cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 1 de 9
6.403 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Linha horizontal piscante na tela de LCD DV4 1290BR

Boa Tarde,

Estou aqui pra saber se alguém me dá uma luz. Já tive 5 contatos com a HP SOLUTION (Atendimento via telefone) e fui até pro setor de qualidade na tentativa de solucionar o problema. Recebi um notebook NOVO do mesmo modelo e depois de 4 meses continua dando o MESMO PROBLEMA (Linha horizontal piscante no rodapé da tela).

Solução (aparentemente resolvida) que não adiantou, onde voltou 3 dias depois a linha piscante:

- Atualizaçãop da BIOS;

- Atualização do Driver da Placa de Vídeo (GeForce 9200S)

Tenho 15 anos de vivência nesse ramo, e não sei se é problema defeituoso de linha na TELA DE LCD, BIOS ou PLACA DE VÍDEO.

Me ajudem por favor !!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,624
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Amigo, a minha sugestão para você descobrir a causa é usar o velho processo da eliminação que todo o profissional de informática conhece. Então teste o notebook com um monitor externo para ver se o mesmo se repete. Caso o sintoma não se repetia é um problema apenas no LCD e isso é perfeitamente possível pois temos colegas que reclamam de falhas nos displays da série dv4-1000br e uma troca de equipamento não resolveria pois atinge a todos modelos desta série específica, talvez um lote de telas ruim (por exemplo dv4-2000br não temos relatos). De qualquer maneira se quiser experimentar um driver mais atualizado ainda este é o mais recente e disponível no site da Nivida, é melhor remover o atual e reiniciar antes de prosseguir com a instalação:

http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-257.21-whql-driver-br.html

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
3,743 1,371 238 842
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

atualizou chipset? em um monitor externo ocorre?

Abraços,
Guerreiro

Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,624
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Amigo, a minha sugestão para você descobrir a causa é usar o velho processo da eliminação que todo o profissional de informática conhece. Então teste o notebook com um monitor externo para ver se o mesmo se repete. Caso o sintoma não se repetia é um problema apenas no LCD e isso é perfeitamente possível pois temos colegas que reclamam de falhas nos displays da série dv4-1000br e uma troca de equipamento não resolveria pois atinge a todos modelos desta série específica, talvez um lote de telas ruim (por exemplo dv4-2000br não temos relatos). De qualquer maneira se quiser experimentar um driver mais atualizado ainda este é o mais recente e disponível no site da Nivida, é melhor remover o atual e reiniciar antes de prosseguir com a instalação:

http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-257.21-whql-driver-br.html

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boa Tarde,

Depois de ter feito novamente o processo de atualização por um driver mais recente do próprio fabricante NVIDIA como me indicaram, o problema aparece depois de 3 dias sem ligá-lo. Hj fiz o teste nele ligando a um monitor externo e não aparece a liha horizantal piscante, só na minha tela de LCD no notebook.

Isso prova que realmente é a tela de LCD que tem durabilidade de 3 meses, como suspeitava. E como é a 4ª ida a assistência, onde já recebi até um notebook novo do mesmo modelona caixa pela a HP e não resolve, estou com uma carta documentando tudo e os chamados. Onde vou exigir:

- Restituição corrigida do valor pago no produto;

ou

- Troca por um novo notebook de um outro modelo, mas com as configurações compatíveis da comprada anteriormente.

Se vierem com "trelelê" de trocar de novo tela, euvendo e NUNCA MAIS compro nada da maraca HP, fora a propaganda negativa que vou fazer pra quem me perguntar ou pedir indicação de produto.

É !@#$¨& !!!

Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estou aqui pra saber se alguém me dá uma luz. Já tive 5 contatos com a HP SOLUTION (Atendimento via telefone) e fui até pro setor de qualidade na tentativa de solucionar o problema. Recebi um notebook NOVO do mesmo modelo e depois de 4 meses continua dando o MESMO PROBLEMA (Linha horizontal piscante no rodapé da tela).

Solução (aparentemente resolvida) que não adiantou, onde voltou 3 dias depois a linha piscante:

- Atualizaçãop da BIOS;

- Atualização do Driver da Placa de Vídeo (GeForce 9200S)

Tenho 15 anos de vivência nesse ramo, e não sei se é problema defeituoso de linha na TELA DE LCD, BIOS ou PLACA DE VÍDEO.

Depois de ter feito novamente o processo de atualização por um driver mais recente do próprio fabricante NVIDIA como me indicaram, o problema aparece depois de 3 dias sem ligá-lo. Hj fiz o teste nele ligando a um monitor externo e não aparece a liha horizantal piscante, só na minha tela de LCD no notebook. Isso prova que realmente é a tela de LCD que tem durabilidade de 3 meses, como suspeitava. E como é a 4ª ida a assistência, onde já recebi até um notebook novo do mesmo modelona caixa pela a HP e não resolve, estou com uma carta documentando tudo e os chamados. Onde vou exigir:

- Restituição corrigida do valor pago no produto;

ou

- Troca por um novo notebook de um outro modelo, mas com as configurações compatíveis da comprada anteriormente.

Se vierem com "trelelê" de trocar de novo tela, euvendo e NUNCA MAIS compro nada da maraca HP, fora a propaganda negativa que vou fazer pra quem me perguntar ou pedir indicação de produto.

É !@#$¨& !!!

Estudante Top
Estudante Top
4 1 0 1
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Coincidentemente possuo um notebook desse mesmo modelo e ele também está apresentando uma linha horizontal branca que aparece desde que ligo o note...

Depois de alguns minutos esta linha (que se encontra um pouco acima da barra de tarefas) muda para um tom de rosa e a minha barra de tarefas começa a piscar em pequenos intervalos de tempo!

Enfim, além disso meu note está com outro problema:desde que o comprei ele não carrega a bateria, e até já me mandaram uma nova, mas pelo jeito o problema é mesmo no note que não quer carregar a bateria...

Enfim, uma decepção...:smileysad:

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,624
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Fábio, realmente os modelos da série DV4-1000 sofrem com problemas na tela LCD e componentes relacionados (cabo flat, inverter e etc), parece ser um problema crônico. Não sei exatamente qual é o problema exato, se é um lote específico de telas para esses modelos que não foi feliz, mas como trocou a tela várias vezes acredito que "seja mais embaixo.

Felipe, como trocar a bateria não surtiu efeito acredito que o problema esteja na verdade é no seu adaptador AC, não é algo que você diga que é problema do notebook o fato de não recarregar. Nestes tipos de caso geralmente é ou a fonte ou a bateria, muito raro sem a placa-mãe por exemplo. Faça um teste com um carregador diferente nas mesmas especificações para confirmar. Boa sorte!

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

a minha saga começa hoje: 25/09/20... o mesmo defeito e já o segundo HP que dá o mesmo tipo de problema, logo, já sei o que ocorrerá nos próximos 60 dias... sugiro a você que fique em cima e faça um b.o. com a descrição dos fatos.

Fernanda Fernandes
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Também estou com o mesmo problema... E meu note foi comprado há apenas 1 mês...que decepção|

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação