cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.786 Exibições
Reportar Mensagem

Instalar SSD em HP ENVY 15

HP ENVY 15-j059nr
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Olá, estou trocando meu HD original por uma unidade SSD, porém o setup da BIOS (InsydeH20 Rev. 3.7 Version F. 65) não está reconhecendo o dispositivo (imagem anexada 01), assim como o Windows, quando tento instalar o SO pelo pendrive (imagem anexada 02).

 

Executando o camando 'diskpart' pode-se perceber que o SSD (Tamanho 1TB) não está sendo reconhecido (imagem anexada 03). Já fiz a formatação dele via adaptador Sata/USB em outro computador e recebi a mensagem de que a unidade está funcionando perfeitamente.

 

Para além disso, estou com outro problema: o HD original não está carregando, apresentando a tela azul ou sequer reconhece, e isso torna tudo mais difícil.

 

Alguém conseguiria me ajudar como proceder a fazer este upgrade para a uidade SSD?

 

Desde já, muito obrigado.

 

IMG 01.jpg

 

IMG 02.jpg

 

IMG 03.jpg

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Instalar SSD em HP ENVY 15

Olá @AleMaciel , boa tarde !

 

De acordo com o manual oficial desse produto, o único SSD homologado pela HP é de 24GB, veja:

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03733656

 

24-GB solid-state drive - 720564-001

 

Sobre o disco SATA não detectado, você tentou recuperar o sistema com uma imagem de recovery da HP ?
Veja como: https://support.hp.com/br-pt/product/hp-envy-15-j000-quad-edition-notebook-pc-series/5387620/model/5...

 

Se o disco SATA estiver em falha e esse SSD não estiver no padrão do homologado pela HP, nenhum dos dois funcionará e conseguirá reinstalar o sistema.

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Instalar SSD em HP ENVY 15

Oi, Ronaldo. Antes de qualquer coisa, obrigado pela resposta. O SSD homolago continua na máquina. Ela originalmente vem com um HD de 750 GB + SSD de 24 GB. 

 

Esse SSD que a HP se refere é aquele 'tipo placa' (não recordo o nome oficial) e ele continua na máquina, não estou mexendo com ele. Não me referi a ele.

 

Como escrevi, estou fazendo a troca da unidade HD por uma unidade SSD. Aquele tipo que parece um HD mesmo.

 

Sobre a recuperação tentei sim, sem sucesso. Porém agora nem consigo mais executar o carregamento do Windows. Como aparece na imagem 3 da minha postagem a nterior, agora o HD nem está mais sendo reconhecido pela máquina.

 

Começo a desconfiar que, ao contrário do que escrevi, o problema não está no HD, mas sim em alguma ligação do laptop, como o cabo Sata, por exemplo. Pois fiz um teste aqui e tanto o HD quanto o SSD novo estão sendo reconhecidos normalmente em outro laptop.

 

De qualquer forma, obrigado mais uma ve pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Instalar SSD em HP ENVY 15

Compreendi.

 

Vamos aguardar comentários de outros usuários sobre esse tema.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Instalar SSD em HP ENVY 15

No final, o problema estava no cabo flat do Sata mesmo (foto), por isso não estava reconhecendo nenhuma das unidades de armazenamento. Fiz a troca e está tudo ok agora.

 

Apenas precisaria saber como refazer a partição do Recovery. Alguém saberia me ajudar?

 

Imagem-05.jpg

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação