cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
12 8 0 3
Mensagem 1 de 8
71.169 Exibições
Reportar Mensagem

INTERNET LENTA SOMENTE NO WI-FI DO NOTEBOOK, NO CABO FICA COM VELOCIDADE CORRETA

HP Pavilion DV42070BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Prezados, 

 

Uso a Internet banda larga da VIVO (antiga GVT), com velocidade contratada de 15 MB, mas, há uns 3 meses, começou a apresentar muitos problemas de conexão. Chamei uma visita técnica e eles restabeleceram a conexão. Logo depois que o técnico saiu, fiz um teste de velocidade e constatei que só estava com 1 MB de velocidade. Na segunda visita técnica, o técnico constatou que o problema estava quando eu conectava o notebook pelo Wi-fi, pois, conectando pelo cabo de rede direto no roteador da VIVO, fica entre 12 MB e 15 MB a velocidade. Ou seja, pelo w-fi do notebook, a velocidade está extremamente limitada, entre 1MB e 2MB, mas pelo cabo de rede fica normal, 15MB.  Quando conecto pelo wi-fi outros equipamentos (celular, tablet), eles têm a velocidade normal, de 12 MB a 15MB, mas o notebook HP Pavilion DV42070BR, pelo wi-fi, fica limitada a, no máximo, 2 MB, extremamente lento. Antes, ele não era assim, funcionava rápido, normalmente, pelo wi-fi, mas, agora surgiu isso. Como resolver esse problema?

 

 

Avisos.jpg

Dica - Internet lenta

 

7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

INTERNET LENTA SOMENTE NO WI-FI DO NOTEBOOK, NO CABO FICA COM VELOCIDADE CORRETA

Oi crslj

 

Por favor instale esses dois programas Slim Driver e o Driver Booster, eles irão encontrar todos os drivers mais atuais para seu equipamento, veja se encontra para a placa de rede Sem fio e cabeada.

 

Se não funcionar, realize essas configurações e veja se melhora o Download/Upload:

  1. Na tela Iniciar digite CMD para abrir à lista de opções no Pesquisar;
  2. Clique com o botão direito do Mouse sobre a opção Prompt de Comando;
  3. Clique na opção Executar como Administrador;
  4. Na tela Prompt de Comando, execute os comandos descritos abaixo, pressionando Enter ao final de cada linha:
  • ipconfig /release <Enter>
  • ipconfig /renew <Enter>
  • ipconfig /flushdns <Enter>
  • ipconfig /registerdns <Enter>
  • nbtstat -rr <Enter>
  • netsh int ip reset all <Enter>
  • netsh winsock reset <Enter>

Esses comandos servem para redefinir a configuração IP e os caches relacionados a rede que possam estar armazenados em seu computador.

 

Caso persista a queda de Download/Upload, altere o DNS seguindo esses passos:

  1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle;
  2. Clique na opção Central de rede e Compartilhamento;
  3. Nas opções do lado esquerdo superior da tela, clique em Alterar as configurações do adaptador;
  4. Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão e clique em Propriedades;
  5. Selecione o Protocolo TCP/IP Versão 4 e clique em Propriedades;
  6. Marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS e preencha os espaços com os seguintes DNS e clique em OK:
  • 8.8.8.8
  • 8.8.4.4

Depois reinicie o notebook e faça o teste de velocidade da internet.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 3
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

INTERNET LENTA SOMENTE NO WI-FI DO NOTEBOOK, NO CABO FICA COM VELOCIDADE CORRETA

Amigo,

 

agradeço muito pelas orientações, segui todo o seu passo-a-passo, mas, infelilzmente, o problema persiste. A velocidade fica em 10 MB quando conectado com o cabo e 1 MB quando conectado pelo wi-fi.

 

Para não dizer que não segui tudo o que você recomendou, a única coisa que não fiz foi instalar o Slim Driver, porque o arquivo obtido no link (do baixaki) foi recusado pela verificação de segurança do Norton, então não instalei.

 

Você tem alguma outra ideia do que pode ser esse problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

INTERNET LENTA SOMENTE NO WI-FI DO NOTEBOOK, NO CABO FICA COM VELOCIDADE CORRETA

Oi crslj, 

 

O Slim Driver pode instalar sem problema, baixei aqui e veio sem vírus.

 

Mas se não conseguir instalar, reinstale o driver de rede sem fio deste modo:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No Gerenciador abra Adaptadores de rede.

Deixe o notebook conectado pelo cabo de rede.

Depois clique com o botão direito em cima do driver de rede sem fio e depois Desinstalar.

No menu Suspenso clique em Ações e depois em Verificar se há alteração de Hardware.

O driver se rede sem fio será reinstalado.

 

Faça o teste de velocidade.

 

Se mesmo assim não funcionar, instale esses drivers abaixo:

 

Controlador de LAN Sem Fios Broadcom

 

Driver de rede local (LAN) sem fio Atheros

 

Assim instalar reinicie o notebook e veja se melhorou o sinal da internet.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 3
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

INTERNET LENTA SOMENTE NO WI-FI DO NOTEBOOK, NO CABO FICA COM VELOCIDADE CORRETA

Rodolfo,

 

muito obrigado, mais uma vez, pelas orientações, mas não resolveu. Estou começando a suspeitar que seja algum problema de hardware, como fiação presa ou placa wireless com defeito. Pode ser também que eu tenha que reinstalar o Windows. Vou fazer um backup dos dados e levar para uma assistência técnica de minha confiança e, se eles resolverem, eu posto aqui qual foi o diagnóstico.

 

Agradeço mais uma vez. 

 

Cordialmente,

 

Cláudio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

INTERNET LENTA SOMENTE NO WI-FI DO NOTEBOOK, NO CABO FICA COM VELOCIDADE CORRETA

Oi crslj, 

 

Talvez pode ser o problema na placa de rede sem fio.

 

Recomendo levar para o técnico, pois ele vai retirar e testar.

 

Se não tiver uma assistência por perto, entre em contato com uma do link abaixo:

 

Assistência Técnica para produtos em garantia & fora de garantia

 

Fico aguardando seu retorno.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 3
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

INTERNET LENTA SOMENTE NO WI-FI DO NOTEBOOK, NO CABO FICA COM VELOCIDADE CORRETA

Amigo,

Desde que obtive a resposta, ainda não tive a oportunidade de levar o notebook a uma assistência para verificar se o problema reside na placa de rede realmente. Acredito, contudo, que seja algo ali, pois o botão de led sensível ao toque (que indica que a função wi-fi está ativada) está apresentando defeito intermitente, ficando travado na posição desligado. Só liga quando reinicio o windows e o aperto o botão do wifi segundos antes da inicialização, aí, logo depois, apaga (fica vermelho e travado, impedindo a função wi-fi). Quando o wi-fi, por um milagre, consegue ficar ativo por um pouco mais de tempo, se for utilizado, a velocidade da Internet nele é extremamente lenta. Desde que fui informado sobre isso aqui no fórum, estou usando a Internet diretamente via cabo (conexão ethernet, RJ-45), e a velocidade é a correta, conforme contratada pelo meu peovedor de Internet. O fato é que estou sem a função wi fi e não tenho tempo de me ausentar do computador para um diagnóstico de assistência técnica. Queria comprar um novo notebook, mas os novos da HP do mesmo nível do meh dv4 estão uma fortuna, preços absurdos, inadmissíveis. Estou considerando computadores da concorrência, mas está dificil de me desapegar do meu hp pavilion dv4 2070, pois é uma máquina e tanto, ainda funciona muito bem com os upgrades que fiz, só estou semusar o wifi. Vocês acham que se eu substituir o hd por um SSD, ele estando com memoria ram de 8gb, eu poderia fazer o upgrade para o windows 10 e ficaria com um desempenho razoável?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 8 0 3
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

INTERNET LENTA SOMENTE NO WI-FI DO NOTEBOOK, NO CABO FICA COM VELOCIDADE CORRETA

O processador é um Intel core i5 antigo, acho que primeira geração. Mas é uma bala.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação