cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
565 Exibições
Reportar Mensagem

HP Tilt Pen - Nibs/tips de subsituição.

Caneta Tilt Pen
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite,

 

Depois de alguns meses à procura de respostas um pouco por toda a internet, decidi recorrer aos fórum da HP visto que é a única forma de conseguir falar com alguém em termos de suporte ao cliente. Espero que sejam capazes de me responder àquilo que mais nenhum outro sítio na internet ou loja foi capaz de me responder.

 

Adquiri um Spectre x360 13-ae0xx de 2018 devido à inclusão de uma HP Tilt Pen, algo que preciso activamente no meu trabalho. Aos poucos fui dando conta que a ponta (nib ou tip, em inglês) ia se desgastando. Nada disso me surpreendeu, visto que a caneta da minha mesa digitalizadora Wacom também se desgasta, é aliás algo que é esperado que aconteça em todos os stylus de todas as marcas.

 

Também não me surpreendeu o facto da HP não ter incluído na caixa a versão da Tilt Pen que traz duas ou três pontas de substituição num produto supostamente premium (e não irei entrar sequer no tópico de ter de carregar a Tilt Pen com o carrregador do computador visto que tambêm não vinha incluído nenhum cabo Usb-C).

 

O que realmente me surpreendeu foi o facto de andar há 4 meses à procura de informação sobre onde posso adquirir pontas de substituição para a minha Tilt Pen e toda a informação que encontro me levar para becos sem saída. Isso é visível até mesmo no fórum HP dos EUA onde os utilizadores mais sortudos conseguiram uma Tilt Pen completa de subsituição, e os menos sortudos tiveram de adquirir canetas novas à sua conta.

 

Mas nenhum utilizador conseguiu a resposta para a simples pergunta "onde posso adquirir pontas suplementares para a minha Tilt Pen?" ou "a Tilt Pen é compatível com as pontas de outras marcas de stylus? Se sim, quais?".

 

Portanto o que pretendo saber é precisamente isso: onde posso eu adquirir um kit de pontas para a minha HP Tilt Pen (2MY21AA)? Existem outras marcas a fazer pontas compatíveis com a Tilt Pen (Micrososft Surface, Wacom, etc)?

 

As pontas dos stylus são consumíveis, tal como o são os cartuchos de tinta para impressoras. Espero no entanto que não me digam que tenho de comprar Tilt Pen nova, pois se comprar uma impressora de €40 de cada vez que se acabam os tinteiros pode até ser uma ideia viável para certas pessoas, fazer o mesmo com um stylus de €100 de cada vez que gasto uma ponta de plástico que custa 1 ou €2 está longe de ser uma opção realista.

 

Como disse, tudo aquilo que pesquisei sobre esta questão está envolta de uma opacidade fantástica, parece que só meia-dúzia de pessoas em todo o mundo têm o mesmo problema que eu. Toda a situação é tão surreal e ridícula que gostava que, no final, tudo isto não fosse nada mais do que incapacidade da minha parte para pesquisar o que quer que seja na internet.

 

 

Agradecia imenso que pudessem ajudar-me nesta questão, pois não poder usar o stylus está fora de questão para mim, sobretudo quando esse foi um dos motivos de peso que me levou a comprar este Spectre x360.

 

Obrigado de antemão!

1 RESPONDER 1
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

HP Tilt Pen - Nibs/tips de subsituição.

 

Olá Niltz!

 

A modelos deste produto que são disponibilizados com as pontas extra, como por exemplo o modelo 2EB40AA, Você pode verificar diretamente com o Suporte local para ver se eles conseguem indicar um local para compra e se estas pontas são compatíveis com o seu produto. Para entrar em contato com o Suporte acesse este link: Suporte Técnico por Telefone (Custos Associados)

 

Você pode também verificar na documentação QuickSpecs os acessórios para a HP Tilt Pen modelo 2EB40AA, nele tem os códigos de produtos para buscar a peça em revendas.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação