-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Microfone não conectado
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Microfone não conectado
em 10-12-2020 11:40 AM
Depois de alguma atualização do windows o meu microfone do computador passou para o estado de não conectado. Antes ele estava funcionando direito e agora nada. O que é estranho é que funciona quando conecto um fone de ouvido. Por vezes acontece de, ao conectar o fone, o audio de saida não mudar automaticamente para o fone, especialmente quando estou jogando algo mas consigo contornar com uma certa facilidade e o fazer funcionar (sair som pelo fone). Ja tentei basicamente de tudo, atualizar os drives (pela busca automatica no gerenciador de dispositivos), excluir os drives e reiniciar o PC, excluir e buscar atualização na pagina de Updates do Windows, instalar os drivers manualmente (foi até o que deu jeito para o problema que tive com a perda do som, nos autofalentes)... basicamente, tentei de tudo. Instalei os aplicativos de suporte da HP, fiz o escaneamento e todos as vezes verificou o microfone como não conectado (sendo que não tinha nenhum dispositivo de audio conectado, foi para avaliar o microfone do PC), tentei pelo suporte da agente virtual, segui todas as etapas e nada de funcionar... Queria saber o que fazer agora, porque posso converter esse problema usando um simples fone mas caso não tenha um fone disponível no momento, fico de mãos atadas e não posso falar nada. Pensei em fazer a restauração da máquina mas estava evitando tal saida pelo trabalho de instalar todos aplicativos e softwares que uso no PC
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Microfone não conectado
em 10-12-2020 02:27 PM
Olá @JHanhoerster ,
Neste caso então fica como incompatibilidade mesmo da atual versão do Windows
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Microfone não conectado
em 10-12-2020 11:43 AM
OLá @JHanhoerster ,
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post.
Pode ser devido incompatibilidade da versão atual do Windows, qual que é do seu equipamento ?
Para confirmar, vc vai em "executar" e digita a palavra "winver".
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Microfone não conectado
em 10-12-2020 12:32 PM
versão 20H2 (Compilação do Sistema Operacional 19042.685).
Um amigo meu comprou o mesmo modelo o que o meu, o hp pavilion 16 - a0024np, fui no gerenciador de dispositivos do PC dele e vi que os drivers intel smart sound não são instalados no meu, mesmo tentando fazer manualmente, executando o arquivo, e um da NVidia, o virtual audio Device (wave extensible). Acredito que o problema seja do primeiro.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Microfone não conectado
em 10-12-2020 12:45 PM
OLá @JHanhoerster ,
Trata-se realmente da incompatibilidade de versão.
Tente verificar se acha driver por sistemas como ma-config, Driver Booster ou Driver Easy
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Microfone não conectado
em 10-12-2020 01:29 PM
Tentei pelo 3 e não consegui resolver o problema do microfone, apareceram outros drives que estavam desatualizados mas não o do microfone. Talvez a solução seja esperar um novo update para o drive da intel smart sound.
Provável que no fim de semana também formate o pc, por descargo de consciência e para ver se não fiz algo errado durante as instalações.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Microfone não conectado
em 10-12-2020 02:27 PM
Olá @JHanhoerster ,
Neste caso então fica como incompatibilidade mesmo da atual versão do Windows
Att,