cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
486 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instabilidade na conexão bluetooth no Pavilion 15-e001TU (placa de rede Ralink RT3290)

Pavilion 15-e001TU
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, recentemente comprei um fone de ouvido bluetooth e não consigo usá-lo no meu Pavilion 15-e001TU.

O computador reconhece e se conecta ao fone, mas ao ouvir uma música, o som fica "cortando". Sei que o problema não é no fone, pois ele funciona normalmente com meu smartphone. E também funciona no computador se eu usar um "dongle" bluetooth USB ao invés do bluetooth embutido do notebook.

O computador está rodando Windows 10. Instalei os drivers mais recentes que encontrei (arquivos sp71571 e sp71572) para a placa de rede desta máquina (Ralink RT3290), mas não fez diferença.

Gostaria de saber se há algum outro recurso que possa ser aplicado pra tentar melhorar a conexão e também se há a possibilidade de trocar essa placa de rede por uma mais moderna (se funcionar com wifi 5 GHz, melhor ainda).

Grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instabilidade na conexão bluetooth no Pavilion 15-e001TU (placa de rede Ralink RT3290)

Olá @andremachado ,

 

Não há como trocar devido ser unica deste modelo, colocando outra ele não reconhecerá. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instabilidade na conexão bluetooth no Pavilion 15-e001TU (placa de rede Ralink RT3290)

Olá @andremachado ,

 

Agradecemos pela postagem,

 

De acordo com o link abaixo, esse modelo não tem drivers ao Windows 10

 

https://support.hp.com/us-en/drivers/selfservice/HP-Pavilion-15-Notebook-PC-series/5355006/model/538...

 

Pode ser inicialmente a falta do driver no equipamento. Recomendo a busca por mais atuais em sites como ma-config ou Driver Easy.

 

Referente a placa interna de Bluetooth, ele não pode se trocada, pois é a original e compatível do modelo.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instabilidade na conexão bluetooth no Pavilion 15-e001TU (placa de rede Ralink RT3290)

Fabio, pelo que eu entendi, a mesma placa faz a função de Wifi e Bluetooth. Ela é conectada a um slot mini PCI, assim, é possível trocá-la.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,111 28,205 4,799 6,793
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instabilidade na conexão bluetooth no Pavilion 15-e001TU (placa de rede Ralink RT3290)

Olá @andremachado ,

 

Não há como trocar devido ser unica deste modelo, colocando outra ele não reconhecerá. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação