-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Meu notebook parou de receber energia
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Meu notebook parou de receber energia
em 27-07-2019 10:43 AM
Olá, tenho um notebook modelo 246 G6 que uso exclusivamente para fazer os trabalhos da faculdade.
Esse mês de julho fiquei de férias e deixei ele carregado e guardado. Quando precisei usar ele essa semana, não ligava, coloquei na carga e a luz de carregamento não acendeu. Deixei a noite toda para ver se ele acordava e nada...
Alguém já passou por algo desse tipo?
Liguei para o suporte, me passaram alguns procedimentos que não funcionaram e abriram o chamado para o reparo.
Tentei encontrar alguém para testar o carregador, mas todo mundo aqui tem Dell, Lenovo ou Samsung.
O problema é que eles podem ficar até 20 dias úteis com o meu notebook e ele é essencial no que eu faço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-07-2019 11:48 AM
Olá britoo_igor!
Lamento o ocorrido. 😞
Chegou a fazer a redefinição de hardware nele?
Redefinição de hardware
1. Desligue o equipamento, remova a bateria (se removível) e o carregador e todos dispositivos conectados ao equipamento.
2. Mantenha pressionado o botão "Liga/Desliga" por 1 minuto (sem soltar).
3. Após isso, conecte o carregador no notebook e tente ligar o equipamento apenas com o carregador.
Visto que já foi aberto uma ordem de serviços, será resolvido.
O prazo informado é padrão para todas as ordens de serviços, é um prazo estimado.
Neste caso, realmente será preciso aguardar.
Se houver algum outra dúvida que possamos ajudar, conte conosco!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 29-07-2019 10:53 PM
Já havia feito esse procedimento pelo suporte telefônico com o atendente Marcelo, porém ele pediu que eu segurasse o Power por 30 segundos. Resolvi refazer com 1 minuto e realmente voltou a funcionar, a luz de carregamento chegou a ligar, liguei o notebook e ele desligou no meio da inicialização. Refiz novamente sem iniciar para ver se conseguia uma carga na bateria, novamente a luz de carregamento se apagou e o notebook não liga. Fiz também sem utilizar a bateria, depois de um tempo apaga a luz de carregamento.
Desconfio que seja algum problema na placa ou no conector de alimentação, visto que pelos testes que fiz com o carregador não apresenta mau contato.
Dessa vez preciso afirmar que estou um tanto quanto decepcionado com a qualidade do produto e também com o pós venda. Eu acredito que um bem essencial como esse não deveria ter toda essa burocracia no que diz respeito ao reparo. Minha mãe tem um Dell de uso pessoal dela e quando precisou de reparo eles vieram em 5 dias e consertaram na nossa residência mesmo.
De qualquer forma, agradeço a sugestão.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 30-07-2019 08:37 AM
Oi britoo_igor!
Realmente pode ser um problema na placa.
Neste caso, será preciso aguardar o reparo.
O prazo é padrão para todos os equipamentos, como disse anteriormente, não há como alterar.
Qualquer dúvida que tiver referente a abertura ordem de serviços fique à vontade para retornar.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade