cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.181 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria Pavilion Dm1 3270BR

Pavilion Dm1 3270BR ly997la#ac4
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Em pesquisa para aumentar a memoria do Lap-Top verifiquei que o Windows Home poderia suportar até 128GB de RAM, em outro ponto encontrei que o Pavilion Dm1 3270BR poderia ser expandido ate 8GB.

 

No mercado encontro memoria de 8GB, pergunto: O Pavilion Dm1 3270BR aceitaria dois cortões de 8GB para totalizar 16GB?

 

Verifiquei algumas informações no forum sobre a Frequencia das memorias que é de 1066MHz, no mercado só encontro com 1333 MHz, é possivel sua utilização? 

 

Dados do meu micro abaixo:

 

Capturar.PNGCapturar 2.PNG

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria Pavilion Dm1 3270BR

@POLIDORI, bom dia !

 

A memória tem a seguinte especificação:

 

DDR3-1333 (PC3-10600) Memory RAM

 

Marcas mais usadas: Kingston, Samsung, Crucial e Hinyx.

 

A informação é sobre o sistema operacional, mas a placa mãe tem limitação conforme mencionei acima.

 

Se entrar em contato com uma revenda, é só passar esse detalhe acima da memória para comprar um modelo padrão.

Segue exemplo:

https://www.amazon.com/DDR3-1333-PC3-10600-Memory-Upgrade-dm1-3270br/dp/B01N9OAVBX

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria Pavilion Dm1 3270BR

@POLIDORI, boa tarde !

 

Esse modelo suporta no máximo 8GB de memória.

 

Memória RAM - 4 GB DDR3
Expansão da memória até 8 GB

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria Pavilion Dm1 3270BR

Bom dia Ronaldo.

Obrigado pelo retorno, mas tem pontos não ficaram claros para mim.

 

  1. Com relação a frequencia das memorias, posso utilizar a de 1333 MHz?
  2. Em uma documentação da HP informa que o Windows 10 Home pode usar até 128GB, conforme anexo que estou te enviando
  3. O que esta limitando e utilização de no maximo 8GB uma vez que estou usando Windows 10 Home.

 

Veja a tabela anexa:Memoria capacidade.PNG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memoria Pavilion Dm1 3270BR

@POLIDORI, bom dia !

 

A memória tem a seguinte especificação:

 

DDR3-1333 (PC3-10600) Memory RAM

 

Marcas mais usadas: Kingston, Samsung, Crucial e Hinyx.

 

A informação é sobre o sistema operacional, mas a placa mãe tem limitação conforme mencionei acima.

 

Se entrar em contato com uma revenda, é só passar esse detalhe acima da memória para comprar um modelo padrão.

Segue exemplo:

https://www.amazon.com/DDR3-1333-PC3-10600-Memory-Upgrade-dm1-3270br/dp/B01N9OAVBX

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação