cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 1 de 5
914 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a partição ssd do HDD.

Sleekbook HP ENVY 14-k010us
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde.

Venho pedir um socorro pois não estou consigo deixar minha maquina boa como antes.

Como o Sleekbook ficou meio lento, fiz uma formatação de modo tradicional e notei que a partição SSD sumiu.

infelizmente o RST não esta reconhecendo o ssd então não consigo ativar o intel rapid start. Mas minha duvida segue pois formatei varias vezes usando windows 10 - somente esse ate o momento - e não estou tendo sucesso, a maquina esta muito lenta durante a inicialização. Com algumas sugestões da Web converti o HD para DINAMICO, BASICO, MBR e GPT e ainda sim continuo com essa situação, não consigo criar os RAIDs  e fica sempre em Non-RAID. Usei o Rufus 2.9 para montar uma midia usb para UEFI e infelizmente não da boot direto, sempre é necessario ativar o legacy boot. 

 

Por gentileza. Como devo proceguir para conseguir reverter minha situação. Posso atualizar bios e oque mais precisar. Infelizmente o SUPORT POR TELEFONE DA HP, NÃO AJUDA COMPUTADORES IMPORTADOS, então vocês são a minha unica salvação. 

 

Desde de já agradeço o espaço e atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
73 26 4 24
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a partição ssd do HDD.

Olá caro colega RSF.

 

Verifiquei a configuração de seu HD no site do fabricante, ele não é hibrido, é um HD de 750GB 5400RPM.

 

Se for possível faça um printscreen do gerenciador de disco e poste aqui para vermos como está. Lá mostra algum espaço não alocado? Você já tentou fazer a restauração de fábrica através das ferramentas da HP? Veja se não há uma nova verção da BIOS para baixar, o mesmo serve para os outros drivers de seu notebook.

 

Depois poste aqui o que achou.

 

Abraço.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Primário
Professor Primário
73 26 4 24
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a partição ssd do HDD.

Olá RSF.

 

Verifiquei as configurações de seu notebook e não consta que seu aparelho tenha SSD, salvo engano de minha parte, você poderia verificar e dar as especificações de seu SSD e HD?

 

Antes de qualquer procedimento, faça backup de seus arquivos.

 

Quanto ao seu notebook estar lento, uma das causas mais prováveis é o HD estar com setores defeituosos, verifique a saúde do seu HD com um programa de diagnóstico, você vai encontrar para baixar no site do fabricante de seu HD, mas há outras opções disponíveis na internet.

 

Verifique o que aparece na configuração da BIOS em relação a armazenamento e poste aqui para darmos uma olhada.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a partição ssd do HDD.

Caro professor e amigo.
Gostei da sua observação. Sinceramente também pensei assim. Encontrei algumas informações na web sobre isto e infelizmente tem uma versão do Sleekbook sem o SSD. Meu hdd é este "HGST HTS541075A9E680 - 698,64 GB" e não sei dizer se ele é hibrido, pois é a unica informação que consegui vinda do HP Assitent. Nas minhas configurações de setup da bios não libera opção de bot RAID  e nao consigo ver outro HD, caso necessario eu posto uma imagem. 

 Oque me inspira a acredita que haja um partição SSD é o seguindo Driver instalado pelo windows "Intel Chipset
SATA RAID Controler", poder ser apenas um Driver, mas quando entra no site da HP para baixar os Drivers, ele consta o RAPID START, SMART CONNECT e CONTROLE DE ARMAZENAMENTO INTEL. A antes de formata-lo ele tinha uma partição de backUp ou algo assim em formato "GPT", dizia que eu não poderia usar para instalar o SO pois era separada por fabrica, infelizmente não lembro o resto, não me atentei a esses detalhes.

 

Mas como eu faria para verificar isto mais a fundo? Ou nao tem mais oque avaliar? Oque me recomendaria?
Desde já agradeço a atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
73 26 4 24
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a partição ssd do HDD.

Olá caro colega RSF.

 

Verifiquei a configuração de seu HD no site do fabricante, ele não é hibrido, é um HD de 750GB 5400RPM.

 

Se for possível faça um printscreen do gerenciador de disco e poste aqui para vermos como está. Lá mostra algum espaço não alocado? Você já tentou fazer a restauração de fábrica através das ferramentas da HP? Veja se não há uma nova verção da BIOS para baixar, o mesmo serve para os outros drivers de seu notebook.

 

Depois poste aqui o que achou.

 

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a partição ssd do HDD.

Professor... Creio que resolvemos o problema. 

Não sei de certo se é valido oque vou dizer, mas a poucos formatei o Sleekbook em UEFI usando o Win 8.1, sinceramente, teve um ganho de desempenho significativo. Não sei dizer se é pelo fato de ser o Windows ou o formato de boot UEFI.

Fiquei triste de saber que o meu HDD não é HIBRIDO por este ser um computador tão execelente, mas estou muito feliz e grato pela sua contribuição. Me ajudou muito e me esclareu sobre minha maquina. Vou postar o print como pediu. Mas já estou muito SATISFEITO com o resultado. Vou aproveitar e atualizar para WINDOWS 10 novamente e caso não me agrade o desempenho, voltarei ao WINDOWS 8.1 que me deixou muito satisfeito. 

 

Agradeço mais uma vez a sua paciência e dedicação. Se puder retribui-lo, estarei a disposição. 

Att Rafael da Silva Freitas.

 

Print...

Print Desktop.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação