-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a part...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a partição ssd do HDD.
em 16-07-2016 01:09 PM
Boa tarde.
Venho pedir um socorro pois não estou consigo deixar minha maquina boa como antes.
Como o Sleekbook ficou meio lento, fiz uma formatação de modo tradicional e notei que a partição SSD sumiu.
infelizmente o RST não esta reconhecendo o ssd então não consigo ativar o intel rapid start. Mas minha duvida segue pois formatei varias vezes usando windows 10 - somente esse ate o momento - e não estou tendo sucesso, a maquina esta muito lenta durante a inicialização. Com algumas sugestões da Web converti o HD para DINAMICO, BASICO, MBR e GPT e ainda sim continuo com essa situação, não consigo criar os RAIDs e fica sempre em Non-RAID. Usei o Rufus 2.9 para montar uma midia usb para UEFI e infelizmente não da boot direto, sempre é necessario ativar o legacy boot.
Por gentileza. Como devo proceguir para conseguir reverter minha situação. Posso atualizar bios e oque mais precisar. Infelizmente o SUPORT POR TELEFONE DA HP, NÃO AJUDA COMPUTADORES IMPORTADOS, então vocês são a minha unica salvação.
Desde de já agradeço o espaço e atenção.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 19-07-2016 11:56 PM
Olá caro colega RSF.
Verifiquei a configuração de seu HD no site do fabricante, ele não é hibrido, é um HD de 750GB 5400RPM.
Se for possível faça um printscreen do gerenciador de disco e poste aqui para vermos como está. Lá mostra algum espaço não alocado? Você já tentou fazer a restauração de fábrica através das ferramentas da HP? Veja se não há uma nova verção da BIOS para baixar, o mesmo serve para os outros drivers de seu notebook.
Depois poste aqui o que achou.
Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-07-2016 12:02 AM
Olá RSF.
Verifiquei as configurações de seu notebook e não consta que seu aparelho tenha SSD, salvo engano de minha parte, você poderia verificar e dar as especificações de seu SSD e HD?
Antes de qualquer procedimento, faça backup de seus arquivos.
Quanto ao seu notebook estar lento, uma das causas mais prováveis é o HD estar com setores defeituosos, verifique a saúde do seu HD com um programa de diagnóstico, você vai encontrar para baixar no site do fabricante de seu HD, mas há outras opções disponíveis na internet.
Verifique o que aparece na configuração da BIOS em relação a armazenamento e poste aqui para darmos uma olhada.
No aguardo.
Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 19-07-2016 10:47 PM
Caro professor e amigo.
Gostei da sua observação. Sinceramente também pensei assim. Encontrei algumas informações na web sobre isto e infelizmente tem uma versão do Sleekbook sem o SSD. Meu hdd é este "HGST HTS541075A9E680 - 698,64 GB" e não sei dizer se ele é hibrido, pois é a unica informação que consegui vinda do HP Assitent. Nas minhas configurações de setup da bios não libera opção de bot RAID e nao consigo ver outro HD, caso necessario eu posto uma imagem.
Oque me inspira a acredita que haja um partição SSD é o seguindo Driver instalado pelo windows "Intel Chipset
SATA RAID Controler", poder ser apenas um Driver, mas quando entra no site da HP para baixar os Drivers, ele consta o RAPID START, SMART CONNECT e CONTROLE DE ARMAZENAMENTO INTEL. A antes de formata-lo ele tinha uma partição de backUp ou algo assim em formato "GPT", dizia que eu não poderia usar para instalar o SO pois era separada por fabrica, infelizmente não lembro o resto, não me atentei a esses detalhes.
Mas como eu faria para verificar isto mais a fundo? Ou nao tem mais oque avaliar? Oque me recomendaria?
Desde já agradeço a atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 19-07-2016 11:56 PM
Olá caro colega RSF.
Verifiquei a configuração de seu HD no site do fabricante, ele não é hibrido, é um HD de 750GB 5400RPM.
Se for possível faça um printscreen do gerenciador de disco e poste aqui para vermos como está. Lá mostra algum espaço não alocado? Você já tentou fazer a restauração de fábrica através das ferramentas da HP? Veja se não há uma nova verção da BIOS para baixar, o mesmo serve para os outros drivers de seu notebook.
Depois poste aqui o que achou.
Abraço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
20-07-2016 02:06 PM - editado 20-07-2016 02:07 PM
Professor... Creio que resolvemos o problema.
Não sei de certo se é valido oque vou dizer, mas a poucos formatei o Sleekbook em UEFI usando o Win 8.1, sinceramente, teve um ganho de desempenho significativo. Não sei dizer se é pelo fato de ser o Windows ou o formato de boot UEFI.
Fiquei triste de saber que o meu HDD não é HIBRIDO por este ser um computador tão execelente, mas estou muito feliz e grato pela sua contribuição. Me ajudou muito e me esclareu sobre minha maquina. Vou postar o print como pediu. Mas já estou muito SATISFEITO com o resultado. Vou aproveitar e atualizar para WINDOWS 10 novamente e caso não me agrade o desempenho, voltarei ao WINDOWS 8.1 que me deixou muito satisfeito.
Agradeço mais uma vez a sua paciência e dedicação. Se puder retribui-lo, estarei a disposição.
Att Rafael da Silva Freitas.
Print...
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade