cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 4 0 2
Mensagem 1 de 5
1.518 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM/Vídeo do Compaq CQ42-212 BR

Compaq CQ42-212 BR
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Olá pessoal do fórum.

 

Tenho um Compaq modelo CQ42-212 BR, originalmente com 2GB de Ram (os pentes são da marca Samsung 1+1 GB = 2GB). Decidi expandir a memória Ram e comprei dois pentes (2+2GB = 4GB) da marca Kingston (mod. Kvr1333d), com a mesma característica dos originais (PC3-10600, 1333 MHz e 1.5V).

 

Instalei as memórias que funcionaram normalmente no notebook, inclusive realizei os testes do System Diagnostics e passou normalmente, a Bios exibe as informações da memória reconhecendo os 4GB, inclusive o nome do fabricante e outras informações técnicas dos módulos de memória, no System Info.

 

Porém, ao iniciar o Windows 7 Starter (original da máquina), ainda na tela de logon, percebi que a tela “torce e treme”, na parte de baixo do monitor. Fiz de tudo, reinstalei o driver de vídeo da Intel (baixado do site da HP), fiz inicialização seletiva com o MSConfig, desabilitei os Serviços e Itens da Inicialização, deixando somente a configuração original, mas nada deu certo.

 

O tremor de tela só para quando diminuo a resolução da tela para 800x600 pixels e diminui bastante com 1024x768. Quando inicio o Windows em modo de segurança, também não ocorre nenhum problema.

Sei que o Windows 7 Starter só reconhece até 2GB de RAM, por isso pretendo formatá-lo e instalar o Windows 7 Professional x64 (64 bits).

 

Será que ao instalar o Win 7 Pro x64 o problema continuará? Será que é incompatibilidade mesmo?

 

Obs. 1: A Bios do notebook está atualizada para a última versão disponível na página de suporte da HP.

Obs. 2: As memórias não funcionam juntas 1GB Samsung + 2GB Kingston, não dando vídeo. E com um pente da Kingston (2GB) o problema do tremor da tela, também ocorre.

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,108 28,202 4,798 6,793
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM/Vídeo do Compaq CQ42-212 BR

Olá amigo,

 

Neste caso é realmente a incompatibilidade.

 

Por isso que colocamos o spare pra vc ter a ciência.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
40,108 28,202 4,798 6,793
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM/Vídeo do Compaq CQ42-212 BR

Olá amigo,

 

Se manter os originais, a falha ocorre ?

 

Em relação a memória, está usando acima do permitido. Pois o máximo dela é de apenas 2GB 

 

Pela descrição, parece realmente ser incompatibilidade. Consegue trocar com seu revendedor ? 

 

No aguardo. 

 

Att,  


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 0 2
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM/Vídeo do Compaq CQ42-212 BR

Olá Fábio, obrigado por responder minha publicação. Então, como achava que fosse o Windows 7 Starter, formatei a máquina e coloquei o Win. 7 Home Premium 64 bits (x64), porém mesmo reconhecendo os 4GB persistia a falha, mesmo depois da instalação de todos os drivers originais da HP. Fiz várias experiências (diminuí taxa de atualização do vídeo e a resolução) até que descobri que se diminuísse a qualidade das cores (de 32 para 16 bits) para de tremer. Isso independente da resolução. O problema é que a qualidade do vídeo não fica nada boa (um pouco borrado e estourado) e perco os recursos do Aero. Mas deixei assim, sendo a única forma de usá-lo.

Estou tentando trocar com o fornecedor (Scarcom - pelo Mercado Livre), mas eles alegam queessa mesmo e pronto".

Gostaria de saber de existe diferença entre a PC3-10600 e a 10600S? O fornecedor alega que o S é pelo fato de ser Sodimm. Gostaria de saber se é papo, pois pesquisei, mas não encontrei nada.

Cada vez mais creio em incompatibilidade, pois quando estava com as originais, usava qualidade de 32bits e todos os recursos, incluindo o aero, pois consegui um programinha que faz uma adaptação e vc consegue usar o Aero nos Win. 7 Starter e Basic, com temas e tudo.

Nunca vi nada parecido! Acho que isso só acontece comigo mesmo! Aff... rs rs rs :smileyfrustrated:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,108 28,202 4,798 6,793
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM/Vídeo do Compaq CQ42-212 BR

Olá amigo,

 

Neste caso é realmente a incompatibilidade.

 

Por isso que colocamos o spare pra vc ter a ciência.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 4 0 2
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória RAM/Vídeo do Compaq CQ42-212 BR

Obrigado Fabio, vou tentar trocar com o meu fornecedor. Por enquanto vou "levando", com o vídeo configurado para qualidade de cores em 16 bits, assim pelo menos, consigo usar a resolução máxima do vídeo. Valeu mesmo e mais uma vez obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação