mesmo modelo e até a cor é idêntica). Um abraço.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,115 28,209 4,799 6,795
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 110-3135DX Upgrade de Memória RAM

Olá amigo,

 

As informações referentes ao que lhe passo, são extraídas diretamente do manual.

 

Passamos informações oficiais

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
2 2 1 2
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 110-3135DX Upgrade de Memória RAM

Caro Slaviero,

 

Tenho exatamente o mesmo netbook. Consegui colocar 2GB de RAM. A especificação que tenho para o módulo é DDR 2 800mhz Pc6400 Kth-zd8000c6/2g.  Pelo que me lembro, o código Kth-zd8000c6 é a numeração da Kingston.

 

O computador melhorou muito. Estou usando desde setembro de 2012 sem nenhum problema.

 

Uma curiosidade: eu também assisti o vídeo que você mencionou em outro post.

 

Cordialmente,

Usuário Amador

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 110-3135DX Upgrade de Memória RAM

Usuario_Amador

 

Muito obrigado pelas suas informações.


Comprei o pente de memória na Fonecar (Rua Vitória, 345) conforme as especificações que você me passou.

 

Instalei o pente e ele funcionou perfeitamente, ou seja, a placa mãe reconheceu o pente de memória de 2GB de RAM.

 

Melhorou bastante o desempenho do meu netbook. Pelo menos não está mais travando como antes.

 

Também sou "usuário amador" como você, mas acredito que o que importa em fóruns como esse é passarmos informações úteis aos outros participantes para que os mesmos possam agregar valores aos seus equipamentos, e não simplesmente seguirmos as especificações contidas em manuais e/ou instruções "oficiais".

 

Obrigado novamente e um grande abraço.

Slaviero

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
2 2 1 2
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Mini 110-3135DX Upgrade de Memória RAM

Caro Slaviero,

Bom saber que você também conseguiu upgrade a sua máquina.

Abraços,

Usuário_Amador

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação