cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo para notebooks, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 1 de 4
591 Exibições
Reportar Mensagem

Meu notebook parou de receber energia

HP 246 G6
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, tenho um notebook modelo 246 G6 que uso exclusivamente para fazer os trabalhos da faculdade.
Esse mês de julho fiquei de férias e deixei ele carregado e guardado. Quando precisei usar ele essa semana, não ligava, coloquei na carga e a luz de carregamento não acendeu. Deixei a noite toda para ver se ele acordava e nada...

 

Alguém já passou por algo desse tipo?

 

Liguei para o suporte, me passaram alguns procedimentos que não funcionaram e abriram o chamado para o reparo. 

Tentei encontrar alguém para testar o carregador, mas todo mundo aqui tem Dell, Lenovo ou Samsung.

 

O problema é que eles podem ficar até 20 dias úteis com o meu notebook :HalfEyes: e ele é essencial no que eu faço. 

3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Meu notebook parou de receber energia

Olá britoo_igor!

 

Lamento o ocorrido. 😞

 

Chegou a fazer a redefinição de hardware nele?

 

Redefinição de hardware

1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento. 
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar). 
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.

 

Visto que já foi aberto uma ordem de serviços, será resolvido.

O prazo informado é padrão para todas as ordens de serviços, é um prazo estimado.

 

Neste caso, realmente será preciso aguardar.

 

Se houver algum outra dúvida que possamos ajudar, conte conosco!

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
6 5 0 2
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Meu notebook parou de receber energia

Já havia feito esse procedimento pelo suporte telefônico com o atendente Marcelo, porém ele pediu que eu segurasse o Power por 30 segundos. Resolvi refazer com 1 minuto e realmente voltou a funcionar, a luz de carregamento chegou a ligar, liguei o notebook e ele desligou no meio da inicialização. Refiz novamente sem iniciar para ver se conseguia uma carga na bateria, novamente a luz de carregamento se apagou e o notebook não liga. Fiz também sem utilizar a bateria, depois de um tempo apaga a luz de carregamento.

Desconfio que seja algum problema na placa ou no conector de alimentação, visto que pelos testes que fiz com o carregador não apresenta mau contato.

Dessa vez preciso afirmar que estou um tanto quanto decepcionado com a qualidade do produto e também com o pós venda.  Eu acredito que um bem essencial como esse não deveria ter toda essa burocracia no que diz respeito ao reparo. Minha mãe tem um Dell de uso pessoal dela e quando precisou de reparo eles vieram em 5 dias e consertaram na nossa residência mesmo.

 

De qualquer forma, agradeço a sugestão.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Meu notebook parou de receber energia

Oi britoo_igor!

Realmente pode ser um problema na placa.

Neste caso, será preciso aguardar o reparo.

O prazo é padrão para todos os equipamentos, como disse anteriormente, não há como alterar.  

Qualquer dúvida que tiver referente a abertura ordem de serviços fique à vontade para retornar.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação