cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
17 8 0 1
Mensagem 1 de 21
6.325 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

HP Pavillion x360 13-s104br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Pessoal, recentemente comprei um HP Pavillion x360 13-s104br. Acontece que de madrugada, por exemplo, quando não há barulhos exteriores, percebo que ele faz um chiado constante, o qual acredito não vir da "caixa de som do computador", mas sim da "parte do funcionamento interno" do mesmo. 

Então minhas perguntas são: Quais as possíveis causas desse problema? E o que posso fazer para resolvê-lo?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Olá @valguimaraes, tenho aqui um note identico ao seu e este barulho que vc menciona fica a direita do touchpad correto?

 

Ao lado direito do touchpad fica o HD e o barulho é normal pois mesmo sem uso o sistema fica com processos abertos utilizando assim o HD.

 

Não se preoucpe com o barulho, mas caso queira testar o HD, o notebook conta com um teste interno. Para acessar este teste, reinicie o note e durante o boot pressione váras vezes a tecla F2... selecione teste de componentes e depois Disco Rígido.

 

qualquer dúvida nos avise

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
20 RESPOSTAS 20
Professor Primário
Professor Primário
73 26 4 24
Mensagem 2 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Olá valguimaraes.

 

Vejo duas probabilidades para o chiado em seu PC. Uma seria a ventoinha (cooler) encostando em algo, o que gereria o barulho. Outra, Mais séria, seria seu HD fazendo barulho. HD com barulho normalmente é sinal de problema mecânico, e neste caso o melhor é trocar.

 

Identifique a exata fonte do barulho primeiro, para podermos tentar solucionar o problema.

 

Por via das dúvidas, mantenha o backup de seus dados em dia.

 

No aguardo de sua resposta.

 

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 8 0 1
Mensagem 3 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Olá, tutor
Eu desaproximei o notebook da superfície e o barulho continuou, se trata de um chiado que só dá pra ser escutado diante de silêncio total como durante a madrugada.
É possível que o problema seja mesmo o HD? E se for o que devo fazer? Trocá-lo?
Ou há ainda uma outra possibilidade de causa do problema?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Bom dia, vc acha que consegue gravar um video deste possível problema?

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
73 26 4 24
Mensagem 5 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Olá valguimaraes.

 

Da forma como você explica não acredito que seja o HD. Quando o HD faz barulho, é normalmente estalos ou barulho de que algo esta arranhando. No seu caso pode simplesmente ser o barulho do disco girando ou mesmo a ventoinha.

 

Por descargo de conciência faça um teste no seu HD com um programa de diagnóstico, há vários gratuitos na internet, e verifique o resultado do teste do S.M.A.R.T. E mantenha em dia seus backups.

 

Depois poste aqui o resultado do teste.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Olá @valguimaraes, tenho aqui um note identico ao seu e este barulho que vc menciona fica a direita do touchpad correto?

 

Ao lado direito do touchpad fica o HD e o barulho é normal pois mesmo sem uso o sistema fica com processos abertos utilizando assim o HD.

 

Não se preoucpe com o barulho, mas caso queira testar o HD, o notebook conta com um teste interno. Para acessar este teste, reinicie o note e durante o boot pressione váras vezes a tecla F2... selecione teste de componentes e depois Disco Rígido.

 

qualquer dúvida nos avise

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 5 0 3
Mensagem 7 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

O meu também é igual ao seu modelo e faz esse mesmo barulho, discreto de dia mas irritante de madrugada. O pior é que já no primeiro dia eu pensei que fosse problema no hd e solicitei a troca. Agora que sei que o seu também está assim, tenho que pensar se cancelo a solicitação de troca ou não.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 8 0 1
Mensagem 8 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Mas será que esse não é um problema no HD de ambos os nossos produtos ou pensa ser uma característica do barulho típica do computador? No caso, você está em dúvida se troca ou não? Por quê?
Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 5 0 3
Mensagem 9 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Estou com medo de ficar um mês sem o computador e depois receber outro com o mesmo barulho por ser uma característica desse modelo da HP. Você irá efetuar a troca do seu?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
17 8 0 1
Mensagem 10 de 21
Reportar Mensagem

Solucionado!

Meu notebook faz uma espécie de chiado

Eu iria efetuar a troca, mas na loja virtual em que comprei o estoque acabou, então pedi o cancelamento. Mas até o momento estou em dúvida se devo mesmo efetuar o cancelamento ou não, porque talvez seja uma caracteristica, mas não acredito que seja, pois notebooks devem ser silenciosos.

Por outro lado, o modelo desse notebook acabou na maioria das lojas virtuais em que seu preço estava OK. Então, tenho medo de cancelar a compra e não conseguir comprar outro futuramente.

O que você aconselha fazer?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação