cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
15 12 0 0
Mensagem 1 de 13
1.583 Exibições
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Notebook HP 246 G6
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá! 

 

Adquiri um Notebook HP 246 G6 que carrega um Intel Core i3-7020u, 4GB de RAM e SSD de 128GB, que está em destaque na loja virtual da HP. Tenho duas dúvidas.

 

1) Eu encontrei esse notebook e decidi comprá-lo depois de assistir a um vídeo do canal "Escolha Segura" no YouTube e em uma parte dele foi mostrado o interior do aparelho, revelando um slot livre para expansão da memória RAM (que segundo o que foi falado dá para aumentar para até 16GB) e um slot para HD SATA. No entanto, na página referente a esse mesmo notebook na loja da HP é dito que a memória RAM não é expansível. Alguém saberia informar qual é a informação correta? Se é possível ou não expandir a memória RAM desse modelo?

 

2) Meu notebook ainda será enviado, mas gostaria de ter acesso ao manual dele para já ir conhecendo-o melhor. Porém, quando procuro pelo manual digital de HP 246 G6, só aparece manual do HP 240 G6. Existe a versão digital do manual referente ao notebook que comprei?

 

Desde já agradeço por toda e qualquer atenção a ser dada em minha postagem.

12 RESPOSTAS 12
Mestrando
Mestrando
1,061 82 19 2,086
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Olá, @GabrielRibeiro, tudo bem?

 

Eu estou verificando junto ao time de vendas e de suporte se as informações do site estão corretas, e confirmo para você todas as suas dúvidas assim que possível, tudo bem? 

 

Obrigado por entrar em contato conosco! 

 

Abração e feliz ano novo! 

 

:OpenSmile: :ThumbUp:

Eu trabalho para a HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Beleza, Artur. Grato pela atenção e aguardo respostas.

Feliz Ano Novo para você também!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Não sei se é permitido postar links de fora, mas o vídeo que mencionei na minha postagem é este: https://youtu.be/G5TBZTbuprw

É exatamente o mesmo modelo que comprei na loja virtual da HP. O apresentador mostra o notebook sem a tempa e evidencia um slot livre para expansão de memória RAM e um outro slot livre para expansão de memória de armazenamento. Inclusive, o apresentador insere um SSD no compartimento e comenta que funcionou sem problemas. A divergência está com as informações fornecidas na página de venda da própria HP em sua loja virtual, onde é dito que não é possível fazer expansões, como a de memória RAM. E tem a questão do manual digital também, que não encontrei para o modelo mencionado. Aguardo respostas!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 0 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Alguém poderia ajudar?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Oi GabrielRibeiro

 

Esse equipamento é vendido com várias configurações, quais foram do seu equipamento? Pelo que vi no vídeo o dono do canal comprou o equipamento com apenas 128GB de memória e por isso o slot do HD estava vazio e a memória também, pelo manual esse equipamento tem sim 2 slotes para memória ram.

 

Neste link você irá ver as configurações possíveis para esse produto:

 

Especificações dos notebooks HP 240, 246 G6

 

E neste link o Manual do Produto.

 

HP 240 G6 Notebook PC Manual 

 

Mas se você comprou com um HD instalado o slot do m.s estaria vazio.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 0 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Na minha primeira postagem descrevi brevemente qual modelo que comprei, mas repito aqui: "Notebook HP 246 G6 que carrega um Intel Core i3-7020u, 4GB de RAM e SSD de 128GB".

É exatamente o mesmo modelo mostrado no vídeo. Neste, é mostrado e dito que há um slot livre para expansão de memória RAM, enquanto que no site da loja virtual da HP referente a esse modelo é dito que não é possível expandir a memória RAM.

Minha dúvida está aí. Qual informação é a correta?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

E Rodolfo, nenhum desses dois links que enviou contém informações sobre o notebook que comprei.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Oi GabrielRibeiro, 

 

Neste caso se comprou com o SSD, sim o slot para o HD fica livre, infelizmente não temos o esquema elétrico do produto para compartilhar, mas os equipamento são distribuídos com os dois slots um para o SSD m.2 e outro para um HD, e também com 2 slots para pente de memória. 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 12 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Memória RAM e Manual de Usuário

Daí vem minha dúvida. O sistema reconhecerá, sem problemas, um futuro pente de memória? O vídeo explica que sim, mas o site diz que não, que a memória RAM não é expansível. Gastar com um pente e não poder usar seria triste.

E Rodolfo, aproveitando um pouco mais de seu auxílio, onde eu poderia obter informações sobre entrega? É que fiz a compra desse notebook em 28/12, com confirmação do pagamento em 29/12 e nota fiscal emitida rapidamente e até agora não foi enviado.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação