cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 5
448Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Hp envy 14 k010us - não consigo identificar a partição ssd do HDD.

Sleekbook HP ENVY 14-k010us
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde.

Venho pedir um socorro pois não estou consigo deixar minha maquina boa como antes.

Como o Sleekbook ficou meio lento, fiz uma formatação de modo tradicional e notei que a partição SSD sumiu.

infelizmente o RST não esta reconhecendo o ssd então não consigo ativar o intel rapid start. Mas minha duvida segue pois formatei varias vezes usando windows 10 - somente esse ate o momento - e não estou tendo sucesso, a maquina esta muito lenta durante a inicialização. Com algumas sugestões da Web converti o HD para DINAMICO, BASICO, MBR e GPT e ainda sim continuo com essa situação, não consigo criar os RAIDs  e fica sempre em Non-RAID. Usei o Rufus 2.9 para montar uma midia usb para UEFI e infelizmente não da boot direto, sempre é necessario ativar o legacy boot. 

Por gentileza. Como devo proceguir para conseguir reverter minha situação. Posso atualizar bios e oque mais precisar. Infelizmente o SUPORT POR TELEFONE DA HP, NÃO AJUDA COMPUTADORES IMPORTADOS, então vocês são a minha unica salvação. 

Desde de já agradeço o espaço e atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 4 de 5
406Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá caro colega RSF.

Verifiquei a configuração de seu HD no site do fabricante, ele não é hibrido, é um HD de 750GB 5400RPM.

Se for possível faça um printscreen do gerenciador de disco e poste aqui para vermos como está. Lá mostra algum espaço não alocado? Você já tentou fazer a restauração de fábrica através das ferramentas da HP? Veja se não há uma nova verção da BIOS para baixar, o mesmo serve para os outros drivers de seu notebook.

Depois poste aqui o que achou.

Abraço.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 2 de 5
431Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá RSF.

Verifiquei as configurações de seu notebook e não consta que seu aparelho tenha SSD, salvo engano de minha parte, você poderia verificar e dar as especificações de seu SSD e HD?

Antes de qualquer procedimento, faça backup de seus arquivos.

Quanto ao seu notebook estar lento, uma das causas mais prováveis é o HD estar com setores defeituosos, verifique a saúde do seu HD com um programa de diagnóstico, você vai encontrar para baixar no site do fabricante de seu HD, mas há outras opções disponíveis na internet.

Verifique o que aparece na configuração da BIOS em relação a armazenamento e poste aqui para darmos uma olhada.

No aguardo.

Abraço.

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 5
408Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Caro professor e amigo.
Gostei da sua observação. Sinceramente também pensei assim. Encontrei algumas informações na web sobre isto e infelizmente tem uma versão do Sleekbook sem o SSD. Meu hdd é este "HGST HTS541075A9E680 - 698,64 GB" e não sei dizer se ele é hibrido, pois é a unica informação que consegui vinda do HP Assitent. Nas minhas configurações de setup da bios não libera opção de bot RAID  e nao consigo ver outro HD, caso necessario eu posto uma imagem. 

Oque me inspira a acredita que haja um partição SSD é o seguindo Driver instalado pelo windows "Intel Chipset
SATA RAID Controler", poder ser apenas um Driver, mas quando entra no site da HP para baixar os Drivers, ele consta o RAPID START, SMART CONNECT e CONTROLE DE ARMAZENAMENTO INTEL. A antes de formata-lo ele tinha uma partição de backUp ou algo assim em formato "GPT", dizia que eu não poderia usar para instalar o SO pois era separada por fabrica, infelizmente não lembro o resto, não me atentei a esses detalhes.

Mas como eu faria para verificar isto mais a fundo? Ou nao tem mais oque avaliar? Oque me recomendaria?
Desde já agradeço a atenção.

Highlighted
Professor Primário
Professor Primário
Mensagem 4 de 5
407Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá caro colega RSF.

Verifiquei a configuração de seu HD no site do fabricante, ele não é hibrido, é um HD de 750GB 5400RPM.

Se for possível faça um printscreen do gerenciador de disco e poste aqui para vermos como está. Lá mostra algum espaço não alocado? Você já tentou fazer a restauração de fábrica através das ferramentas da HP? Veja se não há uma nova verção da BIOS para baixar, o mesmo serve para os outros drivers de seu notebook.

Depois poste aqui o que achou.

Abraço.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 5
397Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Professor... Creio que resolvemos o problema. 

Não sei de certo se é valido oque vou dizer, mas a poucos formatei o Sleekbook em UEFI usando o Win 8.1, sinceramente, teve um ganho de desempenho significativo. Não sei dizer se é pelo fato de ser o Windows ou o formato de boot UEFI.

Fiquei triste de saber que o meu HDD não é HIBRIDO por este ser um computador tão execelente, mas estou muito feliz e grato pela sua contribuição. Me ajudou muito e me esclareu sobre minha maquina. Vou postar o print como pediu. Mas já estou muito SATISFEITO com o resultado. Vou aproveitar e atualizar para WINDOWS 10 novamente e caso não me agrade o desempenho, voltarei ao WINDOWS 8.1 que me deixou muito satisfeito. 

Agradeço mais uma vez a sua paciência e dedicação. Se puder retribui-lo, estarei a disposição. 

Att Rafael da Silva Freitas.

Print...

Print Desktop.png

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação