cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 9 1 1
Mensagem 1 de 5
790 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação de SSD em notebook

Pavilion V064BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

 Bom dia!

 

Sei que o assunto já é antigo, mas como recentemente surgiram os SSD´s da HP e o os preços também estão mais convidativos, gostaria de rescussitar o tema.

 

Pois bem, meu note, apesar de antigo (i5 4 geração com Nvidia) encontra-se em perfeito estado, assim, não tenho intenção de trocá-lo.

Acontece que com as últimas atulizações do sistema as inicializações estão cada vez mais lentas. Mesmo após as instalações limpas o problema persiste. 

Gostaria de saber se a limitação de SSD no lugar do antiquado HD original é por meio da BIOS? Se assim for, é possivel a instalção um SSD da própria HP? 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1166634024-ssd-hp-m700-25-240gb-sata-3-nand-lacrado-pronta-e...

 

Outra dúvida, muitos posts recomendam a instalação de caddy com o SSD,  porém, esse tipo de instalação não limita a performance do SSD? 

Além disso, um segundo HD (1 TB no caso) ajuda muito mais de que um inútil drive  de DVD).

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
10 9 1 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação de SSD em notebook

Obrigado Fábio pela disposição em ajudar. Infelizmente não tem nenhuma assistência técnica próxima. O jeito é tentar resolver sozinho mesmo. 

Vou considerar como resolvido e caso ocorra algum problema retorno com o post. 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação de SSD em notebook

OLá @J_Bertolini,

 

Agradecemos pela postagem

 

De acordo com a linha deste modelo, ele é possível sim o uso de um SSD

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c05527168 ( Página 35 )

 

Acredito que no manual acima, suas duvidas podem ser esclarecidas referente as configurações, encaixes, etc

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 9 1 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação de SSD em notebook

Oi Fábio.  Não tenho tanta certeza, pois já acompanho há um bom tempo para saber dessa possibilidade. O manual que você citou refere-se a uma linha mais recente, pois o processador é de 7ª geração.

Assim, ainda tenho dúvidas dessa possibilidade, se bem que trata-se de hardware do mesmo fabricante, mas, como o HD está em local de dificil acesso, é bom ter certeza antes de iniciar essa empreitada.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,427 28,128 4,807 6,817
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação de SSD em notebook

OLá @J_Bertolini,

 

Geralmente trata-se da mesma estrutura do equipamento.

 

Te recomendo até mesmo como uma análise, pedir a um assistente para verificar o equipamento

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Digitaliza%C3%A7%C3%A3o-fax-e-c%C3%B3pia/Assist%C3%AAncia-t%C3%A9cnica...

 

Use o post do meu colega @Ronaldo_Ferreir acima como busca

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 9 1 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação de SSD em notebook

Obrigado Fábio pela disposição em ajudar. Infelizmente não tem nenhuma assistência técnica próxima. O jeito é tentar resolver sozinho mesmo. 

Vou considerar como resolvido e caso ocorra algum problema retorno com o post. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação