Olá,
Realizei um upgrade de memoria ram em meu notebook HP r051br. O notebook reconheceu a memória, está funcionando normalmente, exceto pelo seguinte:
- Led da entrada do carregador fica aceso mesmo quando somente a bateria está conectada. O led apenas desliga após
remover a bateria;
- Indicador da bateria, mesmo quando desconectado aparece que está carregando.
Já rodei todos as ferramentas de diagnostícos da HP e do Windows e não foi localizado nenhum erro.
Retirei a memoria nova e o problema continuou.
Também acontece que quando fui inserir a memória, eu vi que tinha dois pequenos componentes, do tamanho de 1/4 de um grao de arroz, e estes estavam soltos. Um técnico da minha cidade disse que provavelmente o fato destes componentes terem sido expelidos da placa mãe, provavelmente devido a uma estática, é o que está causando esta anomalia. Ele também disse que dentro de algum período a placa mãe irá parar de funcionar devido a esse pequeno "curto".
Alguém tem alguma opinião ou experiência com situação semelhante e que poderia me ajudar? Talvez informando sobre alguma assistência técnica autorizada da HP.
Ou talvez se soubessem algum local que posso adiantar a aquisição de um placa mãe para este modelo de placa (220D).
Abaixo foto dos componentes que se soltaram quando fui instalar a memória.
Agradeço desde já.