cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 2 0 3
Mensagem 1 de 5
1.012 Exibições
Reportar Mensagem

Módulo Intel Wi-Fi 6E AX210 (Gig+)

HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2xxx
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou a pensar em substituir o módulo Wifi Realtek RTL8852AE devido à sua fraca performance para um Intel Wifi 6E AX210. 

Gostaria de saber se o Notebook (Pavilion Gaming 15-Ec2009np - 43C72EA#AB9) não vai ter problemas de compatibilidade.

 

Cumprimentos

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,114 28,208 4,799 6,794
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Módulo Intel Wi-Fi 6E AX210 (Gig+)

Olá @Exabyte 


Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Esse modelo ele tem uma única placa realtek compatível, sendo que não há outras compatíveis. 

 

Abaixo a placa usada neste Notebook: 

 

Realtek RTL8822CE 802.11ac 2 × 2 Wi-Fi + Bluetooth 5 L44796-005

 

Aqui segue o manual completo dele: http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c06446633.pdf

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 2 0 3
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Módulo Intel Wi-Fi 6E AX210 (Gig+)

A placa de rede do meu notebook é a RTL8852AE mas queria mudar para uma Intel AX 210.

Fiquei com a impressão que originalmente a HP tinha um módulo Wifi Intel já que na altura que comprei este modelo de notebook só encontrava drivers para o módulo da Intel, que não funcionavam e que por sinal também são para o  módulo Intel AX210, pelo menos, é o que aparece na lista de hardware compatível durante a instalação dos mesmos. Depois de abrir o notebook é que identifiquei qual era o módulo (Realtek RTL8852AE) e na altura tive que instalar os driver disponíveis no site da Lenovo, já que não encontrava os drivers para o meu módulo Realtek RTL8852AE no site de suporte.

 

A versão do meu Notebook é esta: Laptop HP Pavilion 15,6” Gaming 15-ec2000 (2P6B3AV) Downloads de software e drivers | Suporte ao cli...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,114 28,208 4,799 6,794
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Módulo Intel Wi-Fi 6E AX210 (Gig+)

Olá @Exabyte 

 

Infelizmente mesmo só o Realtek é compatível de acordo com o Manual

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 2 0 3
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Módulo Intel Wi-Fi 6E AX210 (Gig+)

Ser incompatível é uma coisa não reconhecer é outra, até porque o módulo Bluetooth é reconhecido e instalado através dos controladores. 

Na minha opinião a HP está a restringir a instalação de outro hardware nomeadamente placa de rede wireless e os clientes têm de se contentar com o que a HP implementou. É que esta placa é um bocado fraca... 
Para a próxima serei cliente da Gigabyte, MSI ou Asus... caso necessite de um portátil... é lamentável!

2 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação