cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
1.218 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Notebook HP DV5-2040br
Microsoft Windows 10 (32-bit)

Olá,

gostaria de expandir a memória RAM do meu Notebook Hp DV5-2040br, quero expandir para uma de 4G e manter uma já existente de 2G assim ampliando para 6G ao todo. É possível trocar somente uma das placas para uma maior e manter uma das originais?

Gostaria de saber quais são os modelos/marcas compatíveis com meu aparelho para que eu possa fazer a compra. Quais as memória RAM 4G compatíveis com o Notebook Hp DV5-2040br ?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Oi @AmandaPaz , obrigado pelo retorno amiga.

 

Pela descrição da memória, é sim compatível.

Apesar que eu nunca vi essa marca de memória.

Normalmente as marcas mais usadas são as que mencionei acima.

 

A memória original HP de 4GB tem o seguinte part number: 599092-001

Pesquisando pelo código no google, também encontra lojas virtuais dessa memória original para compra:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-1-d&q=599092-001

 

Mas como citei, pela especificação dessa memória do Mercado Livre, é sim compatível, só a marca que não é comum.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amiga !

 

😉

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Olá @AmandaPaz , boa tarde amiga...tudo bom ?

 

É possível expandir até 8GB (máximo) de memória para esse modelo.

Ele tem 2 slots de memória, então precisa colocar duas memórias de 4GB cada.

 

Veja mais no site abaixo:

http://www.upgradememory.com/ram/compaq-hp-dv5-series-dv5-2040br/

 

Compaq HP DV5 Series dv5-2040br System Details

System Information
  • ECC: false
  • Form Factor: SODIMM
  • Maximum Memory: 8192
  • Module Type: PC3-8500
  • Registered: None
  • Standard Memory: 4096
  • System Type: Notebook
  • System Type: Notebook/Laptop
  • Total Memory Slots: 2

 

Marcas mais usadas - Kingston, Samsung, Crucial, Corsair e Hinyx, mas pode comprar de qualquer marca com a descrição que marquei acima com azul.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amiga !

😉

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Olá agradeço a ajuda,

Encontrei estas aqui com as especificações que marcou em azul, poderia me dizer se são compatíveis com meu aparelho? De acordo com a descrição da venda elas são de um imac, segue abaixo o link do produto para que possa avaliar:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1592640511-memoria-2x-4gb-ddr3-1066mhz-pc3-8500-notebook-mac...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Oi @AmandaPaz , obrigado pelo retorno amiga.

 

Pela descrição da memória, é sim compatível.

Apesar que eu nunca vi essa marca de memória.

Normalmente as marcas mais usadas são as que mencionei acima.

 

A memória original HP de 4GB tem o seguinte part number: 599092-001

Pesquisando pelo código no google, também encontra lojas virtuais dessa memória original para compra:

https://www.google.com/search?client=firefox-b-1-d&q=599092-001

 

Mas como citei, pela especificação dessa memória do Mercado Livre, é sim compatível, só a marca que não é comum.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amiga !

 

😉

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Olá, como falou sobre a marca fui buscar outras, sabe me dizer se está aqui é compatível com meu aparelho?

https://www.kabum.com.br/produto/79640/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-notebook-cl9-kcp313ss8-4?gc...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Oi @AmandaPaz , boa tarde !

 

Sim, essa é compatível e de uma marca bem conhecida.

😉

 

Como a dúvida foi esclarecida, clique por gentileza na opção "Aceitar como Solução".

😊

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Olá, a última que mandei é PC3-10600 e essa é PC3-8500, tem alguma diferença entre elas? Qual é preferível comprar essa ou a do link da mensagem anterior considerando o modelo e especificações do meu aparelho? 

https://m.kabum.com.br/produto/110905/mem-ria-corsair-para-mac-8gb-2x4gb-1066mhz-ddr3-c7-cmsa8gx3m2a...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

@AmandaPaz , boa tarde amiga !

 

Sim é compatível.

Se olhar no link que passou mais abaixo:

Classificação de velocidade: PC3-8500 (1066MHz)

É a mesma coisa.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amiga !

😉

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

Mas tem diferença entre essas duas?

Tem algum problema ou incompatibilidade se eu comprar a do link da minha penúltima mensagem que é a pc3 10600 ?

Qual a diferença entre a PC3-10600 e a PC3-8500?

Se possível responder todas as perguntas ,qual a diferença entre elas, e se tem problema colocar uma PC3-10600 quando a descrição q mandou em azul é PC3-8500

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM Notebook HP DV5-2040br

@AmandaPaz 

 

Você pode encontrar memórias com essa descrição:
PC3-10600 DDR3-1333MHz non-ECC

 

Ou essa descrição:

 

Compaq HP DV5 Series dv5-2040br System Details

System Information
  • ECC: false
  • Form Factor: SODIMM
  • Maximum Memory: 8192
  • Module Type: PC3-8500
  • Registered: None
  • Standard Memory: 4096
  • System Type: Notebook
  • System Type: Notebook/Laptop
  • Total Memory Slots: 2

 

Veja que uma das memórias que citou tinha essa descrição - Classificação de velocidade: PC3-8500 (1066MHz)

 

Ou seja, uma ou outra das descrições acima servem para ele.

 

Diferenças:

https://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/992-memoria-ram-como-escolher-a-melhor-para-o-computador-.ht...

 

PC3-8500 - DDR3-1066 - DDR3 - 1066 MHZ


PC3-10600 - DDR3-1333 - DDR3 - 1333 MHZ

 

Ou seja, se você for optar pela melhor compra, eu escolheria o modelo em azul acima, pois a frequencia é maior e que tem referencia inclusive do manual oficial dela.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amiga !

 

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

 

 

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação